O Poço (Netflix)
    Você assistiu O Poço (Netflix) ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 7 de abril de 2020
    Filme bacana, que teria uma nota muito melhor se não fosse por um final sem vergonha que expõe diversas crateras no roteiro, isso sem falar num número um tanto quanto exagerado de alucinações.
    Valemos ressaltar as ótimas atuações que o longa possui, além de uma ótima fotografia e trilha, e o roteiro é de um horror psicólogico muito bom. Mas é claro que a atual situação que estamos, corrobora para que, aos olhos do grande público, o filme seja uma estupenda crítica social ao que vivemos hoje com produtos de higiene, mas, a verdade é que a Netflix teve uma baita sorte, pois o diretor não fazia a mínima ideia do que estaria por vir, tanto que por entrevistas, nem ele sabe direito o objetivo do filme.
    O Poço, é um filme interessante de se assistir, não chega a ser ruim, mas o final me incomoda muito, e os méritos de toda a produção acabam sendo um pouco apagados.
    Mércia A. Carvalho
    Mércia A. Carvalho

Enviada em 6 de abril de 2020
    O filme só não é mais ruim pq não cabe na tela nem no tempo perdido assistindo !
    Vejo alguns comentários que é uma verdadeira obra de arte e tal pois digo que eu ainda não cheguei nesse nível intelectual todo de aplaudir um filme lixo desse.
    Marcelo Assis
    Marcelo Assis

Enviada em 6 de abril de 2020
    O filme é um luxo, que só agradará a pseudo intelectuais. Se você gosta de crítica social sem pé nem cabeça, estão este é o filme. Mas se você procura apenas diversão, um bom filme para se distrair, então fuja deste lixo. Não tem elenco, não tem cenário, não tem história. É apenas um crítica social ridícula e cansativa. Não assista, você vai ter raiva.
    BlackCloud F
    BlackCloud F

Enviada em 5 de abril de 2020
    Fime meia boca, tem tantos filmes superiores com um enredo melhor !. É que o povo é estúpido demais e só gosta de bosta!.
    Silcpaulino
    Silcpaulino

Enviada em 4 de abril de 2020
    O Poço é desses filmes que faz a gente não conseguir dormir. Parece aqueles filmes em que o diretor não tem a intenção de chegar a lugar algum ou no mínimo não dar um desfecho previsível, apenas um conjunto de cenas para te levar a uma reflexão. É um filme que usa elementos simbólicos na sua comunicação e portanto abre várias possibilidades de interpretação. Sua abordagem vai muito além das relações humanas. Entram nesse bojo as crenças religiosas, a filosofia, o estado de consciência da humanidade e etc. Acho que a interpretação do filme é muito pessoal, ela parte das vivências, crenças, formação acadêmica e ramo de atividade de cada um. Eu, como exotérico que sou, consegui enxergar que o filme trata de um Cristo que se oferece ao martírio para tentar mudar ele próprio e as pessoas. Um Cristo alucinado, perdido diante da razão (a faca), sabedoria (o livro) e a perfeição (administração). Em síntese, para quem entende, é a viagem da Mônada.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 4 de abril de 2020
    Esse filme claramente está sendo muito criticado devido ao seu final aberto a interpretação, confesso que também não gosto muito disso, mas as pessoas estão exagerando! O Poço é sim um excelente filme, e de forma geral consegue nos passar a maioria das mensagens que nele existe, apenas carece de uma exploração um pouco mais aprofundada em detalhes que correm o risco de serem percebidos e consequentemente questionados.
    Izabelle S.
    Izabelle S.

Enviada em 4 de abril de 2020
    Filme muito bom e com uma crítica social muito forte, ou seja, é um filme a ser entendido. Recheado de cenas fortes O Poço não foi feito para quem tem estômago fraco!
    lohan art's
    lohan art's

Enviada em 4 de abril de 2020
    O final totalmente sem sentido algum, "a garota é a mensagem" fiquei boiando legal sksksks spoiler:
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 4 de abril de 2020
    O filme vale pela atuação, pela ideia original e pela crítica a nossa sociedade. Muitas cenas são pesadas, acredito que a ideia seja esse mesmo, incomodar e assutar. O final fica a critério do telespectador, mas algumas alguma coisas não foram nem.explicadas : spoiler: como o elevador sobe e desce daquele jeito, sem um suporte ? se teria a possibilidade de descer até o final e retornar, pq não fizeram isso antes ? Se toda vez que eles ficavam com alguma comida, esquentava ou esfriava o ambiente, como eles conseguiram sair e descer pelo elevador sem ninguém.da ADM ver ? Por que eles entraram lá ? É possível.sair de lá ?
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 4 de abril de 2020
    A história é muito boa assim como as diversas alegorias presentes no filme. Temas como egoísmo, solidariedade, consciência de classe, política, religião, justiça, carcere, educação, sistemas prisionais, violência, barbárie, fome são tratados de forma perturbadora. É uma distopia real. Acho que algumas cenas são exageradamente pesadas e desnecessárias. O filme não perderia com a substituição de algumas cenas literais para o subentendimento. É uma boa história que eu não poço indicar para qualquer um.