O Processo
    3,2
    Você assistiu O Processo ?

Rafael V
    Rafael V

O processo:    Esse filme adaptou de forma maravilhosa, o romance homônimo, "O Processo", de Franz Kafka; este escritor faz livros com altas doses de suspense, terror, fantasiosos, ocultistas, intrigantes e instigantes; e tudo isso, Orson Welles, de maneira original e criativa, passa para o filme! "O Processo" é a busca frenética e desesperada de um rapaz (Anthony Perkins) por provas que o inocentem de um crime, que ele não se lembra de ter cometido, o processo contra ele já está em curso, mas ele nem sabe do que o estão acusando nesse processo. A partir daí o filme transforma-se num suspense de primeira categoria! Filme maravilhoso! Só podia ser baseado em Kafka e transformado em filme por Welles! Nota: 10.
    Samuel E.
    Samuel E.

Enviada em 22 de setembro de 2012
    Filme maravilhoso corresponde fielmente ao livro homônimo do grandioso Franz Kafka.
    Emerson
    Emerson

Genial. Baseado no romance homônimo de Kafka, captou com grande capacidade o clima absurdo com que o escritor cria sua obra. Depois de assisti-lo é dificil não criar as imagens do filme como sendo do próprio romance. Incrivelmente bem produzido, é energicamente doente, no bom sentido da palavra, já que é a doença da sociedade absurda dos nossos tempos.