A Bela Adormecida
    Você assistiu A Bela Adormecida ?

Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 20 de novembro de 2023
    O mais icônico neste clássico é a vilã e a maldição que ela lançou, de resto é meio genérico mas adequadamente bom pra época.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 20 de novembro de 2021
    A trama é simplória mais quem liga?. É um deleite visual com uma animação que transborda: pureza, charme e ternura.

Ps: recomendo ler "a psicologia nos contos de fadas" fantástico!
    Enviada em 27 de agosto de 2021
    Consegue ser um dos mais memoráveis clássicos da Disney.Bons personagens e boa trilha sonora.
    Clássico que continua intacto.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Um clássico da Disney, não está entre meus favoritos mas ainda assim é muito bom, tem boa historia e bons personagens.
    Novo Danilo
    Novo Danilo

Enviada em 10 de fevereiro de 2021
    Mesmo sendo um típico cruzamento de "Branca de Neve e os sete anões" e "Cinderela" ainda é um filme extremamente divertido e encantador. Os gráficos da animação são de cair o queixo!, Bastante avançado pra sua época e a história é deliciosamente conservadora.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 30 de setembro de 2020
    Em aspecto de roteiro é mais do mesmo, porém temos uma vilã icônica, linda animação (se levar em conta seu ano de lançamento), trilha sonora maravilhosa e personagens bem construído.
    Como eu disse A bela adormecida em questão de roteiro não é nenhuma novidade (principalmente em um olhar contemporâneo) mais é doce e divertido.
    Patrícia Costa
    Patrícia Costa

Enviada em 28 de junho de 2020
    9 anos depois de Cinderela surge a bela adormecida.

Aqui nós enxergamos uma gritante evolução no enredo realizado pela Disney. Temos um príncipe carismático e, por mais que tenha sido também uma afeição à primeira vista, eles já se comunicam muito mais do que no filme da Cinderela. Eles dançam, canta e conversam. Além disso, diferente do filme já citado, nesse temos um príncipe que de fato é um herói. Ele vai atrás de sua amada aurora e enfrenta malévola arriscando sua própria vida (Outra situação em que a jornada do herói foi muito bem elaborada, principalmente ao notar que ele havia sido capturado por malévola).

Assumo que odeio como a Disney consegue naturalizar situações de abuso ao permitir que o príncipe beije uma mulher desacordada. Se a cura era um beijo de amor verdadeiro, este poderia ser tranquilamente em sua mão ou bochecha. Ou até mesmo dado por seus pais, já que eles a amavam verdadeiramente. Hipótese que foi muito bem colocada no filme malévola. Inclusive é maravilhoso ver a transformação da malévola assustadora e maléfica da obra original para a malévola maternal e talvez a primeira anti-heroína da disney, no que concerne à filmes baseados em animações.

Bela Adormecida tem uma vilã poderosa, uma princesa agradável, conflitos além daqueles relacionados diretamente a trama principal (Como o príncipe dizendo ao seu pai que se casará com uma camponesa, por não saber que aurora é princesa e este indo contar essa informação ao outro rei, pai de aurora) e um príncipe que conseguiu ser aprofundado, dentro dos limites da época, claro.

Esse filme da Disney é um clássico e fica aqui registrado os meus parabéns ao desenvolvimento dessa obra.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 24 de março de 2020
    Clássico da Disney. Conto de fadas infantil, com uma trilha sonora marcante e personagens que mesmo depois de adultos ficam marcados, pois ou ouvimos ou contamos essas histórias para os nossos filhos.