A Cor Púrpura
    Você assistiu A Cor Púrpura ?

Raquel de Carvalho
    Raquel de Carvalho

Enviada em 17 de maio de 2024
    Assim como o de 1985, é uma celebração à força da irmandade e à resiliência do espírito. Como esperava, a injustiça social, o racismo e a violência doméstica continuam sendo um soco no estômago, mas as atuações são perfeitas. As músicas são outro ponto positivo. E Celie? Você só quer abraçar essa personagem.
    Fernandodesousateles 17061999
    Fernandodesousateles 17061999

Enviada em 4 de maio de 2024
    Eu já havia assistido o original, a alguns anos atrás. E quando assisti esse, precisei novamente assistir o original, apenas para confirmar que esse novo não é tão bom. Ele é um bom filme, porém ele não supera o primeiro. Algumas cenas marcantes do clássico, não foi bem feita nesse, um bom exemplo foi a questão da despedida e o reencontro das irmãs. Até a cena que Celie vai embora da casa do seu opressor, não é tão boa. Muitas cenas que eram para ser profundas, é meio inorgânica e não tem um peso emocional suficiente para provocar o mesmo, no meu caso, é a cena que as irmãs são separadas e também a cena do reencontro, que até hoje toda vez que revejo o primeiro filme, eu choro muito com essas duas cenas. Eu acho que o diretor focou um pouco mais na qualidade do filme e se esqueceu da história do filme.
    yan o.
    yan o.

Enviada em 27 de abril de 2024
    Filmaço!! O filme fala sobre tudo, humildade, compaixão, dificuldades da vida, superações. Filmes completo. Assistam!

Enviada em 11 de março de 2024
    Filme que tinha tudo pra ser um dos grandes do ano, mas decepciona pelo o roteiro meia boca e um musical sem alma e apenas as boas atuações! Será pouco lembrado com o tempo, coisa que o original sempre é lembrado muito bem!
    juliana inacio
    juliana inacio

Enviada em 4 de março de 2024
    Fizeram um musical e acabam com a essência do filme. Extremamente chato. Não chega aos pés da versão original.
    Alvaro Sá de Castro M.
    Alvaro Sá de Castro M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2024
    Este filme é belíssimo. Supera vários "cinco estrelas" que eu assisti. Na falta de uma sexta esrela, eu o classificaria como CINCO ESTRELAS COM LOUVOR. Nada a melhorar, tudo é perfeito. Os atores dão um show de interpretação, todos muito , muito bons. Não posso deixar de elogiar o trabalho do personagem Sofia. Para ver e rever. Nota. Para ver em um cinema com som dolby stereo.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 28 de fevereiro de 2024
    Da historinha com final feliz a gente se lembra. Além de repetir a do filme homônimo de 1985, alguns nomes reaparecem: Spielberg, Quincy Jones e Oprah Winfrey. Direção primorosa e fotografia linda. Agora, que me desculpem os vizinhos, mas aumentei o som. Muito. Pareceu-me que até as caixas acústicas agradeciam a oportunidade de reproduzir os números musicais e que os móveis da sala (e eu) aplaudiam. Lindos. Envolventes. Só ouvindo pra ver.
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Ritmado, envolvente e satisfatório. O filme apresenta um roteiro que, embora simples em sua abordagem, consegue intrigar no início, envolver no desenvolvimento e satisfazer no desfecho, enriquecido por diversas camadas e críticas sociais pertinentes, mesmo sendo um remake dos anos 80. A trilha sonora desempenha um papel fundamental, não apenas ornamentando o filme, mas frequentemente estabelecendo e conduzindo o ritmo da narrativa. Uma boa janela de exibição, daria mais forças para o longa chegar firme no Oscar.
    Fabiola Pesch Garbin
    Fabiola Pesch Garbin

Enviada em 21 de fevereiro de 2024
    Toda dramaticidade e sofrimento do primeiro filme estão presentes, mas de forma mais "fresca" e revigorante por ser um musical. Musicais e balés sensacionais. Lindo de ver e ouvir.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    Mantendo a mesma qualidade do original, esse novo a cor porpura musical não é tão bom quanto o original, mas mantem a mesma emocão e esperança do anterior