Besouro Azul
    3,4
    Você assistiu Besouro Azul ?

Marii
    Marii

Enviada em 6 de maio de 2024
    Besouro Azul é o Novo fracasso da DC

Besouro azul foi um filme que tinha TUDO para dar certo, mas acabou sendo extremamente decepcionante. A trama acontece baseada na vida de Jaime Reyes( Interpretado por Xolo Maridueña que salvou o filme, junto com a Bruna Marquezine), que de repente encontra uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena, assim transformando-o em um super herói.
    A primeira coisa que notei neste filme foi o estereótipo enorme da “típica grande família mexicana”, em que todos falam espanhol, mas magicamente o único que fala em inglês é o personagem principal. Não só a família, mas todos os personagens do filme são rasos, caricatos e entupidos de estereótipos. A única personagem brasileira que faz par romântico com o principal também leva o estereótipo por ser Latina.
    Além disso, algo que confirma a minha ideia é o prejuízo da DC após esse filme. Por ser relativamente barato, seu lucro foi muito abaixo comparado a outras obras parecidas da DC, por exemplo, Mulher Maravilha lucrou 69.13% a mais do valor investido, enquanto Besouro azul lucrou míseros 24.04%, o que é um número drasticamente abaixo do que a média da DC.
    Algo que também percebi, foi o diretor que produziu a obra, Angel Manuel Soto, que dirigiu diversos outros fracassos como “Menudos: sempre jovens” e “Charm city Kings”, filmes tão falidos que você provavelmente nunca nem ouviu falar, e se ouviu, foi falando o quão genéricos e clichês são, como Besouro Azul.
    Concluindo, Besouro Azul foi outro “muita mídia e pouco filme”, em que a história só é interessante se você é um menino de 10 anos. Desaprenderam a fazer uma obra cativante e única, e esse fracasso foi só mais um exemplo.
    Diorgens Meira
    Diorgens Meira

Enviada em 16 de abril de 2024
    Clichês, estereótipos e roteiro incoerente estragam o que poderia ser um bom filme.
    Exageros desnecessários de cacoetes, furos de sequência e mesmices faz ser filne para crianças
    Mário D
    Mário D

Enviada em 15 de abril de 2024
    Filme feito para adolescentes. Roteiro muito ruim que faz dá sono. Esperava mais. É muito clichê. Tá na hora dos filmes de super heróis tentarem ser mais criativos, mas tá difícil...
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 12 de março de 2024
    O filme carrega consigo o peso de ser a primeira incursão de James Gunn no Universo Cinematográfico da DC, oferecendo um vislumbre de esperança aos fãs da franquia. O enredo não se preocupa em inserir referências ou participações especiais, focando-se inteiramente em uma narrativa de origem bem estruturada e contada, graças à direção habilidosa de Angel Manuel Soto. Este diretor consegue incorporar de forma marcante elementos da rica cultura mexicana, conferindo ao filme um charme singular e uma personalidade marcante.

A trama inicia de maneira promissora, com efeitos visuais de qualidade e uma atmosfera divertida, apresentando a família Reyes como um destaque. Destaca-se a performance de Jaime Reyes, que encarna de forma quase impecável o papel de Besouro Azul, e a estreia de Marquezine em Hollywood, que desempenha o maior papel de sua carreira até o momento. Embora não se destaque pela parte técnica, sua importância para a carreira da atriz é indiscutível, e ela aproveita cada momento em tela, proporcionando uma performance cativante. A diversão é constante até o clímax do filme.

No entanto, é lamentável que o desfecho do filme apresente uma queda abrupta em sua qualidade, diversão e, principalmente, ritmo. Embora ainda contenha boas cenas de ação, a narrativa beira a pieguice, com momentos sem coesão, motivações superficiais dos vilões e um desfecho questionável. Não se percebe um cansaço durante a exibição, mas ao chegar nessa parte, a sensação de desejo de finalização se instaura. O filme parece mudar drasticamente de tom, quase como se fosse uma produção totalmente diferente. 'Besouro Azul' quase atinge o patamar de "bons filmes", mas acaba sendo categorizado como um filme mediano.
    Elder Gonçalves
    Elder Gonçalves

Enviada em 3 de março de 2024
    Um filme legal de assistir, com momentos de ações e comédia. Os Atores são muito bons também. Assisti no cinema eu fui com medo de o filme ser enjoativo mais valeu a pena.
    Júlio M
    Júlio M

Enviada em 20 de fevereiro de 2024
    É um filme para criança, mas acho que nem as crianças têm paciência para assisti-lo. É completamente infantil e sem trama devidamente trabalhada.
    Levy Santos
    Levy Santos

Enviada em 15 de fevereiro de 2024
    O filme foi bom, até certo ponto. Acho que as cenas de luta poderiam ser mais trabalhadas, e a história sem si devia ter sido melhor estruturada. Eu gostei do ator principal, mas a Bruna Marquesini dublando ela mesma ficou muito estranho. Se fosse qualquer outra pessoa dublando a voz dela ficaria 100x melhor o filme.
    Jean Levi
    Jean Levi

Enviada em 3 de fevereiro de 2024
    Gostei muito, ele é 1000 vezes melhor do que o flash, a evolução do protagonista é incrível, a forma como ele amadurece é genial !!
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de janeiro de 2024
    Filme: Besouro Azul Assistido: 13-11-23
    Elenco: @xolo_mariduena @brunamarquezine @susansarandon @geogelopez @belissae @adrianabarraoficial
    Modelo: #superheroi #DC #ação #ficção #fiction
    Duração: 2h 7m Ano: 2023
    Minha opinião: Um filme que para nos brasileiros tinha uma pitada a mais, que é a participação de Marquezine no filme. Teve para sua estréia uma boa participação, mas em um papel que não exigisse tanto de atuação. Pois é um filme de ação. Mas não fez feio para os brasileiros. Um filme com mistura de Homem-Formiga e Homem de Ferro, não fez feio, conseguiu ter uma identidade própria, mas em certas cenas você tinha impressão de já vi. Misturando humor latino e o afeto, soube dosar de uma equilibrada. E não fez do humor destruir o filme; ex: Thor Amor e Trovão, Shazan Fúria dos Deuses, Homem-Formiga e a Vespa Quantumania. Com certeza destes sitados “Besouro Azul” foi o melhor neste quisito. Bom CGI onde a espada lembra muito os dos games. Um roteiro já conhecido que vimos inúmeras vezes onde os donos de corporações morre e assume alguém do mal. Vimos em Tomb Rider, Homem de Ferro, Batman, Homem_Formiga,..... E aqui é a mesma estoria. Quando Victoria Kord assume a empresa, mas tem Jenny Kord que é a indefesa, que para ajuda-la surge o Besouro.
    Roteiro e enredo boa, comparado aos utimos filmes de heróis.
    Vale apena assistir? sim
    Nota: 8,25
    NICOLLASLINSOFC
    NICOLLASLINSOFC

Enviada em 18 de janeiro de 2024
    Vi muita gente falando que não é tão bom, mas eu assisti, e sério... É uma Obra-Prima!

O Filme representa muito bem o México, Fala sobre a Família, que é a mensagem do Filme, a Atuação da Bruna Marquezine ficou espetacular!

Esse filme é Lindo, com ação, Emoção e Muita Comédia

Vale dms assistir esse Filme!