Réquiem para um Sonho
    Você assistiu Réquiem para um Sonho ?

Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 24 de junho de 2013
    Chocante, dramático e angustiante. Nunca assisti um filme que me fizesse sentir tão mal. Todos os efeitos, a câmera em movimento e a trilha sonora fantástica contribuem e muito para criar aquela atmosfera tão dura, perversa e insana. As atuação são envolventes e cada um da sua maneira, mostra como os vícios destroem as pessoas. Os momentos finais são incríveis. Vai meu parabéns ao diretor, Darren Aronofsky, trabalho de primeira linha.
    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

Enviada em 17 de julho de 2019
    Ano 2000, o então jovem e desconhecido realizador Darren Aronofsky surpreende todos com um drama visceral chocante que pôs o dedo nas mais variados mazelas sociais americanas e não tirou. Como já era de se esperar do diretor, este filme que o colocou no mapa(e que é, na minha opinião, o seu melhor até hoje) não é para todos os gostos, aliás, prepare-se bem antes de vê-lo, porque algumas partes podem ser incomodas demais para alguns. Réquiem para um Sonho é uma viagem perturbadora pela mente de quatro personagens com vidas absolutamente trágicas, já destinados à indignidade. É um filme que fala sobre o potencial destrutivo de diferentes tipos de vício, como todos eles são fundamentados em nossas inseguranças, e nossa incapacidade em reconhecê-los. Também é um filme que fala sobre como as estruturas sociais, o sistema, é em si viciado, feito para penalizar os que menos tem, os que menos podem, não resolvendo seus problemas, mas os tratando com truculência ou suavidade excessivas, assim, agravando-os. Poderia discorrer sobre todos os significados do filme por milhares de caracteres, mas seria uma injustiça esquecer de mencionar as atuações fantásticas de basicamente todo o elenco e a edição brilhante. Ellen Burstyn em uma atuação devastadora, uma das melhores que já vi, ela captura a essência de sua personagem de uma forma realmente tocante. Jared Leto também não fica muito atrás, encorporando o espírito problemático de Harry com muita verdade. Jennifer Connelly claro excelente como sempre. E até Marlon Wayans entrega uma interpretação intensa. Enfim, Réquiem é um drama psicológico de se tirar o chapel, poucos filmes dão seu recado de forma tão incisiva, inteligente, e original quanto este.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 9 de dezembro de 2013
    Réquiem para um Sonho nos mostra como nossas escolhas influenciam em nossas vidas, e como através dessas escolhas podemos nos aprisionar em vícios. E dominado por esses vícios a ponto de transformar a vida em uma pseudo realidade na qual se tornam prisioneiros torturados pela obsessão de satisfazer desejos e compulsões. Com isso a vida pode tornar-se um estado de tortura um pesadelo na realidade. Por isso "A vida não é um Sonho", título de lançamento em Portugal, torna-se bem apropriado ao filme. E o diretor Darren Aronofsky soube captar muito bem a essência de todo esse horror que as alucinações de viciados em diversos tipos de drogas têm e seu estado de terror psicológico diante da abstinência e durante o uso dessas drogas. Efeitos e jogos de luz psicodélicos, tomadas de câmeras não convencionais e uma montagem rápida, acelerada que culmina com uma trilha sonora intensa até chegar ao clímax do filme. E uma interpretação fantástica da veterana Ellen Burstyn. Filmaço!!
    Vitor F.
    Vitor F.

Enviada em 28 de janeiro de 2013
    Um filme fantástico, que alia cenas frenéticas a uma trilha sonora perturbadora. É triste, mas mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir seus sonhos. Não é à toa que o título do filme, "Requiem for a dream'', significa "Morte por um sonho''. As atuações são excelentes e é incrível ver que Jared Leto tem talento tanto para a música como para filmes.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Obra-prima de Darren Aronofsky, o filme mais pesado a q já assisti. O título é perfeito, pois a questão central é mostrar o tempo ingênuo e idílico do sonhar, seguido da tragédia mórbida da realidade mais dura q se poderia conceber. A história vai progressivamente se tornando um enorme e assustador soco no estômago. Demorei alguns minutos para conseguir me levantar do cinema.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    Não tem como se sentir bem com esse filme ! A agonia dos personagens durante o filme leva a você a pensar que não terá um final feliz e essa história Darren Aronofsky conta de uma maneira sensacional !!!
    andreluizgf
    andreluizgf

Amy Winehouse não assistiu a esse filme! Ele começa devagar e logo começa a entrar num clima de terror psicológico alucinamte, em que não há como não se envolver. Mostra muito bem como o mundo das drogas destroí a vida das pessoas. E também como outras drogas legalizadas, como medicamentos receitados, também são terríveis à saúde. Nota 10.
    Felipe V.
    Felipe V.

Enviada em 9 de fevereiro de 2014
    Admito que não sou nenhum cinéfilo, e que nao compartilho das mesmas opniões destes críticos cults que se vê por ai. Mas na minha pobre, leiga e modesta opnião, Requiem por um sonho com certeza entrou na lista de melhores filmes ja feitos. Realmente é um puta soco no estômago que te faz sentir todas as agoniantes sensações vividas pelos personagens e, pelo menos no meu caso, me fez pensar por varios dias sobre a realidade mais crua da vida de um viciado (seja na tão temida heroína ou no inofensivo remédio para emagrecer). O mundo vive imerso em drogas e povoado por viciados que as vezes nem se dão conta de que nao possuem mais o controle da propria vida.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de junho de 2020
    Pesado,duro e impactante. Começa de um jeito leve como o verão e acaba frio como o inverno. Atuações incríveis do quarteto,nos mostra como as pessoas podem se destruir com drogas,aliás,muito bom se todos os adolescentes pudessem ver e como a busca por um sonho feita de modo errado pode acabar sendo trágica. Tem o livro também de Hubert Selby Jr
    Crismika
    Crismika

Enviada em 10 de julho de 2019
    Réquiem para um sonho, um filme perturbador do fantástico diretor Darren Aronofsky. O filme começa de forma normal, com os personagens em suas vidinhas, mas é o tipo que filme que vai mexendo com o expectador com o passar de cada minuto, culminando com a nossa consciência, fazendo pensar e repensar cada passo de nossas vidas. Destaque para a personagem que faz a mãe, viciada em anfetaminas, que brilha em sua interpretação. Imperdível, mas preparem-se que esse é o tipo de filme que mexe com a gente, fazendo a gente ficar pensando sobre o acontecido.