Réquiem para um Sonho
Você assistiu Réquiem para um Sonho ?

Vinipassos
Vinipassos

Enviada em 24/06/13

Chocante, dramático e angustiante. Nunca assisti um filme que me fizesse sentir tão mal. Todos os efeitos, a câmera em movimento e a trilha sonora fantástica contribuem e muito para criar aquela atmosfera tão dura, perversa e insana. As atuação são envolventes e cada um da sua maneira, mostra como os vícios destroem as pessoas. Os momentos finais são incríveis. Vai meu parabéns ao diretor, Darren Aronofsky, trabalho de primeira linha.

Marcelo Lopez
Marcelo Lopez

4,5Ótimo
Enviada em 09/12/13

Réquiem para um Sonho nos mostra como nossas escolhas influenciam em nossas vidas, e como através dessas escolhas podemos nos aprisionar em vícios. E dominado por esses vícios a ponto de transformar a vida em uma pseudo realidade na qual se tornam prisioneiros torturados pela obsessão de satisfazer desejos e compulsões. Com isso a vida pode tornar-se um estado de tortura um pesadelo na realidade. Por isso "A vida não é um Sonho", título de lançamento em Portugal, torna-se bem apropriado ao filme. E o diretor Darren Aronofsky soube captar muito bem a essência de todo esse horror que as alucinações de viciados em diversos tipos de drogas têm e seu estado de terror psicológico diante da abstinência e durante o uso dessas drogas. Efeitos e jogos de luz psicodélicos, tomadas de câmeras não convencionais e uma montagem rápida, acelerada que culmina com uma trilha sonora intensa até chegar ao clímax do filme. E uma interpretação fantástica da veterana Ellen Burstyn. Filmaço!!

Vitor F.
Vitor F.

4,5Ótimo
Enviada em 28/01/13

Um filme fantástico, que alia cenas frenéticas a uma trilha sonora perturbadora. É triste, mas mostra o que as pessoas são capazes de fazer para atingir seus sonhos. Não é à toa que o título do filme, "Requiem for a dream'', significa "Morte por um sonho''. As atuações são excelentes e é incrível ver que Jared Leto tem talento tanto para a música como para filmes.

andreluizgf
andreluizgf

Enviada em 08/08/11

Amy Winehouse não assistiu a esse filme! Ele começa devagar e logo começa a entrar num clima de terror psicológico alucinamte, em que não há como não se envolver. Mostra muito bem como o mundo das drogas destroí a vida das pessoas. E também como outras drogas legalizadas, como medicamentos receitados, também são terríveis à saúde. Nota 10.

Calleb H.
Calleb H.

Enviada em 30/03/18

Profundo e extremamente dramático! Me abalou! As atuações e as nuances dos personagens são maravilhosas! Fotografia e tomada de câmeras excelentes!Indico e indico!

Bruno Campos
Bruno Campos

Enviada em 16/02/18

Obra-prima de Darren Aronofsky, o filme mais pesado a q já assisti. O título é perfeito, pois a questão central é mostrar o tempo ingênuo e idílico do sonhar, seguido da tragédia mórbida da realidade mais dura q se poderia conceber. A história vai progressivamente se tornando um enorme e assustador soco no estômago. Demorei alguns minutos para conseguir me levantar do cinema.

Guilherme M.
Guilherme M.

Enviada em 11/01/14

Não tem como se sentir bem com esse filme ! A agonia dos personagens durante o filme leva a você a pensar que não terá um final feliz e essa história Darren Aronofsky conta de uma maneira sensacional !!!

Mateus A.
Mateus A.

2,5Regular
Enviada em 28/09/17

O filme é ótimo, o diretor é ótimo, mas entra muito na ideia de que "quem usa drogas morre de qualquer modo". Essa ideia para mim é fruto de uma ignorância que acaba influenciando quem vê. As três estrelas vão apenas para filmagem, interpretação ótima dos autores e pela boa narrativa que carrega o filme, mas o tema central deixa a desejar por ser muito polarizado.

Vinícius I.
Vinícius I.

2,0Fraco
Enviada em 16/02/15

eu mal me lembro dos acontecimentos desse filme (sei que conta a historias de um pequeno grupo de jovens viciados em drogas e uma velhinha viciada em remédio para emagrecer, mas não me lembro de muitos detalhes), porem algumas cenas desse filme ficaram na minha cabeça por um bom tempo, lembro-me de ter assistido este filme no colegio para um trabalho, e tanto o seu final chocante como algumas cenas "pesadas" me abalaram muito, sai do colegio literalmente chorando, e por um bom tempo fiquei com esse filme na cabeça sem se quer dormir direito (tinha uns 14 anos quando assisti), o que quero transmitir com isso é: se você (assim como eu) não tem um estomago muito forte e fica traumatizado facilmente (assim como eu) passe longe deste filme, e se se interessar em assistir pense muito bem antes, fica a dica...

Ricardo F.
Ricardo F.

1,5Ruim
Enviada em 31/01/14

Se busca um filme para o seu lazer, fuja deste. História melancólica e por vezes confusa. Um dos piores filmes que ví na vida.