22 de Julho
Você assistiu 22 de Julho ?

Sandra R
Sandra R

Preciso saber se a narrativa é 100% autêntica. Também existem terroristas de extrema esquerda. A Netflix lançou o filme com um viés tendencioso como influenciadora e formadora de opinião contra a direita. Também tenta formar opinião na questão da migração. Quero deixar como sugestão que assistam os filmes que contam os crimes da extrema esquerda. E quero deixar bem claro aos críticos de plantão que não concordo com nenhum tipo de atitude extrema e atos de terrorismo, é apenas uma análise reflexiva sobre o filme.
Nelson M
Nelson M

Filme muito duro, mas necessário. Uma visão de um país ultra civilizado na forma de lidar com o terrorismo. Sua população ainda deu sustentação ao primeiro ministro, mesmo com graves falhas de segurança. Merece ser visto.

O dia 22 de julho de 2011 entrou para a história da Noruega por um motivo muito, muito trágico: esta é a data em que o nacionalista Anders Behring Breivik escolheu para perpetrar seus ataques terroristas. Anti-islâmico e fundamentalista cristão, o criminoso matou 76 pessoas, compondo uma tragédia que agora chega à sétima arte pelas lentes de Paul Greengrass - confira acima o impactante trailer de 22 July, baseado na história de Breivik e nas consequências de seus atos. já tinha assistido o filme utoya onde você tem uma perspectiva de estar sendo perseguido pelo terrorista dentro da Ilha e após assistir esse filme me interessei muito por essa história e ao assistir essa versão feita pela Netflix pude ter uma nova visão do ocorrido neste dia tão trágico para a história da Noruega⭐⭐⭐
Tom Ferreira
Tom Ferreira

Um dos melhores filmes que assisti até hoje. O diretor transferiu integralmente a realidade para as telas. Com certeza ganhará o Oscar de melhor filme estrangeiro. Quem não concorda, deve ter o mesmo pensamento ou ideologia de extrema direita. Parabéns ao diretor!
Daniel N.
Daniel N.

Uma história horrível muito bem retratada. Um verdadeiro horror covarde. Produção e atuações muito boas.
Rodrigo M.
Rodrigo M.

Roteiro muito bem feito. Mostra o julgamento de um militante de ultra-direita que realizou dois atentados na Noruega. O maior deles foi contra um acampamento de jovens de um partido de esquerda norueguês. O filme mostra como o Estado democrático de Direitos nunca deve sucumbir ao fascismo.
Ramon C
Ramon C

Sob ponto de vista histórico, ok! Mas eaae é.daqueles momentos que condensaram tudo de bom do filme no trailer. Longo, enfadonho, chato, e filmado (propositadamente) em um ambiente escuro (até pensei que minha TV tinha problema). Tipo do filme que aqueles pseudo intelectuais vão falar maravilhas, diálogos profundos, blablabla como vi na crítica supra, mas a rigor falta muito para ser um bom filme!
Jolunasol l
Jolunasol l

Os filhote pagaram por seus pais laranjas podres...deveria haver mais desses justiceiros ...ele não era louco sabia dos planos da elite mundial...e esses políticos são tudo coniventes...acorda aí...longe dele ser fanático por games...a coisa é bem outra....
Anísio P.
Anísio P.

Eu estava interessado em saber a motivação do ataque mas o que vi foi um filme fraco e mal produzido com orçamento de boteco. Perdi DUAS horas da minha vida com um filme que tenta forçar um drama e um romance em um ataque terrorista. O filme se arrasta numa narrativa cansativa e tediosa, minha dica é pesquise na Wikipedia sobre o ocorrido e não perca seu tempo. O filme enfatiza que é uma ataque de extrema direita, muito tendencioso viu Netflix, eu poderia dizer que é de extrema esquerda, resumindo o papel aceita tudo.
@AssistaNetflix
@AssistaNetflix

Só não dei cinco porque vou terminar de assistir agora (estava cansada e dormi ontem). Eu fiquei nervosa com a situação, pelas famílias envolvidas e por saber que é CASO REAL, me deixa mais envolvida ainda. sigam @assistanetflix