Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Maldição da Chorona
    Nota média
    2,5
    13 publicações
    • Collider
    • New York Times
    • Observatório do Cinema
    • O Globo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Variety
    • Screen Rant
    • Cineweb
    • Chicago Sun-Times
    • Omelete
    • Papo de Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    13 críticas da imprensa

    Collider

    por Haleigh Foutch

    Um filme que nunca consegue ser tão assustador quanto os pesadelos que eu tive na infância com La Llorona, mas que vai trazer ao público muitos sustos fáceis e leves, e que te convida a gritar e temer com os sustos familiares.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    New York Times

    por Manohla Dargis

    Os sustos são abundantes e às vezes engraçados em “A Maldição da Chorona”, uma história de fantasmas divertida e antiquada. [...] Mais eficiente que ambicioso, o filme é basicamente um confronto maternal com cortes de choque e cortinas ondulantes. O diretor entrega os clássicos do terror bem.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Scharlack

    A elegância com a qual é conduzido o roteiro nos principais filmes da franquia não aparece, o que faz com que o filme não traga nada de novo para o gênero. Ainda assim, ele funciona bem dentro de sua lógica proposta.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    O Globo

    por Mário Abbade

    Uma assistente social (a ótima Linda Cardellini) e seus filhos são levados a enfrentar a Chorona. Chaves segue a fórmula de todos os filmes anteriores e entrega aquilo que os fãs da franquia esperam: sustos e mais sustos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Tim Grierson

    Linda Cardellini traz um pouco de seriedade ao papel de mãe solteira viúva, mas a estreia de Michael Chaves é uma mistura de pulos de susto e encantamentos ameaçadores. Embora não seja exatamente amaldiçoado, este filme parece destinado a ser totalmente esquecido

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    É um filme de terror que parece improvável se juntar aos projetos anteriores do produtor James Wan na franquia de terror Valhalla. [...] Rafael Olvera (Raymond Cruz), traz ao filme suas duas risadas - antes que o roteiro o force a repetir-se desesperadamente em cenas finais.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Ryan Oliver

    É tecnicamente impressionante e cheio de falhas ao mesmo tempo, retirando a maior parte da substância em detrimento de alguns sustos ocasionalmente eficazes, mas um tanto baratos.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Joe Leydon

    As coisas acontecem no meio da noite com uma frequência que não surpreenderá nem desapontará os fãs de gênero em toda a “Maldição da Chorona”. [...] O diretor usa a Chorona para dar ritmo à lentidão do filme.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    O filme segue de maneira tão fiel a estrutura de James Wan no "Invocação do Mal" original que ele poderia ser considerado um spinoff oficial. Apesar da falta de originalidade e de substância, "A Maldição da Chorona" consegue ser um filme divertido e engraçado.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "A Maldição da Chorona" é um filme de terror, mas há tanta coisa sem muito sentido, tanta ingenuidade (para não dizer tolice) das personagens que também acaba gerando momentos de humor involuntário.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    O diretor Michael Chaves fotografa quase todas as cenas na escuridão - o melhor para criar aquelas ameaças baratas. [...] O melhor é a atuação Raymond Cruz que poderia aparecer no filme todo, mas só somos amaldiçoados com o irritante e estridente, mas nem perto da aterrorizante La Llorona.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Omelete

    por Arthur Elói

    A criatura vem de uma lenda urbana mexicana, mas o roteiro não se preocupa muito em honrar essas raízes, apenas puxar a figura central e colocá-la em um filme formulaico e sem identidade.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    A narrativa é superficial, calcada apenas em tentativas aborrecidas de pregar sustos. O terror tem, assim, efeitos passageiros, gerados a partir de figuras “horripilantes” saindo previsivelmente de espaços escuros, dos sons que antecipam sem gerar expectativa e de toda sorte de equívocos que se acumulam.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top