A Maldição da Chorona
  • Papo de Cinema

8 críticas da imprensa

Collider

por Haleigh Foutch

Um filme que nunca consegue ser tão assustador quanto os pesadelos que eu tive na infância com La Llorona, mas que vai trazer ao público muitos sustos fáceis e leves, e que te convida a gritar e temer com os sustos familiares.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Mário Abbade

Uma assistente social (a ótima Linda Cardellini) e seus filhos são levados a enfrentar a Chorona. Chaves segue a fórmula de todos os filmes anteriores e entrega aquilo que os fãs da franquia esperam: sustos e mais sustos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por John DeFore

É um filme de terror que parece improvável se juntar aos projetos anteriores do produtor James Wan na franquia de terror Valhalla. [...] Rafael Olvera (Raymond Cruz), traz ao filme suas duas risadas - antes que o roteiro o force a repetir-se desesperadamente em cenas finais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Ryan Oliver

É tecnicamente impressionante e cheio de falhas ao mesmo tempo, retirando a maior parte da substância em detrimento de alguns sustos ocasionalmente eficazes, mas um tanto baratos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Joe Leydon

As coisas acontecem no meio da noite com uma frequência que não surpreenderá nem desapontará os fãs de gênero em toda a “Maldição da Chorona”. [...] O diretor usa a Chorona para dar ritmo à lentidão do filme.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen Rant

por Sandy Schaefer

O filme segue de maneira tão fiel a estrutura de James Wan no "Invocação do Mal" original que ele poderia ser considerado um spinoff oficial. Apesar da falta de originalidade e de substância, "A Maldição da Chorona" consegue ser um filme divertido e engraçado.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A Maldição da Chorona" é um filme de terror, mas há tanta coisa sem muito sentido, tanta ingenuidade (para não dizer tolice) das personagens que também acaba gerando momentos de humor involuntário.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A narrativa é superficial, calcada apenas em tentativas aborrecidas de pregar sustos. O terror tem, assim, efeitos passageiros, gerados a partir de figuras “horripilantes” saindo previsivelmente de espaços escuros, dos sons que antecipam sem gerar expectativa e de toda sorte de equívocos que se acumulam.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema