Awake
    Você assistiu Awake ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 26 de março de 2024
    Qual a verdadeira importância do sono? É claro que algum cientista teria alguma explicação científica extraordinária e nós entenderíamos. Mas, para nós, como o sono se configura em nossa vivência? Em Awake, podemos até achar um bom enredo pós-apocalíptico para nos entreter e nos deixar abismados. Mas tem algo mais: a protagonista tem que se esforçar para proteger a família num momento em que um desastre cai sobre a Terra (literalmente cai, pois uma das explicações é o campo eletromagnético do sol), e as pessoas são profundamente afetadas e um bem precioso acaba indo embora: a população não consegue mais dormir. Em seguida, vemos as pessoas buscando sobreviver e depositando esperanças numa garotinha muito especial com um dom: o sono. Dormir é a moeda da vez. E embora haja um punhado de cientistas com muito falatório para explicar os efeitos do sono ou da falta dele, a lição geral é facilmente compreendida pela protagonista: nesse novo mundo, se você dorme fica vivo e ela própria tem que encontrar um caminho para adormecer, pois somente assim ela estará apta a lidar com todos os desafios que aparecem. Em meio a debates breves e curtos sobre deixar o conhecimento passado no passado e focar em outras maneiras de lidar com o mundo atual (enfim algo polêmico num filme pós-apocalíptico), Awake é sobre como ficar acordado é bom para sermos produtivos, inteligentes e até felizes, mas como tudo isso vai pro saco se você parar de dormir. Em um mundo repleto de mudanças e desafios, o melhor conselho que podemos receber (ou conceder) é que dormir, especialmente se for todos os dias e se for bem, vai nos garantir tudo que precisamos e sucesso em nossas atividades e empreitadas num mundo que, apesar de não ser apocalíptico (felizmente) requer muito de nós. Especialmente tempo para filmes.
    SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 9 de julho de 2023
    Se eu considerasse as avaliações desse filme nesse e em outros sites, teria perdido a oportunidade de assistir algo muito bom, não entendo porque a maioria das pessoas não gostaram. É um bom suspense em que de repente ninguém consegue mais dormir, além disso os eletrônicos param de funcionar, é preciso encontrar a cura antes que seja tarde demais. Só achei que tudo aconteceu muito rápido, o filme deveria mostrar melhor as pessoas reagindo a situação, focar em outros personagens, dar uma explicação melhor para os fatos, apesar disso vale a pena assistir, tem um final satisfatório, não é aberto ou difícil de entender como a maioria dos filmes e séries atuais.
    Liri N
    Liri N

Enviada em 16 de agosto de 2022
    Não é tão ruim não!
    Filme é legal de assistir. Não é nenhuma spoiler:
    superprodução mas é legalzin
    Gabrielhondo01
    Gabrielhondo01

Enviada em 24 de junho de 2022
    Mais um filme da Netflix que é genérico, mas tinha muitos caminhos interessantes para seguir. Muitas perguntas sem respostas, e parece que apressaram o final, de uma hora para outra todo mundo resolveu surtar. A cura para a "insônia" é completamente sem sentido ou lógica nenhuma.
    Sabrinaklein453
    Sabrinaklein453

Enviada em 1 de dezembro de 2021
    O filme AWAKE, que significa DESPERTO, traz temas importantes a baila, mas infelizmente não se aprofunda em nenhum. O roteiro parte da premissa que uma interferência desconhecida desliga todos os sistemas eletromagnéticos do planeta: por exemplo, carros modernos com tanques cheios de combustível não servem para nada, pois a ignição dos mesmos é elétrica. A interferência também causou estragos no relógio biológico de seres humanos e chimpanzés, sabidamente primatas geneticamente semelhantes aos humanos, e como consequência nenhuma pessoa (ou chimpanzé) consegue dormir. O foco volta-se então para os danos cerebrais e comportamento bizarro que qualquer pessoa fica sem ter o devido descanso, a chamada "privação de sono". A personagem principal, uma militar, lembra que privação de sono é um método de tortura usado em guerras. Uma menina, filha da personagem principal, consegue dormir, e se transforma numa pessoa especial. Então a trama mostra como religiosos e cientistas encaram tal fato - religiosos transtornados pela falta de sono vão para o fanatismo, querem matar a menina, lembrando-se que Jesus foi sacrificado por uma causa maior. Entra em cena cientistas, que estão longe de ser os mocinhos do filme. Eles querem estudar a menina, ainda que sejam uma equipe insone, colapsando. Ciência e religião disputam a criança, e a personagem principal mostra a que veio: ela é mãe da menina, e também de um garoto, e vai lutar para preservar sua família das sandices de outrem. A cena da garotinha atada na cama, servindo de cobaia, e tendo um chimpanzé com o cérebro exposto ao seu lado a meu ver é clara alusão ao filme E.T., de Steven Spielberg, quando o alienígena encontra-se em uma maca, sendo examinado por uma equipe de cientistas. Todavia o chimpanzé não tem um desfecho no filme, nem a população insana com a privação de sono, nem os religiosos, nem os cientistas. A garotinha descobre a solução do problema, e filhos salvam a mãe. Pronto, uma família está salva, pode dormir, e para o diretor isso basta. Uma pena, a ideia é interessante, mas menos é mais, e tentar abordar vários temas importantes acaba por não abordar nenhum. spoiler:
    Maria
    Maria

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Não perca seu precioso tempo nessa bomba. Reveja Aladim, Rei Leao, Lagoa Azul, mas fuja desse desastre.
    Maria Lavrador
    Maria Lavrador

Enviada em 22 de julho de 2021
    Gosto da protagonista deste filma, Gina Rodriguez, deve que a vi na série Virgem Jane. Mas a sensação é que se tem perdido em filmes pouco interessantes. como este. A ideia até podia ter sido bem explorada só que não e acabou por se tornar num filme monótono e com um final sem piada
    Lucas
    Lucas

Enviada em 21 de julho de 2021
    Fraco em tudo mas o que mais me incomodo foi o final além de eu não ter entendido nada eu achei muito bizarro o filme também é muito forçado para o lado dos protagonistas acho filme assim muito ruim minha nota não poderia ser diferente.
    André S.
    André S.

Enviada em 8 de julho de 2021
    Awake, pega a onda de catástrofe mundial, em que, todo eletrônico deixa de funcionar e isso é verossímil e as pessoas não conseguem mais dormir, exceto uma "ungida" que consegue dormir e assim é cobiçada pela "ciência" e fanáticos.

É um filme ruim em todos os aspectos: fotografia pobre, roteiro e o principal, atuação péssima de todo o elenco, em especial a protagonista Gina Rodriguez, que além de não ter nenhuma presença física agradável, faz uma interpretação sofrível em sua performance de tentar demonstrar alguém que não dorme a vários dias.
    Patéticas interpretações em meia a um roteiro tolo e mau desenvolvido.

Enviada em 2 de julho de 2021
    Netflix em ação em mais um filme cheio de potencial, mas com seu roteiro maluco acaba por estragar todo um potencial e aqui e expresso claramente, uma pena...