Réquiem para um Sonho
    Você assistiu Réquiem para um Sonho ?

Vinicius N.
    Vinicius N.

Enviada em 15 de abril de 2024
    O Título do filme é perfeito, Requiem for a Dream, é exatamente uma marcha fúnebre para o sonho, tanto dos jovens como da mãe. Um filme excelente e bem pesado!
    mauro alvim
    mauro alvim

Enviada em 9 de outubro de 2023
    Estou pasmo de ver o quanto idolatraram este filme, pensei que iria ver um blockbuster´com as 68 críticas positivas. O filme não passa de uma história muito banal e bastante contada, ou seja a dependência de drogas. Neste filme, tanto por parte da mãe, quanto do filho, mais nada. O que vale ali é a interpretação de Ellen Burstin (assim que se escreve?)
    Leandro Miecznikowski
    Leandro Miecznikowski

Enviada em 20 de setembro de 2023
    Me surpreendi, só quem já lutou contra o que aborda, ou conhece pessoas assim vão entender a angústia. Filme indicado pelo tik tok que caiu como uma luva. Eu estava quase me perdendo no meio disso. Recomendo. Filme impactante e necessário.
    Josiane Fernandes
    Josiane Fernandes

Enviada em 18 de agosto de 2023
    A faixa etária é de 18, mas achei necessário assistir com minha filha de 11 anos, Claro nas partes que mostram cenas imorais não deixei ela ver, mas o restante do filme sim. Para mostrar o efeito que as drogas fazem na vida de uma pessoa e o quanto isso destrói. Acredito que esse filme ficará na cabeça dela, e ela vai pensar bem antes de aceitar futuramente alguma droga. Não achei perturbador, mas sim agonizante. A mensagem foi clara e objetiva! Esse filme é forte, mas não vejo outra forma de abordar o assunto das drogas e vícios sem dar impacto.
    Robert
    Robert

Enviada em 17 de março de 2023
    Quem entendeu o filme como sendo apenas um retrato da realidade dos vícios, não percebeu nem a metade da complexidade dessa obra-prima.

O roteiro, desde o início, passando pela sua condução primorosa e seu desfecho absolutamente espetacular e chocante, não se reduzem a isso.

Não foi abordada somente a temática das drogas e suas consequências etc... mas sim várias nuances de nossa natureza, do meio social em que estamos inseridos, as conexões do ser humano com si mesmo e com as angústias e pressões exercidas por aspirações, notadamente impostas por um arquétipo de modo de vida que nos escraviza de várias formas.

É uma obra que aborda muitas questões que, em suma, refletem a nossa atmosfera, a nossa realidade.

A vida é dura, é cruel, é insana.

As nossas emoções e atitudes são muitas vezes paradoxais.
    Por vezes escolhemos um caminho e o trilhamos, conscientemente. Já em outras situações, somos levados por ímpetos externos, sem perceber, tendo a certeza de que a escolha é só nossa, mas não é.

É um filme denso, complexo e espetacular, tanto sob o aspecto da filosofia moral, da pragmática social, das causas e consequências de nossas atitudes, que, muitas vezes, se invertem.

Entretanto, mesmo para aqueles que só conseguiram enxergar a ótica das compulsões e seus vereditos e estigmas, também serve como uma reflexão, ainda que reducionista.

É um filme inspirador, com tudo o que representa, de complexo, de chocante e de intenso.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 13 de fevereiro de 2023
    Um incômodo drama sobre drogas, nada indulgente. Crítico e perverso quando percebemos que nada resolvemos desse problema.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 11 de janeiro de 2023
    Não é o tipo de filme que considero "bom" ou "ruim", mas é um filme "necessário". Tem momentos chatos? Sim. Prende a atenção e entretem do início ao fim? Não. Mas não me arrependi de ter assistido. Quando o filme terminou entendi que não podia ter ficado sem assistir Requiem para um sonho. Aliás todo bom cinéfilo deveria assistir. Talvez vc não ache bom, mas é um filme necessário. Pode crer, não será perda de tempo
    Interligado #.
    Interligado #.

Enviada em 19 de julho de 2022
    A única dança da qual todos já experimentaram alguma vez ou ainda vão: o charmoso primeiro encontro, a euforia inicial, a apatia que sucessede o auge, o declínio e a perca do "eu". Estágios do encontro com os vícios, que anda com diferentes vestes. Pois é, em Requiem, ninguém consegue fugir. Para isso, a trilha nos conduz lindamente para o abismo. Gosto de um jeito.
    Gabriela gayoso
    Gabriela gayoso

Enviada em 6 de fevereiro de 2022
    Filme impactante. São 4 pessoas com histórias interligadas que abusam de algum tipo de droga. O filme mostra a triste realidade. Muito bom!
    Marissa S.
    Marissa S.

Seguir usuário

Enviada em 23 de janeiro de 2022
    Filme pra assistir só uma vez,pesado e real. Mostra vidas que fazem de tudo pra a vida fazer um sentido mas não se dão conta que são prisioneiros de um vício que provavelmente nunca os deixará viver plenamente...