Elenco:Cao Guimarães,
Gael Benitez,
Daniela Barbosa
Nacionalidade Brasil
Adorocinema
4,0
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse e detalhes
A espera e o seu eterno diálogo com o tempo, sob diferentes manifestações: filas do dia a dia, os minutos frívolos antes da chegada do trem, os momentos que sucedem uma aguardada cirurgia de redesignação de gênero ou, até mesmo, a expectativa pelo fim dos tempos.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Espera
O coletivo de tempo
por Bruno Carmelo
O que está acontecendo quando nada acontece? De que maneira as esperas nas filas dos serviços, dentro do transporte público, nos teatros antes de uma apresentação afetam as pessoas, moldam a nossa percepção do tempo e do espaço? O tema de Espera parece amplo demais, e de fato é. Felizmente, Cao Guimarães não pretende fornecer saídas simples. Pelo contrário, ele se dedica a elaborar perguntas, fazendo com que imagens muito diferentes dialoguem entre si através da montagem e da relação universal com a dilatação do tempo. Se a invisibilidade da espera pode parecer pouco cinematográfica, a articulação do tempo, por sua vez, constitui a própria essência do cinema.
Na cena inicial, o espectador contempla pessoas que não sabem contemplar. Dentro de um teatro, o público sentado conversa, mexe freneticamente nos telefones celulares, tira selfies. É preciso “matar o tempo”, preenchê-lo: a pós-m...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade