A Sereia - Lago dos Mortos
  • Papo de Cinema

5 críticas da imprensa

O Globo

por Mário Abbade

Podgaevskiy usa personagens fascinantes, alguns do folclore eslavo, para criar sua aura de terror, sempre sustentado por sustos, e comete os mesmos erros que antes: roteiro pouco inspirado, atuações canhestras e os clichês de sempre.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Podgaevskiy desperdiça o rico folclore eslavo, afastando-se do terreno mitológico sem aproveitar a dinâmica sexual das sereias, adaptando a história para uma trama empobrecida repleta de clichês nada empolgantes sem nenhuma identidade.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo Bazarello

Assim como em A Noiva, o diretor Podgaevskiy – que também assina o roteiro – usa uma premissa curiosa, mas esta parece ser a única arma que ele tem.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

A decisão de lançar "A Sereia: O Lago dos Mortos" com cópias dubladas em inglês novamente causa estranhamento, mas reforça ainda mais a vontade que essa produções russas tem de se americanizar, apagando qualquer traço de uma cultura local e abordando um folclore generalizado.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O desleixo com a delineação da trama é responsável por tornar o filme praticamente risível, passando assim bem longe de amedrontar ou de provocar considerável desconforto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema