O Processo
    3,3
    Você assistiu O Processo ?

Carlota J.
    Carlota J.

Enviada em 19 de maio de 2018
    O documentário desnuda o processo direcionado de derrubada de Dilma e todo o caos politico que se criou apos a derrota de do corrupto Aécio
    Orlimar B.
    Orlimar B.

Enviada em 18 de maio de 2018
    O PROCESSO é o tipo de filme que nenhum brasileiro pode perder. Um dos melhores documentários dos últimos tempos.
    Rayan B.
    Rayan B.

Enviada em 18 de maio de 2018
    Interessante que o filme mal entrou em cartaz e já há uma imensidão de imbecis pra criticar. Duvido que qualquer um tenha assistido. Vão estudar!
    Inocêncio Soares
    Inocêncio Soares

Enviada em 18 de maio de 2018
    Quando a memória começa a se diluir e certos detalhes dos fatos do passado ser esquecidos para compreendemos os acontecimentos do nosso tempo presente, a arte se torna necessária para relembrar e reinterpretar a nossa história.

Através do cinema, a arte se torna um ferramenta ainda mais poderosa poderosa para refletimos de forma mais ampla e direta e para o máximo de pessoas nos mais diversos lugares (seja no cinema ou em residência). A diretora Maria Augusta Ramos fez um trabalho monumental para uma obra cinematográfica que será muito vista e revista, com as mais diferentes interpretações ao longo do tempo sobre esse momento tão acirrado, traumático, controvérsio, lastimável e questionável na nossa história republicana. Esse processo de impeachment da presidenta Dilma está (e ainda estará por um bom tempo) impactando sobre a legitimidade e o equilíbrio das nossas instituições políticas.

Uma pena que quando o povo não conhece a história, tende a repetir a história (o eterno retorno). Neste caso, não sei categorizar que esse aqui foi uma farsa ou uma tragédia. Eu prefiro achar que foram os dois ao mesmo tempo, por enquanto. Só o tempo dirá...

Parabéns a Maria Augusta Ramos por este e seus outros trabalhos!
    Gabriel P.
    Gabriel P.

Enviada em 17 de maio de 2018
    Filme que todo brasileiro precisa assistir pra entender todo esse processo farsesco que foi o impeachment da presidente Dilma sem a mídia mainstream manipulando a opinião. Filme pra poder enxergar de forma nua e crua, com os olhos desvendados, os fatos que realmente se sucederam. Não teve narração, não foi mostrado apenas um lado. Todos falaram, todos mostraram seu cotidiano. É como se o espectador virasse uma mosquinha e ficasse olhando escondido os bastidores do congresso e do senado.
    Mesmo que o espectador tenha sido a favor do que pode ser sim considerado golpe, não há como negar o quão tendencioso foi tudo isso e o quanto que as cartas já estavam marcadas desde o início.
    Reginaldo S.
    Reginaldo S.

Enviada em 17 de maio de 2018
    Será que entrevistaram o ilustríssimo advogado de defesa da Dilma, o Sr. THOMÁS TURBANDO BUSTAMANTE? Esse é fera!
    Se tem a entrevista com ele eu vou pagar para assistir essa "obra-prima"
    Rafael D Lucca F.
    Rafael D Lucca F.

Enviada em 4 de maio de 2018
    Documentário parcial, propaganda política , que serve para alienar mais o povo brasileiro, é um absurdo, quererem manipular a população assim
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 19 de maio de 2018
    Um documentário excelente, que merece todos os prêmios que ja ganhou no exterior. Genial, sem dizer uma palavra diz tudo. Assistam logo porque não vai ficar muito tempo em cartaz
    Antonio M.
    Antonio M.

Enviada em 21 de maio de 2018
    Documentario perfeito, obrigação assistir para qualquer pessoa que queira realmente entender o que esta acontecendo no Brasil...
    Carlos M.
    Carlos M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2018
    Uma ficção montada sobre mentiras comunistas de brasileiros despreparados e corruptos.
    A verdadeira história pode ser lida nos anais do Congresso Nacional brasileiro, onde será fácil concluir que se ocorreu golpe foi qdo rasgaram a Constituição qdo não deram a inelegibilidade para a Dilma.