Meu AdoroCinema
A Caminho de Casa
Nota média
2,6
10 publicações
  • Cinepop
  • New York Times
  • O Globo
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Chicago Sun-Times
  • Observatório do Cinema
  • Cineweb
  • Omelete
  • Screen Rant

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

10 críticas da imprensa

Cinepop

por Nívia Passos

"A Caminho de Casa" tem o mérito de cumprir seu principal objetivo - que é o de  conseguir mexer com os sentimentos do espectador -, e certamente termina como uma experiência agradável para quem se deixa tocar pelo amor incondicional dos cães.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Glenn Kenny

O novo filme mistura um grande número de tropos que puxam o coração: animais abandonados, veteranos de guerra, um protagonista masculino socialmente desajeitado que adota um filhote meio órfão de uma cidade onde a raça é proibida e uma dolorosa separação.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Susana Schild

Em paisagem variada e belas cenas de coexistência entre tribos (Bella, gatos e pumas convivem numa boa), os seres irracionais ficam bem melhor na fita do que muitos espécimes racionais. Indicado para famílias e amantes de pets.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

"A Caminho de Casa" não tem a profundidade temática de seu antecessor "Quatro Vidas de um Cachorro" e é mais voltado para crianças. O filme praticamente usa todos os clichês caninos imagináveis, mas o olhar comovente de sua estrela de quatro patas derreterá todos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Courtney Howard

Esta aventura familiar, que lembra "A Incrível Jornada", segue um caminho experimentado e verdadeiro, mas reconfortante.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Lindsey Bahr

Dirigido por Charles Martin Smith, "A Caminho de Casa" é surpreendentemente intenso. [...] O filme é inofensivo o suficiente e uma aventura agradável para toda a família.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

"A Caminho de Casa" não valoriza o poder de suas imagens e situações como poderia. O uso da voz over de Bryce Dallas Howard para descrever os pensamentos de Bella é redundante, com um didatismo exagerado até mesmo quando consideramos o foco em um público infantil.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineweb

por Luiz Vita

Mesclando momentos de ternura e bom humor, o filme consegue manter o ritmo, sem ser cansativo ou piegas, passando mensagens positivas para o público infantil sobre respeito à natureza, aos animais e condenação da caça como esporte.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Mariana Canhisares

O uso de efeitos visuais grotescos rouba a atenção e fica difícil acreditar na relação da protagonista com animais selvagens. É tudo muito falso e, por isso, boa parte dos momentos emocionantes entre os animais saem prejudicados.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen Rant

por Molly Freeman

"A Caminho de Casa" é agradável e suficientemente divertido, contanto que o público não se incomode com a manipulação emocional escancarada e a história forçada.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top