A identidade é o prinicpal tema do novo filme da diretora polonesa Malgorzata Szumowska que fala sobre o angustiante conflito existencial de um homem que sente que perdeu-se de si mesmo após um radical transplante facial.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Título original
Twarz
Distribuidor-
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPolonês, Romeno, Latim, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
O Rosto
O novo Frankenstein
por Bruno Carmelo
Malgorzata Szumowska tem um humor muito particular. Seu último filme, Body (2015) começava com um homem morto por enforcamento, que depois descia da corda e voltava para casa. Mug se inicia com um procedimento semelhante, tanto pelo tratamento do corpo quanto pela sátira corrosiva às convenções. Um supermercado realiza uma oferta 70% de desconto nos televisores, contanto que o cliente entre apenas com as roupas íntimas. O tradicional horror do empurra-empurra das promoções populares é intensificado pelos corpos seminus, em câmera lenta, brigando pelas caixas gigantescas.
O circo de incivilidade se prolonga na trama sobre Jacek (Mateusz Kosciukiewicz), um caipira pouco inteligente que sofre um acidente no trabalho e tem o rosto desfigurado. Ao receber o primeiro transplante de rosto na Europa, ele se transforma por um lado em uma celebridade local, por outro lado num monstro. O rapaz...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade