Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    3,2
    Você assistiu Midsommar - O Mal Não Espera a Noite ?

Marcelo B.
    Marcelo B.

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Que filme ruim. Nunca imaginei um filme tão ruim. Olha, sem palavras de tão ruim. É péssimo, muito ruim mesmo. Não assistam.
    Luís F.
    Luís F.

Enviada em 14 de janeiro de 2021
    Certamente, o pior filme que assisti na vida. Pensei que fosse bom como Hereditário, mas é o oposto.
    Jhonatan Henrique
    Jhonatan Henrique

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Definitivamente o pior filme que já vi. Sem sentido algum, estória totalmente sem pé e sem cabeça. Horrível
    Helena Araujo
    Helena Araujo

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    Adorei o fato de que muitas pessoas usam o fato do filme dar nojo, agonia, e te deixar um tanto perturbado como uma coisa ruim, porque parece que todos acham que o terror se define apenas em sustos, espíritos e fantasmas, mas midsommar é diferente e intrigante como todos os filmes da a24, o filme é incrível ele te deixa tenso e aflito, o que é exatamente o que queriam passar, não tenho críticas, o filme superou as minhas expectativas, é ótimo
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 13 de dezembro de 2020
    Se você procura um filme de terror convencional e com aqueles típicos clichês de filmes do gênero ou com jump scares que renda alguns susto, então você não encontrará em Midsommar.

Na verdade, apesar da sua classificação original, essa película Sueca/Estadunidense não é um terror, mas sim um suspense psicológico com sutis toques de terror em raros momentos.

A trama é carregada de um suspense psicológico que nos incomoda constantemente ao longo de toda a sua duração. É um incômodo que não sabemos de onde vem, pois a trama não deixa claro como e nem de onde o perigo (se é que existirá) pode surgir. Sabemos que existe alguma coisa de muito errada acontecendo, porém não sabemos o que é.

O clima pesado desse filme lembra muito o do filme "Hereditário" que, aliás, é do mesmo diretor. Apesar de "Hereditário" ter uma atriz com uma aparência “diferente” e que, naturalmente, nos passa uma certa aflição e repulsa (talvez por um preconceito do telespectador) e também pelo "BANG" não demorar tanto a acontecer (até mais rápido do que normalmente esperamos), "Midsommar" (que tem uma trama mais lenta) tem uma atmosfera parecida. Talvez a principal semelhança entre os dois filmes é essa sensação de que está tudo “bem”, mas que algo ruim poderá acontecer a qualquer momento.

Talvez essa sensação seja despertada em nós por, previamente, já ter lido a sinopse do filme ou por já saber qual é seu gênero. Se não fosse isso, talvez não imaginaríamos se tratar de um filme de suspense tão tenso. Certamente o telespectador que assiste “Mindsommar”, chegou com algumas informações prévias sobre o filme. Pois esse filme não teve hipe e muito menos é o típico filme que, de primeira, atrai os telespectadores acostumados a filmes “mais comuns nesse gênero”.

Esse incômodo que "Hereditário" desperta no telespectador, devido a aparência de uma de suas personagens, possa ter sido despertado também em "Midsommar" justamente por colocar um único personagem (do casting principal) de raça diferente da majoritária encontrada no ambiente onde se passa a trama. O telespectador fica esperando que a qualquer momento essa situação possa ser levantada e sirva de motivação para algum acontecimento do filme.

"OBS: Pode parecer precipitação da minha parte essa última questão levantada, mas observem em um certo momento do filme em que ao fundo passam diversas ovelhas e, no meio delas, existe uma que é completamente preta. Certamente isso é, no mínimo, alguma referência ou algo que os roteiristas fizeram questão de nos mostrar."

Em relação as atuações, confesso que a única que me agradou foi a da personagem principal. Achei as outras atuações bem genéricas e que não tiveram um destaque positivo, restando a Florence Pugh (que interpreta a personagem principal) a missão de praticamente conduzir o filme sozinha.

Midsommar é um ótimo suspense, porém necessita de uma certa paciência do telespectador. Se você for daqueles apressadinhos, certamente desistirá no meio do caminho, pois o filme tem um início bem morno. O filme só começa a esquentar lá do fim do 2º ato.

Apesar de ter um roteiro que seja meio difícil de se digerir e que talvez deixe algumas pontas soltas, “Midsommar” é uma surpresa e se destaca justamente por ter um roteiro que não é muito convencional. Mas se você é daquele que curte mais uns filmes pipocas, então esse aqui talvez não lhe agrade tanto. Eu recomendo.

Daria uma nota 7.5
    Emmanuel Tomas
    Emmanuel Tomas

Enviada em 22 de novembro de 2020
    cara , mt ruim mesmo , pelo amor de Deus !!!!
    Pior filme da minha vida , pensei que nunca mais iria acabar meu sofrimento. So terminei de ver por birra
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 21 de novembro de 2020
    Cara, tem filmes que entendemos que se o personagem não for burro, não tem história, esse é um deles! Previsível do início ao fim. Mas deu pra curti a tarde!
    (Sétimo Filme assistido da Amazon Prime)
    Antonio Hélder França
    Antonio Hélder França

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Pra quem gosta de Horror tá bem servido, o Filme desperta todos tipos de sentimentos ruins, as pessoas parecem irritadas com o filme justamente por isso, o filme n desperta nenhuma emoção boa em vc, apenas tristeza, angústia, raiva, impotência, filme bem doentio, n faz o meu tipo, mas como é gênero horror, acho que fez o papel dele.
    Gilmar JS
    Gilmar JS

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Filme sem pé, nem cabeça.
    O que salva é a direção de fotografia que é muito bonita, porém de história e personagens são muito ruins. Criaram uns conflitos sem sentidos para a trama, personagens sem nenhum desenvolvimento e importância e o pior é estória que não tem nenhum sentido. Basicamente o filme se resume a 5 amigos que vão para um lugar e morrem.
    Rebeca Saad
    Rebeca Saad

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Pior filme da vida.. não sei como isso foi parar no cinema.. vim aqui só pra criticar mesmo esse lixo