O Menino que Matou Meus Pais
    3,3
    Você assistiu O Menino que Matou Meus Pais ?

Denise S.
    Denise S.

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Assisti os dois em dias diferentes para não ser muito cansativo.
    Mesmo assim, após ver um outro se torna massante pois são as mesmas cenas, variando pouca coisa, pois casa filme retrata a visão de uma das partes.
    Pra mim faltou história, tipo: como descobriram que foi ela ? Creio que todo mundo queria ver isso. Queríamos ver detalhes do julgamento dela, enfim pra mim faltou explorar muita coisa, pois esse caso é interessantíssimo.
    Malena Cristina
    Malena Cristina

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Achei fraco de direção, com interpretações ruins por parte dos jovens.
    Carla Diaz não convenceu.
    Augusto Madeira (sempre brilhante!), Débora Duboc, Vera Zimerman e Leonardo Villar foram muito bem.
    Perdeu-se uma grande oportunidade de explorar o julgamento, faltou emoção.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de setembro de 2021
    Gostei da ideia inicial que o longa apresentou, ao apresentar duas versões da historia em dois filmes diferentes. Gostei do fato do cinema brasileiro começar a explorar crimes reais chocantes como este, sem obviamente, glamourizar os criminosos. Mas, tem o que melhorar, é um filme que peca na minha opinião ao focar demais no romance entre os dois personagens, onde quase sempre são as Mesma cenas só que em locais diferentes, o desfecho, que era para ser o ápice do filme é mostrado em cinco minutos, sendo totalmente anticlimático. Fraco.
    Guilherme
    Guilherme

Enviada em 24 de setembro de 2021
    É surreal a energia pesada que vai se criando ao longo do filme. E em pensar que é tudo real.

O diretor de ambos os filmes, aconselhou que o primeiro filme que dever ser assistido é o da versão de Suzane “ o menino que matou meus pais”

Se o cinema nacional tivesse o reconhecimento que merece, Carla Diaz seria uma das indicadas ao Oscar 2022, na categoria de “Melhor Atriz”. EU TÔ BESTA ATÉ AGORA. ELA ENTREGOU TUDO!
    Mariana Teles
    Mariana Teles

Enviada em 24 de setembro de 2021
    Filme excelente, direção e roteiro perfeitos. A atuação dos atores é surreal. A Carla Diaz é uma das atrizes do século
    Larissa Santos
    Larissa Santos

Enviada em 24 de setembro de 2021
    sério a carla diaz entregou tudo na atuação pqp ela e o leo mostraram uma ótima química no papel desse casal tóxico
    Ccilia A
    Ccilia A

Enviada em 26 de setembro de 2021
    Muitoooooo bom véi,eu sabia que ia ser bom só pelo trailer,mas passou das minhas expectativas,o cenário,o roteiro 100% igua ao “laudos”,depoimentos e tudo,a atuação pqp,incrível!! Carla Diaz e Leonardo entregaram suas vidas ali,pq da pra saber a dedicação dos atores,pelos personagem,e a Carla passou tds os sentimentos,sonsice de um filme e psicopatia total,o sotaque paulista etc CARLA DIAZ É UMA ATRIZ FOD*
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 28 de setembro de 2021
    As duas versões contadas há um pouco de verdade e muita fantasia nos fatos, afinal são baseados em fatos que culminariam o julgamento do ex-casal, cada um, orientados pelos advogados, queriam tentar diminuir a pena. Acredito que poderia ser realizado somente um filme, daria umas 2:20 aproximadamente, contando os dois lados, sem precisar termos que assistir a mesma cena duas vezes.

- Essa versão que somente Suzane era a viciada não teria como "colar" no Tribunal do Juri.;
    - Que Suzane teria sido estuprada pelo Pai também não faz sentido, visto que ela poderia utilizar dos mesmos artifícios, caso fosse verdade para dar mais motivação ao crime (o que de fato aconteceu, é que ela levou um tapa do pai, e as brigas eram constantes pelo namoro com Daniel);
    - Suzane também era dissimulada e que de fato, as mortes foram planejadas com antecedência, vale lembrar que há uma matéria do Fantástico, acho que de 2006, onde ela é instruída a mentir na entrevista;
    - Todo mundo deveria estar "chapadão" nesse e em muitos outros dias;
    - Daniel devia ter muita raiva e ódio de Manfred (Suzane seria uma leva e traz, do que o pai dizia sobre ele, instigando-o ainda mais a sentir desprezo pelo Patriarca) pois foi morto de forma cruel, com bastante violência. Essas mortes brutais revelam muito sobre o sentimento dos assassinos.
    - Da mesma forma Suzane, o ódio era tamanho que "encheu" a cabeça dos irmãos cravinhos até que o plano fosse executado.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 27 de setembro de 2021
    Esse é melhor que o outro, passa muito mais aflição. Ótimas atuações, mas enredo fraco, manjado, pouca história do crime mesmo, mais enrolação.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 29 de setembro de 2021
    No dia 31 de outubro de 2002, o casal Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados, com requintes de crueldade, no interior da residência da família, em São Paulo. Logo, o que indicava ser um crime de latrocínio (devido ao estado em que a mansão se encontrava), se transformou na possibilidade de ser um crime envolvendo pessoas próximas à família. Seguindo essa pista, a polícia conseguiu a confissão, no dia 08 de novembro de 2002, de Suzane von Richthofen (ela, filha do casal) e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos (este, namorado de Suzane), os responsáveis pelo assassinato do casal.

Com o tempo e com a atuação das respectivas defesas, Daniel e Suzane foram modificando as suas versões sobre o crime. É baseado na versão de cada um deles que os filmes "O Menino que Matou Meus Pais" e "A Menina que Matou os Pais", do diretor Maurício Eça, foram concebidos. Um dos nomes responsáveis pelo roteiro, o da criminóloga Ilana Casoy, é de alguém muito próximo ao caso - é dela a autoria do livro "Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni: Abra os Arquivos Policiais".

Esta opção narrativa faz com que os dois filmes sejam um verdadeiro confronto de versões, como que para fazer com que o espectador tome a sua própria decisão sobre qual delas é a mais crível. Interessante perceber, no entanto, que os depoimentos apresentam, respectivamente, aspectos que fortalecem as defesas de cada um deles, ao mesmo tempo em que possuem pontos em comum, como: o quanto o relacionamento entre Suzane e Daniel (interpretados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt) era intenso; o quanto os dois se influenciavam mutuamente; o quanto o relacionamento causou crises familiares; o quanto Suzane era fria, manipuladora e calculista (para não dizer psicopata); o quanto Daniel estava encantado pelo que Suzane lhe proporcionava...

O que decepciona, na verdade, tanto em "O Menino que Matou Meus Pais", quanto em "A Menina que Matou os Pais", é o fato dos dois filmes simplesmente deixarem claro o seu propósito de serem uma reconstituição do depoimentos dados em julgamento. Faltou ao diretor Maurício Eça e aos roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes, o desejo de ir além do que já é de conhecimento públiico. Me lembrei muito da impressão que a série "Pistorius" me deixou: a de que a verdadeira versão, para além do que nos está sendo contado e do que foi construído pelas defesas, só quem sabe mesmo são Suzane, Daniel e Cristian.