Minha conta
    Je Ne Suis Pas Un Homme Facile
    Média
    3,5
    151 notas
    Você assistiu Je Ne Suis Pas Un Homme Facile ?

    19 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    4 críticas
    3
    2 críticas
    2
    5 críticas
    1
    3 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Giba
    Giba

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 2 de novembro de 2023
    Pitadas de comédia e crítica severa demais para mulheres e homens que enfatizam seus papéis na sociedade. Faltou personagens de "meio termo", que existem no mundo real e deveriam existir neste mundo fictício invertido. Muito forçado neste ponto do ser A ou ser B. Os coadjuvantes também são A ou B, mas, esta é a proposta do filme né? Se enquadrar e ser enquadrado.
    Cronos C
    Cronos C

    7 seguidores 126 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 22 de fevereiro de 2023
    Apenas mais um filme com uma proposta de humor em uma situação extrema e oposta a realidade, assim como tantos filmes que levam o personagem principal, após uma acidente, desejo de uma criança, pedido de natal ou qualquer que seja o motivo, a viver em uma "realidade" bem diferente da sua e o obriga a questionar suas posturas e o modo de viver da sociedade. Nesse caso, um machista (retratado no filme como algo pejorativo, mas que na vida real é algo natural, um homem paquerar, elogiar e gostar de mulheres, dentro dos limites e respeito ao próximo) bate a cabeça e acorda em um ambiente onde as mulheres dominam e agem como homens (??), assediando, brigando e comandando os negócios, enquanto os homens agem como mulheres (??), frágeis, inseguras, dominadas e assediadas... Na visão do diretor e roteirista existe um lado ruim e um lado que precisa ser protegido (talvez uma visão das décadas de 1950 e 1960) mas na vida real, tudo é muito diferente, com homens e mulheres trabalhando juntos, paquerando e sendo paquerados, liderando e sendo liderados, fazendo trabalhos domésticos e cuidando dos filhos, o que torna o filme chato e caricato e não conseguir ser nem uma comédia, apesar de uma ou duas situações engraçadas. Se a diretora queria algo feminista, criticando uma "sociedade machista" acabou transformando a mulher em ser tão "ruim" quanto os homens.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

    7 seguidores 88 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2023
    O filme é muito bem elaborado, de forma a criticar nos mínimos detalhes o machismo da sociedade! Com uma ironia e um humor ácido, a pegada "se eu fosse você" se constrói em uma crítica mais que necessária! Leve e brutal! Vale a pena!
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    2.569 seguidores 654 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 27 de maio de 2022
    Que lixo!! Eu pensei que se tratava de uma comédia divertida, mas é uma história enfadonha de cunho feminazi. Nem consegui ver todo. Horroroso!!
    Jackson A L
    Jackson A L

    10.724 seguidores 1.012 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 29 de setembro de 2020
    Tem um tema bem interessante, mas é um filme bem maçante, apesar de ser uma comédia. Há algumas cenas engraçadas, mas eu achei chato e cansativo.
    Alam
    Alam

    1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 25 de abril de 2020
    A ideia do filme é interessante, porém o roteiro é pobre e mal desenvolvido. O filme poderia criar muito mais impacto abordando a inversão do papel homem e mulher, infelizmente não conseguiram criar isso.
    Johnny C.
    Johnny C.

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 6 de abril de 2020
    Todo como comédia, mas não achei nenhuma graça, forçado do início ao fim. Achei péssimo, carrega o feminismo o tempo todo. Infelizmente perdi o meu tempo.
    Sr jigsaw
    Sr jigsaw

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de abril de 2021
    Obra-prima essa é a palavra perfeita para esse filme .Pois além de um gênero critico jamais feito antes,o filme não mostra apenas a coisas evidentes da cruel sociedade machista como Dominância em cargos autos formas de se vestir e assédios,o filme consegue mostra o machismo na sociedade que estão de formas tão sutis que você só vai perceber isso depois de ver o filme.Alem disso o filme teve a grande ideia de colocar justamente um machista na sociedade revertida com o proposito de mostra o quão é insuportável viver naquela sociedade opressora. E não para po aí pois que já o nosso nosso comportamento machista tão solidificado na origem do personagem principal adentra na nova sociedade da dominancia feminina, a sociedade machista é vista como cômica e inovadora. E o filme se torna ainda mais interessante é quando você sabe que se trata de um filme francês,pois percebemos que em qualquer parte do mundo aquela situação é igual.E ainda tem um adicional que em um olhar mais profundo ao perceber que uma sociedade dominada por mulhetes também é ruim, que mostra o ideal de equilíbrio entre os gêneros.Esse filme faz uma perfeita fusão entre as critica social com a um pouco de comedia em um historia desnublante.Quem sabe com esse filme as pessoas que agem com machismo de forma opressora reflitam sobre seus atos.
    Thay Cristina
    Thay Cristina

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 15 de dezembro de 2019
    A ideia do filme não é ruim, mas é muito fraco, o tema poderia ter sido explorado de uma forma melhor e mais cômica.
    Danilo L.
    Danilo L.

    3 seguidores 19 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    muito bom,uma temática original..
    sploirer
    não dá a entender se ele morre nesse "mundo paralelo" pois no final ,Alexandre
    dá a entender que morreu pois ela sai de uma ambulância também em em um mundo paralelo,será que os dois morreram?
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top