O Poderoso Chefão 2
    4,7
    Você assistiu O Poderoso Chefão 2 ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 5 de junho de 2017
    O clássico Poderoso Chefão em sua parte 2, nos apresenta um enredo melhorado em relação ao primeiro. Este filme aborda a história das famílias italianas que se radicaram no EUA. Contudo, alguma dessas se tornando parte de uma máfia, a tão famosa máfia italiana com seus trejeitos e peculiaridades da cultura italiana.
    Precisamente a família Corleone que é apresentada em duas fases, intercalando entre o tempo presente com Michel e o passado com Vito, este desde sua infância até atingir o ápice. Enquanto a história de Michel é em relação a seus conflitos, ameaças, inimigos, mortes, promessas, dinheiro... E tudo mais que pode se pensar.
    O filme é longo, mas sem criar monotonias sendo prazeroso de assistir.
    Felipe d.
    Felipe d.

Enviada em 21 de maio de 2017
    É uma obra-prima do cinema com grandes atuações e uma continuação digna do primeiro filme. Sem dúvidas um marco na carreira de todos os atores e um filme pra ficar na memoria dos fãs de cinema
    lrgb
    lrgb

Enviada em 18 de dezembro de 2016
    Excepcional continuação do Poderoso Chefão. Melhor que o primeiro. Um desempenho primoroso de Al Paccino.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 12 de setembro de 2016
    É muito difícil dá continuidade a uma obra perfeita, mas coppola conseguiu, “Poderoso chefão parte II” pode não ser a personificação perfeita do cinema como seu antecessor, mas é um filme espetacular, como fotografias sublimes, os elementos de tela dessa trilogia são perfeitos, todas as características dos personagens, os figurantes, até a mobília contrasta com a cena, e a trilha sonora desse filme é algo magnifico, eu já comentei na minha analise anterior da parte I sobre a parte técnica do filme, que continua impecável, juntamente com as atuações, que bom, se aqui não temos Marlon temos De niro, que embora são Supla a falta do padrinho, nos deixa preso em seus momentos de atuação, e Al Pacino, bom, nem se fala....o único pecado aqui é o roteiro, que embora seja muito bom, contrastando o inicio da família corleone ao seu momento máximo de crise, mas o roteiro não prende como o primeiro, e em certos momentos se torna confuso, e tem 20 minutos a mais de filmes, que de certa forma são bem aproveitados , e no final ele nos brinda com uma cena pôs credito, para ficar em nossas cabeças durante os I5 anos até a parte III, assistir essa trilogia é mais que ver um filme, é aprender sobre cinema.
    Jansem O.
    Jansem O.

Enviada em 4 de julho de 2016
    Igualmente excelente como o primeiro. Toda trilogia uma obra de arte. Capolavoro. Uma verdadeira aula de cinema.
    Lucas F.
    Lucas F.

Enviada em 26 de junho de 2016
    Sabe aquela sensaçao que voce tem depois de ver algo quase perfeito e pensar que nao tem como ficar melhor?Entao esqueça pois voce nao sentira essa sensaçao vendo o Poderoso Chefao 2,pensava que o primeiro da trilogia seria o melhor mas o dois e igual ou se nao ate superior que o seu anterior.
    Simplesmente perfeito.
    Lucas B.
    Lucas B.

Enviada em 28 de março de 2016
    Al Pacino consegue reunir todos as qualidades de um ator. O que dizer de Marlon Brando então? que filme, que obra do cinema..
    Lucca A.
    Lucca A.

Enviada em 16 de março de 2016
    Eu acho esse até melhor que o primeiro um filme brilhante, falas bem escritas,boas atuações e uma ótima direção, e mais uma história muito boa
    Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Francis Ford Coppola colheu os frutos de O Poderoso Chefão parte 1 e a Paramount deu a ele a oportunidade de filmar e produzir a segunda parte. novamente com a parceria do escritor Mário Puzo, O Poderoso Chefão parte 2 é mais ousado, criativo e com roteiro inspirado. com mais de 3 horas de duração, ganhou 6 estatuetas (incluindo Melhor filme e Diretor).

Michael Corleone (Al Paccino) assume, definitivamente, os negócios da família. Mas terá uma tarefa difícil: proteger sua mulher e filhos, seus negócios, enfrentar as acusações do governo e eliminar os seus inimigos. Em uma de suas frases mais famosas: "Mantenha os amigos mais perto, e os inimigos mais perto ainda". A película mostra o paralelo entre Michael e seu pai, agora interpretado por Robert DeNiro (rendeu um Oscar por Ator coadjuvante), em que Don Vito é retratado no passado.

Sua infância sofrida na Sicília, os anos turbulentos em Nova York, sua associação com um mafioso, até a construção de seu império familiar. Enquanto Michael mostra-se um homem consumido pelo poder, menosprezando seu irmão Fredo e descobrir que sua mulher Kay (Diane Keaton) abortou o próprio filho.

Uma curiosidade: Marlon Brando faria uma participação nesse filme, mas não apareceu. O diretor fez uma alusão ao personagem ao criar uma festa surpresa. Sem que o público veja, todos gritam e o espectador pensa que Don Vito está na casa.

Por mim, Coppola teria parado no segundo. Assim já tava valendo. Mas, isso fica para a próxima. E quem não ler, vai dormir com os peixes!
    Leomagno S.
    Leomagno S.

Enviada em 2 de fevereiro de 2016
    Um bom filme. leva-me a crer que o sucesso do primeiro ofuscou um pouco esse segundo. Mesmo assim, vale a pena assistir. Al Pacino mata a pau na interpretação.