Je Ne Suis Pas Un Homme Facile
    Você assistiu Je Ne Suis Pas Un Homme Facile ?

Giba
    Giba

Enviada em 2 de novembro de 2023
    Pitadas de comédia e crítica severa demais para mulheres e homens que enfatizam seus papéis na sociedade. Faltou personagens de "meio termo", que existem no mundo real e deveriam existir neste mundo fictício invertido. Muito forçado neste ponto do ser A ou ser B. Os coadjuvantes também são A ou B, mas, esta é a proposta do filme né? Se enquadrar e ser enquadrado.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 22 de fevereiro de 2023
    Apenas mais um filme com uma proposta de humor em uma situação extrema e oposta a realidade, assim como tantos filmes que levam o personagem principal, após uma acidente, desejo de uma criança, pedido de natal ou qualquer que seja o motivo, a viver em uma "realidade" bem diferente da sua e o obriga a questionar suas posturas e o modo de viver da sociedade. Nesse caso, um machista (retratado no filme como algo pejorativo, mas que na vida real é algo natural, um homem paquerar, elogiar e gostar de mulheres, dentro dos limites e respeito ao próximo) bate a cabeça e acorda em um ambiente onde as mulheres dominam e agem como homens (??), assediando, brigando e comandando os negócios, enquanto os homens agem como mulheres (??), frágeis, inseguras, dominadas e assediadas... Na visão do diretor e roteirista existe um lado ruim e um lado que precisa ser protegido (talvez uma visão das décadas de 1950 e 1960) mas na vida real, tudo é muito diferente, com homens e mulheres trabalhando juntos, paquerando e sendo paquerados, liderando e sendo liderados, fazendo trabalhos domésticos e cuidando dos filhos, o que torna o filme chato e caricato e não conseguir ser nem uma comédia, apesar de uma ou duas situações engraçadas. Se a diretora queria algo feminista, criticando uma "sociedade machista" acabou transformando a mulher em ser tão "ruim" quanto os homens.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 31 de janeiro de 2023
    O filme é muito bem elaborado, de forma a criticar nos mínimos detalhes o machismo da sociedade! Com uma ironia e um humor ácido, a pegada "se eu fosse você" se constrói em uma crítica mais que necessária! Leve e brutal! Vale a pena!
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 27 de maio de 2022
    Que lixo!! Eu pensei que se tratava de uma comédia divertida, mas é uma história enfadonha de cunho feminazi. Nem consegui ver todo. Horroroso!!
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Tem um tema bem interessante, mas é um filme bem maçante, apesar de ser uma comédia. Há algumas cenas engraçadas, mas eu achei chato e cansativo.
    Alam
    Alam

Enviada em 25 de abril de 2020
    A ideia do filme é interessante, porém o roteiro é pobre e mal desenvolvido. O filme poderia criar muito mais impacto abordando a inversão do papel homem e mulher, infelizmente não conseguiram criar isso.
    Johnny C.
    Johnny C.

Enviada em 6 de abril de 2020
    Todo como comédia, mas não achei nenhuma graça, forçado do início ao fim. Achei péssimo, carrega o feminismo o tempo todo. Infelizmente perdi o meu tempo.
    Sr jigsaw
    Sr jigsaw

Enviada em 16 de abril de 2021
    Obra-prima essa é a palavra perfeita para esse filme .Pois além de um gênero critico jamais feito antes,o filme não mostra apenas a coisas evidentes da cruel sociedade machista como Dominância em cargos autos formas de se vestir e assédios,o filme consegue mostra o machismo na sociedade que estão de formas tão sutis que você só vai perceber isso depois de ver o filme.Alem disso o filme teve a grande ideia de colocar justamente um machista na sociedade revertida com o proposito de mostra o quão é insuportável viver naquela sociedade opressora. E não para po aí pois que já o nosso nosso comportamento machista tão solidificado na origem do personagem principal adentra na nova sociedade da dominancia feminina, a sociedade machista é vista como cômica e inovadora. E o filme se torna ainda mais interessante é quando você sabe que se trata de um filme francês,pois percebemos que em qualquer parte do mundo aquela situação é igual.E ainda tem um adicional que em um olhar mais profundo ao perceber que uma sociedade dominada por mulhetes também é ruim, que mostra o ideal de equilíbrio entre os gêneros.Esse filme faz uma perfeita fusão entre as critica social com a um pouco de comedia em um historia desnublante.Quem sabe com esse filme as pessoas que agem com machismo de forma opressora reflitam sobre seus atos.
    Thay Cristina
    Thay Cristina

Enviada em 15 de dezembro de 2019
    A ideia do filme não é ruim, mas é muito fraco, o tema poderia ter sido explorado de uma forma melhor e mais cômica.
    Danilo L.
    Danilo L.

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    muito bom,uma temática original..
    sploirer
    não dá a entender se ele morre nesse "mundo paralelo" pois no final ,Alexandre
    dá a entender que morreu pois ela sai de uma ambulância também em em um mundo paralelo,será que os dois morreram?