O Halloween do Hubie
    Ruim
    O Halloween do Hubie

Comédia sem brilho

por Barbara Demerov

Ao observar o elenco que compõe a comédia O Halloween do Hubie, da Netflix, ter certa expectativa não é algo tão difícil. Afinal, além do protagonismo de Adam Sandler, temos as participações de Ray Liotta, Steve Buscemi, Maya RudolphJulie Bowen e Rob Schneider; um verdadeiro time de peso dentro do gênero. Porém, o resultado visto em tela não se aproxima do aproveitamento destes nomes conhecidos, mas sim em uma combinação muito confusa e que não entrega a dose cômica tão esperada.

Sandler, como o esperado, mergulha em um personagem cômico e cheio de características peculiares -- não só fisicamente como também no modo de falar. Hubie não é um homem tão querido em sua comunidade de Salem, mas nunca perde o bom humor ou a inocência em seu modo de levar as coisas. Porém, pouco adianta ver a dedicação do ator, uma vez que Hubie é caricato e seu passado é trabalhado de forma rasa, artificial.

Comédia da Netflix não entrega o humor necessário para que a experiência seja de fato divertida

O que o espectador vê durante O Halloween do Hubie é apenas o seguimento do dia anterior ao Dia das Bruxas e a noite de festividades em si; fator este que limita não só o olhar sob os personagens apresentados como também o panorama da história. Ao mesmo tempo em que ela se passa em um curto espaço de tempo, o filme procura inserir as razões pelas quais Hubie é feito de piada pela comunidade e a sua paixão (não tão) secreta por Violet Valentine (Bowen), nutrida desde o colégio.

E tais razões são apresentadas de forma artificial, como se fossem apenas "jogadas" à narrativa para construir o mínimo de conflito e aventura. Poucas informações fazem sentido dentro do contexto do filme -- uma história puramente cômica inserida no Halloween --, e até mesmo as que fazem não entregam a dose de humor necessária para que a experiência seja de fato divertida. A impressão que persiste do início ao fim é a de que o filme se enquadra mais como uma junção de diversas esquetes de humor do que uma história completa.

A simpatia e o talento de Adam Sandler vão se apagando lentamente diante de um personagem repleto de clichês -- como a mãe protetora, o fato dele não ter tido nenhum relacionamento amoroso na vida e ser ridicularizado por todos sem motivo aparente. São clichês que, em pleno 2020, não funcionam tanto e soam fragmentados dentro de um escopo impreciso, até mesmo dentro de um filme feito para se encaixar nestes moldes informais. Não é como se este estilo de humor esteja datado ou algo do tipo, mas, assistindo a O Halloween do Hubie, o pensamento de que o brilho do gênero pode ter se perdido no tempo surge em não só um, mas vários momentos embaraçosos.

• Cido Marques
      Essa eu não esperava, é a própria mãe do cara o monstro, kkkkkkkkkkk
    • Cido Marques
      Vc deixou cair seu cérebro
    • Mario Oliveira
      Quero meu tempo de volta! Ô filme chato. Ótimos atores, mas não entregam o que se espera deles numa comédia. Como já disse o Jackson A L, também minha irritação começou com a fala abobada do Adam Sandler. E a poha da garrafa térmica multi função? Outro porre. Bola fora do Adam Sandler.
    • Jackson A L
      A irritação já começa pela fala abobada do protagonista. Adam Sandler, já é bobalhão naturalmente em qualquer papel, imagine fazendo um papel de idiota. Bem ruinzinho o filme, mas gostei do clima e da ambientação, em alguns momentos isolados dá até a impressão de ser um filme de terror.!!!!!
    • Raphael Peres
      Eu tentei ler a crítica como filme mal dirigido, sem colocar culpa no elenco, e sim na forma em que foram dirigidos.
    • Felipe Saints
      Que filme cringe. Já comecei com um ódio do jeito que o personagem do Adam Sandler fala, mas ainda assim insisti em continuar. Muito chatão. Talvez seja bom para crianças de até uns 13 anos.
    • anonima
      comedia sem brilho' aceito sua opinião mas vim falar a minha, gostei mto do filme e acho q sempre foi assim e lembrem se aq nos comentarios q não foi só o Adam que fez o filme! tem mais pessoas do elenco! parem de pensar que ele foi a unica pessoa que fez e valorizem todo o elenco!
    • anonima
      fazmelhorkkk
    • Pedro O.
      É muito ruim. Adam Sandler fica pior a cada dia que passa
    • Roberto Benício
      Kkkk esse Adam Sandler é realmente sensacional!!! Adorei a pegadinha que fizeram com o nosso herói! Como sempre um elenco bem divertido e talentosos parabéns para o halloween do hubie 👏👏👏👏👏