45 do Segundo Tempo
    3,3
    Você assistiu 45 do Segundo Tempo ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de agosto de 2022
    “45 do Segundo Tempo”, filme dirigido e co-escrito por Luiz Villaça, e que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 18 de agosto, é uma obra sobre reencontros e mais um lembrete de que o nosso passado ajuda a moldar as pessoas que nos tornamos e as experiências que acabamos seguindo em vida.

Pedro (Tony Ramos), Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França) são amigos da época do colégio, que se reencontram 40 anos depois, para recriar uma foto tirada por eles no dia da inauguração do metrô de São Paulo. O reencontro traz para eles uma sensação de saudade da juventude, de momentos felizes que foram vividos e que ganham um significado ainda maior quando analisamos o momento presente deles.

Tanto Pedro, quanto Ivan, e Mariano encontram-se numa crise de meia idade, incertos sobre os seus futuros, infelizes com o rumo que a vida de cada um deles tomou. “45 do Segundo Tempo”, de uma certa maneira, utiliza a reunião dos três amigos para fazer uma grande reflexão sobre as nossas escolhas, sobre a amizade e sobre a autoanálise que todos devemos fazer sobre nós mesmos.

Por isso mesmo, “45 do Segundo Tempo” acaba sendo um título bastante feliz para tudo aquilo que o filme evoca. Fazendo um paralelo com o fanatismo de Pedro pelo esporte, pode parecer que os momentos finais de uma partida de futebol (que, para os amigos estão representados na idade que eles possuem) já é tarde demais para fazer alguma coisa, para tentar modificar algo, para tentar buscar a felicidade, para tentar se recuperar como pessoa.

O que o filme de Luiz Villaça nos mostra é justamente o contrário: que você pode até pensar em desistir, mas, se você tem ao seu lado pessoas fortes e que estão com você para o que der e vier, ceder não se torna uma opção.
    Alexandre G de Almeida
    Alexandre G de Almeida

Enviada em 26 de agosto de 2022
    O que era para ser uma comédia, na verdade é um drama bem triste, atuação fantastica do Tony Ramos, não sou muito fã de cinema nacional, mas este cara realmente é fora da curva, dos melhores atores do mundo com certeza, demais elenco tb muito bom, para quem gosta de se emocionar e ver uma historia triste, porém bonita, vale muito a pena, e se for torcedor do palmeiras, ai é prato cheio.
    Raphael Fonseca
    Raphael Fonseca

Enviada em 29 de agosto de 2022
    Filme sensacional, trata de temas pertinentes (principalmente para quem está na meia idade). Fala sobre questões da vida, aborda profundamente questões do dia a dia que nos fazem se afastar do lado bom da vida e perder o sentido da mesma, interessante a abordagem que o filme tem em passar que a vida vale a pena ser vivida mesmo sem "propósito", mesmo "tacando o fod*-s* (como eles dizem), é possível encontrar beleza e sentido na mesma.

Pra mim top 5 filmes nacionais que já vi.