O Processo
    3,3
    Você assistiu O Processo ?

Samuel E.
    Samuel E.

Enviada em 22 de setembro de 2012
    Filme maravilhoso corresponde fielmente ao livro homônimo do grandioso Franz Kafka.
    Rafael V
    Rafael V

O processo:
       Esse filme adaptou de forma maravilhosa, o romance homônimo, "O Processo", de Franz Kafka; este escritor faz livros com altas doses de suspense, terror, fantasiosos, ocultistas, intrigantes e instigantes; e tudo isso, Orson Welles, de maneira original e criativa, passa para o filme! "O Processo" é a busca frenética e desesperada de um rapaz (Anthony Perkins) por provas que o inocentem de um crime, que ele não se lembra de ter cometido, o processo contra ele já está em curso, mas ele nem sabe do que o estão acusando nesse processo. A partir daí o filme transforma-se num suspense de primeira categoria! Filme maravilhoso! Só podia ser baseado em Kafka e transformado em filme por Welles! Nota: 10.
    Emerson
    Emerson

Genial. Baseado no romance homônimo de Kafka, captou com grande capacidade o clima absurdo com que o escritor cria sua obra. Depois de assisti-lo é dificil não criar as imagens do filme como sendo do próprio romance. Incrivelmente bem produzido, é energicamente doente, no bom sentido da palavra, já que é a doença da sociedade absurda dos nossos tempos.