Brightburn - Filho das Trevas
    Você assistiu Brightburn - Filho das Trevas ?

Josi Anne Pupo
    Josi Anne Pupo

Enviada em 5 de abril de 2020
    Sabe aquele filme que você assiste ele todo com uma pontinha de esperança que no final ele vai prestar ?? Então, ele não presta !! Você vai se decepcionar.
    Brightburn é ruim do início ao fim.
    Nathali D.
    Nathali D.

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Ridículo esse final deu até raiva,sem nexo, mata todo mundo é só isso, não se faz filmes como antigamente.
    Rics
    Rics

Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    Gostei muito da premissa do filme e da maneira como a história foi contada, principalmente de como o filme terminou!
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Brightburn é um filme bem mediano que desperdiça um bom potencial. A ideia de um "Superman" mal é bem interessante.
    O longa apresenta boas cenas de violência e cria um atmosfera de terror interessante, com lances de câmera em que ressaltam a ameça iminente. Uma pena que para por aí. Um roteiro preguiçoso e que faz com que os personagens tomem decisões burras só pra criar uma saída fácil para o filme. As atuações não empolgam também.
    Brightburn é bem ok e nada mais, vale a pena pelo visual e sua atmosfera.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 7 de novembro de 2019
    Tori Breyer (Elizabeth Banks) e Kyle Breyer (David Denman) formam um modesto casal de fazendeiros que anseiam pelo primeiro filho. Relativamente frustrados pelo insucesso, eles são surpreendidos pela queda de um objeto nas mediações da propriedade onde moram. Trata-se de um artefato oriundo do espaço contendo um bebê, que por sua vez é criado pelos Breyer como filho adotivo. Os problemas começam a surgir quando Brandon Breyer (Jackson A. Dunn) descobre poderes sobre-humanos, colocando em direção daquele que seria seu objetivo original: aterrorizar a Terra.

O conceito por trás do longa BRIGHTBURN - FILHO DAS TREVAS tem por objetivo subverter a narrativa criada por Jerry Siegel e Joe Shuster para o saudoso Super-Homem, mostrando do que seria capaz um ser dotado de poderes usados unicamente para o mal. Essa ideia até começa bem, pois coloca o jovem em um drama social envolvendo principalmente bullying, realçando as complicações em lidar com essa temática e suas reais consequências, entretanto, se perde ao longo do filme por não se decidir entre um filme slasher ou drama.

A direção pragmática e o roteiro que insiste em situações comuns tendem a agradar aqueles que curtem um filme com sistemática de terror sem inovações efetivas, deixando o gore (bem escasso, diga-se de passagem) servir de leve atrativo. Elizabeth Banks é a única que se esforça para entregar alguma coisa interessante, sendo seu papel de mãe que enfrenta tudo e todos para defender seu primogênito flui bem até o final, que não surpreende, mas entrega um ponto ligeiramente fora da curva.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Superman do mal... a ideia é boa mas o desenvolver nem tanto... não dá medo algum, não é demoníaco, é um "Et Mimado" que se for contrariado Mata... filme de ação maluco.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Superman reverso: vem de outro planeta, é criado por pais fazendeiros, fogos nos olhos, consegue voar, tem o ponto de fraqueza (a capsula de onde veio) e é do do mal. Os pontos altos do filmes são as cenas das mortes e os pontos fracos são o roteiro e as atuações dos personagens, nenhuma em destaque.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Eu gostei, não é aquele filmaço,mas não é tão ruim assim também. Tem uma dose de suspense e violência.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Um filme com uma ótima premissa, basicamente um Superman do mal. O filme é divertido, mas, a motivação do garoto para matar as pessoas é muito mal explorado, as atuações do longa são boas, efeitos visuais são ok, poderiam ter mais criatividade na hora de fazer as mortes, visto que as possibilidades eram gigantes, mas talvez o baixo orçamento tenha atrapalhado. O terror gore é o que mais funciona, realmente é de se agonizar na poltrona, mas no geral, Brightburn - Filho das Trevas, é um filme com uma ideia ótima, mas que é mal aproveitado, tinha um potencial gigantesco para ser algo mais único e épico.
    Aliex M
    Aliex M

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Tipo o filme é legal, mas tem alguns pontos que você fala cara nada a ver porém uma pegada de um super vilão é da hora.