Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    3,2
    Você assistiu Midsommar - O Mal Não Espera a Noite ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 8 de março de 2023
    Tem boa fotografia , o roteiro é confuso, muito viajado , é um terror psicológico , muitas cenas sem sentido , inverossímeis ., mas o filme te prende , te envolve., mas o roteiro é fraco., quando começasse aquelas mortes , qualquer pessoa de bom senso , iria embora daquele lugar., a protagonista Frorence Pugh está muito bem!! tem algumas cenas que impactam, mas falta conteúdo no filme.
    Vanessa Viana
    Vanessa Viana

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Fui olhar só a nota do adoro cinema para não ver spoilers e me lasquei ! Fui esperando algo parecido com hereditário e só achei decepção! Que filme péssimo, bizarro ! Vc fica o tempo todo pensando : agora vai ! E nuuuunca vai ! Pelo menos deu pra rir das bizarrices e dos comentários que escreveram aqui kkkkkk
    Thiago Silva Viana
    Thiago Silva Viana

Enviada em 3 de janeiro de 2023
    Por conta das críticas positivas, aguentei até o final do filme esperando que fosse se tornar bom e que eu não tivesse perdido meu precioso tempo de vida. Contudo, foi só decepção. Entrou para a minha lista dos piores filmes para nunca assistir.
    Matheus Vinicius
    Matheus Vinicius

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    A história tinha tudo pra render um filme excelente, mas conseguiram fazer um show de bizarrice e tédio. Muita coisa não faz sentido no filme
    Julio  C. Freitas
    Julio C. Freitas

Enviada em 10 de outubro de 2022
    Muitos simbolismos, reflexivo e boas fotografias. Gostei da experiencia fora do habitual que este filme transmitiu.
    Mauricio Pallegrini
    Mauricio Pallegrini

Enviada em 31 de agosto de 2022
    A premissa é muito interessante. Porém tem varios absurdos durante o filme que te faz duvidar da inteligencia dos protagonistas.
    Gabi
    Gabi

Enviada em 26 de julho de 2022
    No geral o filme é bom, mas é preciso fazer algumas considerações.
    O filme não é bem um terror, é um filme que te deixa em alerta; só que ao mesmo tempo, a dinâmica é mais lenta, então até que o próximo grande acontecimento apareça, você fica longos minutos esperando, o que acaba mexendo um pouco com seu psicológico. Não é um filme assustador, muito menos misterioso, até porque já se tem ideia do que vai acontecer ali pela metade do filme.
    Sobre a trama: o enredo não é dos melhores, mas ao mesmo tempo ele te cativa, você só consegue pensar se gostou ou não quando chega no final, porque sua mente fica bem concentrada no filme.
    A direção, filmagem, atuação, são muito boas. Mas não é um filme pra todos.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 24 de julho de 2022
    Midsommar

"Midsommar" é escrito e dirigido por Ari Aster, sendo uma produção da A24 estúdio e foi lançado em 2019. O filme segue o casal disfuncional Dani e Christian, interpretados por Florence Pugh e Jack Reynor, enquanto viajam até uma ilha remota na Suécia para um festival de verão que ocorre uma vez a cada 90 anos. Lá, eles descobrem que os moradores do local escondem segredos e rituais perturbadores.

Ari Aster foi um diretor que me deixou completamente impactado em 2018 com a excelente obra-prima, "Hereditário". Um longa de terror psicológico, sobrenatural, sombrio, que se destacou como um filme que foge do trivialismo moderno dos jumpscare, e resgatou aquele gênero intrigante e perturbador que havia se perdido nos filmes de terror atual.

Dessa vez Ari Aster nos traz um terror folclórico que navega diretamente no drama, no mistério, com uma boa pitada do suspense, porém, sem deixar de lado aquele terror psicológico, que está diretamente relacionado ao sobrenatural, que nos aflige com o temor e a ameaça do perigo e da aflição. Por outro lado Aster ainda nos imergi no horror, nos confrontando diretamente com uma repulsa à um algo grotesco, oculto, sombrio, nos envolvendo em uma violência sangrenta com rituais satânicos e suicidas, com cadáveres e pedaços de corpos desmembrados - completamente bizarro!

Em "Hereditário", Aster utilizou uma temática sombria, obscura, soturna, gótica, em praticamente 100% do filme. Já em "Midsommar" ele nos traz um contraponto interessantíssimo ao nos confrontar com um ambiente totalmente imergido em um tom primaveril, com um cenário florido, colorido, vivo, alegre, divertido, que nos transmitia uma paz e uma leveza de um retiro espiritual. Por outro lado, todo este encantamento esconde algo surreal, imaginário, lúdico, ao nos confrontar com a beleza de um cenário primaveril com um festival de culto pagão escandinavo.

Este é o ponto de maior destaque no roteiro de Ari Aster, pois temos a primeira hora do filme totalmente voltada para a apresentação da personagem Dani (Florence Pugh), uma jovem estudante de psicologia que sofre um grande trauma familiar. O roteiro segue nos apresentando os seus personagens em meio às suas histórias, e nos evidenciando sobre o relacionamento conturbado e desgastado de Dani e Christian (Jack Reynor), ou seja, a primeira hora do filme prepara muito bem todo o terreno para o que virá a seguir. E o que vem a seguir é exatamente um roteiro que joga com as nossas expectativas o tempo todo, misturando imagens encantadoras da natureza com cenas brutais de terror psicológico e até gore. Somos impactados pela beleza de um lugar e o espírito acolhedor de uma comunidade que contrasta diretamente com seus rituais sanguinários, pois temos um ritual de suicídio, um ritual de acasalamento perturbador, uma coroação sinistra, juntamente com traições e assassinatos.

Florence Pugh é uma atriz jovem, bela, muito talentosa, que já nos entregou ótimos trabalhos como em "Adoráveis Mulheres" e "Viúva Negra", e ainda estrelará o elenco de "Oppenheimer", do Nolan, e "Duna: Parte Dois", do Villeneuve. Aqui Florence nos traz uma personagem que contrasta com o sofrimento e a felicidade, com a dor do seu trauma familiar e um conturbado relacionamento amoroso, ou seja, uma personagem que vive de remorsos e esperanças, que viaja para a Suécia em busca de uma paz espiritual depois de tudo que ocorreu em sua vida. Florence Pugh está perfeita em sua atuação, ela consegue transparecer todo o seu sofrimento e agonia juntamente com um sorriso feliz e esperançoso. Aquela cena inicial que ela chora desesperadamente pelo o que tinha acabado de acontecer é uma aula de atuação, feito com uma maestria impecável.
    Jack Reynor (What Richard Did) tem uma química com a Florence Pugh em até certo ponto funcional, dado a todos os acontecimentos que eles se envolveram, ele também consegue segurar seu personagem, principalmente no último ato do filme, onde eu acho que ele entregou tudo que podia, porém é uma atuação apenas ok, daquelas que não se destaca mas também não chega a comprometer.
    O elenco do grupo de amigos, que era composto por William Jackson Harper como Josh, Will Poulter como Mark e Vilhelm Blomgren como Pelle, estão ok, cumprem apenas as suas respectivas funções e nada além.

Tecnicamente o longa de Ari Aster é impecável.
    Temos uma fotografia maravilhosa, prazerosa, estonteante, que se destaca em 100% das cenas, principalmente naquele ambiente primaveril, que possuía um contraste de cores vivas e vibrantes. A trilha sonora, composta pelo músico eletrônico britânico Bobby Krlic, é inspirada na música folclórica nórdica, e funcionou perfeitamente, casou muito bem com todos os acontecimentos que permeava a trama, uma trilha sonora uníssona. A direção de Ari Aster é muito competente, um trabalho de câmera impecável, que nos dava a exata dimensão de cada cena, cada acontecimento, com enquadramentos onde a câmera rodeava os personagens como se tivesse vida própria - sensacional! A direção de arte é muito bem feita, a cenografia é impecável, uma ótima montagem, uma ótima edição, uma ótima ambientação - realmente um grande trabalho técnico e artístico!

Não poderia deixar de mencionar o significado do título do filme - 'Midsommar' ou 'Midsummer' - que significa “solstício de verão”, celebração do meio do verão e é um dos principais feriados suecos. Acredita-se que o solstício é comemorado desde a idade da pedra, uma celebração pagã que a igreja cristã adaptou a seus modos para não precisar eliminá-los.

Ari Aster nos entrega mais um trabalho competente, primoroso, genial, conseguindo manter o nível do seu trabalho anterior e não descambar para o terror trivial e o clichê moderno - o quê pra mim já conta muito em sua pequena carreira cinematográfica. "Midsommar" é mais um filme que entra em minha lista como um ótimo terror psicológico e sobrenatural, que ainda mistura uma antropologia cultural com um final tragicômico - sensacional!

Parabéns Ari Aster, você acertou de novo. [23/07/2022]
    Renan Araujo Costa
    Renan Araujo Costa

Enviada em 1 de junho de 2022
    Filme sem sentido, sem história, sem enredo...
    Péssimos atores, péssimo tudo. Não é terror, não é suspense, fiquei sem entender nada, absolutamente
    Mario Brown
    Mario Brown

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    O mal não espera a noite porque no dia ele se transforma em bizarrices ou está no íntimo do ser humano fantasiado de costumes tradicionais. Filme estranho, que se a intenção é assustar deixa muito à desejar mas consegue chocar. Tirando o visual que realmente é lindo, sinceramente nada mais se aproveita.