O Poderoso Chefão 2
    4,7
    Você assistiu O Poderoso Chefão 2 ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 3 de novembro de 2013
    Acho extremamente inferior ao primeiro, mas ainda assim, é um marco na história do cinema. O que mais eu gosto nesse filme não é apenas a história trágica de Michael Corleone em sua frieza no poder. Mas sim a belíssima fotografia de Gordon Willis, que está simplesmente mágica.
    Enviada em 2 de julho de 2013
    Ótimo, na minha opinião superior até ao seu antecessor. Um filme de mais de 3 horas e que por mais incrível que pareça consegue te prender durante todo esse tempo. Um roteiro fantástico e atuações excelentes. Uma história muito bem contada (explica muita coisa que no primeiro não é revelada) com uma ótima fotografia e assim como o primeiro uma excelente trilha sonora. Uma obra prima, não só do cinema estadunidense, mas do cinema mundial.
    Gabriel Moura - GM
    Gabriel Moura - GM

Enviada em 7 de junho de 2013
    Se a trilogia por si só já é sensacional, o que dizer deste, que com toda certeza é o melhor dos três? Épico, perfeito, clássico, surpreendente e todos os maiores adjetivos qualitativos que possamos dar, seja a Coppola ou a Al Pacino, o qual ainda em início de carreira mostrou a que veio. Se o primeiro mostrou ao cinema a que veio, o segundo carimbou à sétima arte o que é um filme.

Sem sobra de dúvidas o melhor dos melhores.
    Enviada em 6 de junho de 2013
    "Compensando a ausência de Brando, Coppola magistralmente aposta em um jovem De Niro, que cai como uma luva. A melhor sequência de toda a história do Cinema."
    Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 3 de maio de 2013
    um filme bom, as atuacões do filme estavam perfeita francis ford capola se superou, o 3° melhor filme de todos os tempo pela AFI, ''spoilers'' (esse filme relata a vida de vito, mostra como ele conseguil o respeito e mostra como a familia ficou tão respeitada). O roteiro impecavel deixa o filme bem mais excitante e intrigante.
    pelandaboy
    pelandaboy

Enviada em 10 de março de 2014
    A única continuação a vencer o Oscar de Melhor Filme. A maior franquia da história do cinema.....
    Amanda C.
    Amanda C.

Enviada em 24 de março de 2013
    Irretocável como o primeiro, nos esclarece sobre a origem de Vito Corleone, enquanto nos presenteia com a brilhante atuação de Al Pacino como o novo o novo Don. Uma transformação espetacular. O link entre presente e passado, com Robert de Niro é de tirar o fôlego de qualquer cinéfilo.
    Lucas F.12
    Lucas F.12

Enviada em 6 de dezembro de 2012
    Simplesmente Perfeito! Sem dúvida o filme mais bem pensado de todos os tempos.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Excelente continuação para o grande sucesso da parte I. Neste filme acompanhamos Vito Corleone desde os tempos de criança quando fugiu da Itália após ter sua família toda morta por um mafioso local. Chegando na América, adotou o sobrenome Corleone referente à cidade natal e cresceu sempre lutando para sobreviver juntamente com suaesposa e filhos que ianm nascendo no decorrer dos anos. Depois de matar um mafioso que exigia porcentagem dos ganhos aos comerciantes locias, o seu poder, influência e riqueza começa acrescer cada vez mais, conquistando assim o respeito de todos.

Paralelamente, já nos anos 50, o caçula Michael tenta expandir os negócios da família buscando novos investimentos em Havana eLas Vegas e se depara cada vez mais com traições, interesses e se vê em uma situação delicada no casamento e com membros da família, além de ter que se confronatr com uma investigação geral contra a máfia e consequentemente contra sua família e negócios.

Destaco o ótimo elenco niovamente, infelizmente sem Marlon Brando, mas trazendo Al Pacino com um atuação soberba, além do sempre perfeito Robert De Niro. Ninguém melhor do que ele para interpretar Don Vito mais jovem. A entonação de voz e movimentos corporais estão iguais de Marlon Brando, é de fato um grande trabalho de De Niro.

O filme mantém a mesma qualidade do anterior em todos os aspectos e aprofunda ainda mais as relações entre os familiares e aliados. O filme conta com outro grande roteiro, uma competente edição, além do figurino, direção de arte, a excepcional fotografia e é claro, a mais uma vez genial e firme direção de Coppola. O filme é uam aula de como fazer cinema e de como uma sequência pode manter o nível do original. A única coisa que peca é que o filme tem quase 3 horas e meia, e em alguns pontos ele se torna arrastado, mas o grande mérito da edição em deixar o filme mais ágil e intercalando bem o passado de Vito e o presente da família Corleone, é ainda mais evidente neste filme. Mas vale a pena no quesito fidelidade ao livro de Mario Puzzo. Imperdível!
    jhonyborba
    jhonyborba

geralmente as continuações ficam a desejar, mas não neste caso por este filme é tão genial quanto o primeiro e tem a presença de Robert De Niro.