Je Ne Suis Pas Un Homme Facile
    Você assistiu Je Ne Suis Pas Un Homme Facile ?

Arthur S
    Arthur S

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Vi esse filme sendo recomendado em alguns sites para ser assistido. Apesar de conter uma crítica social e ter algumas raras passagens engraçadas, o filme em determinado momento fica monótono. Sendo que a única coisa que você deseja é que o filme acabe logo. Não é isso tudo que estão falando. É a minha opinião.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 8 de setembro de 2018
    Feminismo. Troca. Diferente. Experiência. Devagar. Mulheres. Domínio. Garanhão. Leve. Poste. Médio. Protesto.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 21 de junho de 2018
    Um filme com uma crítica social muito direta, inteligente e tons cômicos&trágicos.
    Você pode até assistir pensando em apenas se divertir mas sai repensando como o universo real é cruel para muita gente e como coisas horríveis se tornaram comuns na sociedade.
    Outro ponto a se destacar é a quantidade de inconveniências existentes, a ponto de dar um filme inteiro e tenho certeza que as mulheres devem encontrar ainda mais no mundo atual.
    Fábio S.
    Fábio S.

Enviada em 11 de maio de 2018
    Argumento muito forçado e progressista, como se as diferenças entre homens e mulheres fossem apenas motivadas por convenções sociais. Mulheres que amam esse filme deveriam se informar de como a testosterona age em um organismo. De qualquer forma tem boas sacadas e críticas quanto ao machismo que o livram de um sonoro zero
    Sr jigsaw
    Sr jigsaw

Enviada em 16 de abril de 2021
    Obra-prima essa é a palavra perfeita para esse filme .Pois além de um gênero critico jamais feito antes,o filme não mostra apenas a coisas evidentes da cruel sociedade machista como Dominância em cargos autos formas de se vestir e assédios,o filme consegue mostra o machismo na sociedade que estão de formas tão sutis que você só vai perceber isso depois de ver o filme.Alem disso o filme teve a grande ideia de colocar justamente um machista na sociedade revertida com o proposito de mostra o quão é insuportável viver naquela sociedade opressora. E não para po aí pois que já o nosso nosso comportamento machista tão solidificado na origem do personagem principal adentra na nova sociedade da dominancia feminina, a sociedade machista é vista como cômica e inovadora. E o filme se torna ainda mais interessante é quando você sabe que se trata de um filme francês,pois percebemos que em qualquer parte do mundo aquela situação é igual.E ainda tem um adicional que em um olhar mais profundo ao perceber que uma sociedade dominada por mulhetes também é ruim, que mostra o ideal de equilíbrio entre os gêneros.Esse filme faz uma perfeita fusão entre as critica social com a um pouco de comedia em um historia desnublante.Quem sabe com esse filme as pessoas que agem com machismo de forma opressora reflitam sobre seus atos.
    vanda
    vanda

Enviada em 20 de abril de 2018
    Essa comédia super criativa mostra o quanto um mundo sexista é patético. O homem sente na pele o que é ser subestimado e deixado em segundo plano. Ser usado, ludibriado, sobrepujado!! É uma divertida inversão da realidade machista para uma sociedade dominada por mulheres. Muito bom!
    Maria Clara M.
    Maria Clara M.

Enviada em 29 de abril de 2018
    Filme INCRÍVEL. Uma verdadeira aula!

Engraçado que o machismo está tão mastigado e engolido na nossa sociedade, que ver uma mulher sendo discriminada pela roupa, fala, postura, ideias, corpo nem de longe nos choca. Entretanto, ao acompanhar tudo isso recaindo sobre os homens, é de um espanto tão intenso que por vezes eu pausava o filme para refletir.
    Se não fosse esse enredo, as atuações, o figurino, fotografia e afins não saltariam aos olhos e seria mais um filme qualquer. O melhor dessa película, portanto, não é nenhum desses atributos técnicos, e sim a reflexão que ele desperta.

A meu ver todas as escolas deveriam passar esse filme a seus alunos, pois foi a melhor forma de retratar o que nós, mulheres, enfrentamos cotidianamente.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de setembro de 2020
    Tem um tema bem interessante, mas é um filme bem maçante, apesar de ser uma comédia. Há algumas cenas engraçadas, mas eu achei chato e cansativo.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 27 de maio de 2022
    Que lixo!! Eu pensei que se tratava de uma comédia divertida, mas é uma história enfadonha de cunho feminazi. Nem consegui ver todo. Horroroso!!
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 31 de janeiro de 2023
    O filme é muito bem elaborado, de forma a criticar nos mínimos detalhes o machismo da sociedade! Com uma ironia e um humor ácido, a pegada "se eu fosse você" se constrói em uma crítica mais que necessária! Leve e brutal! Vale a pena!