UMA - Luz do Himalaia
    2,6
    Você assistiu UMA - Luz do Himalaia ?

Cislene Franquini
    Cislene Franquini

Enviada em 26 de abril de 2020
    Diferente dos enlatados Hollywoodianos com efeitos especiais. Sem os efeitos especiais mas singularmente especial e profundamente sensível ...Lindo e reflexivo!
    Caroline Franquini
    Caroline Franquini

Enviada em 26 de abril de 2020
    Lindíssimo filme, não queria que acabasse...
    Inspirador do início ao fim! Poesias maravilhosas! :)
    Helen Hwang
    Helen Hwang

Enviada em 19 de dezembro de 2019
    Esperava mais paisagens do Himalaia e a filosofia do yoga, porém vi três pessoas "estudadas, financeira e profissionalmente bem sucedidas, mas infelizes" fazendo turismo e desfilando pela Índia caótica - como se observa nas cidades grandes de quaisquer países em desenvolvimento -, tudo em busca de suposta espiritualidade. Espiritualidade não tem a ver com exibicionismo instagramer, que se percebe bastante no filme. Falta coerência com a proposta e sobram textos muito rasos.
    Não valeu a pena.
    Denilson Nunes Rodrigues
    Denilson Nunes Rodrigues

Enviada em 9 de dezembro de 2019
    A iniciativa do filme deve ser celebrada tendo em vista que temos poucos filmes brasileiros com essa temática. No entanto, este filme em particular é bem ruim. Passa a impressão que foi feito por amadores sem talento cinematográfico. A narração é arrastada e algumas vezes mais baixa que o volume da música no background. As estórias dos personagens não se conectam e não tem profundidade. Parecem fruto de mera vaidade. Por fim, a impressão geral é que não houve ensaio ou revisão do texto antes de gravarem. Resultado sofrível.
    Gisele Matheus
    Gisele Matheus

Enviada em 29 de novembro de 2019
    Após ler as críticas, fui assistir ao filme com o coração leve e sem expectativas... sabe o que ocorreu? Gostei muito de ter assistido! Ontem à noite estive na Índia, conheci pessoas e ouvi coisas boas! Recomendo para que vc tenha sua opinião... cada um precisa de algo diferente!
    Caprice Jacewicz
    Caprice Jacewicz

Enviada em 28 de novembro de 2019
    O filme me decepcionou absurdamente. Esperava profundidade, Vedanta e a sagrada Índia mostrada pelos mestres e pelo olhar de um real buscador. Já fui à Índia duas vezes como buscadora e turista, então realmente esperava ver algo além do que qualquer pessoa que pisa naquela terra sagrada pode ver. Não imaginei que iria ao cinema para ouvir frases rasas, obviedades e infinitas tomadas de pessoas que precisavam aparecer a cada pouco em imagens posadas e muitas vezes sem propósito algum. O ego pode se apropriar de tudo para seus próprios fins, principalmente da "busca espiritual".
    Maria Augusta Kolbe
    Maria Augusta Kolbe

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Fica difícil crer que um filme sobre um tema tão extraordinário possa ser tão superficial. Um suceder de pieguices, exibicionismo e até vulgaridades de três personagens tão sem graça. Uma perda de tempo.
    Mariana Magalhães
    Mariana Magalhães

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Sem palavras... Triste!!!! Uma falta de respeito com quem comprou o ingresso esperando ver um mínimo de conteúdo. É de não se acreditar que está mesmo acontecendo. Lastimável! Não assistam.
    Érika Véras
    Érika Véras

Enviada em 26 de novembro de 2019
    O filme peca pela falta de emoção. Tem mais cara de documentário. Possui uma ótima fotografia, mas o enredo é fraco.
    Carlos
    Carlos

Enviada em 24 de novembro de 2019
    Tem vídeos grátis feitos por youtubers que vão à Índia mostrar suas experiências religiosas muito mais interessantes. Mas me fez refletir e chegar a uma conclusão: um ocidental por mais que passe a vida inteira meditando e praticando todos os ensinamentos de uma religião hindu jamais vai chegar ao nível de iluminação de um nativo. A gente vê logo a diferença no olhar. É impressionante o dom que aquele povo tem.