O Poço (Netflix)
    Você assistiu O Poço (Netflix) ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 20 de abril de 2020
    Ótima discussão, roteiro simples e muito interessante. Na mão de um Aronofsky, ficaria uma obra-prima.
    Carlos Eduardo Herrera
    Carlos Eduardo Herrera

Enviada em 18 de abril de 2020
    Achei o filme bem interessante se for analisar de aspectos religiosos, políticos e socioeconômicos , achei que deixou a desejar no final mais esta valendo
    Rogério Santos
    Rogério Santos

Enviada em 18 de abril de 2020
    Achei o filme bom, prende sua atenção do início ao fim, só acho que merecia um final mais impactante ! O final deixou muito a desejar.
    Thiago Soares Meireles
    Thiago Soares Meireles

Enviada em 16 de abril de 2020
    Uma boa ideia não tão bem executada. Achei as metáforas interessantes, a crítica contemporânea mas acho que boa parte do sucesso esta na crítica social a qual todo pseudorrevolucionário se encaixa, nem tanto pela obra em si.
    Patrícia Teixeira Barbosa
    Patrícia Teixeira Barbosa

Enviada em 16 de abril de 2020
    Só entendi a mensagem do filme depois de pesquisar na internet e ler uma explicação. Apesar da crítica que faz ao sistema capitalista, onde os mais ricos (primeiros andares do poço) tem fartura e os miseráveis não tem nada pra comer e acabam se matando para sobreviver (últimos andares), o final é sem pé e nem cabeça. E sinceramente, nós já estamos carecas de saber como a sociedade em que vivemos é injusta, ou seja, o filme não acrescenta e não deixa mensagem nenhuma.
    Gustavo Bruno
    Gustavo Bruno

Enviada em 15 de abril de 2020
    Roteiro bastante original, e sistema que representa perfeitamente a critica social que o filme OBVIAMENTE deseja fazer. Cheio de referencias religiosas e mensagens ocultas, que agradam muito aos cinéfilos mais cults.
    spoiler: Não entendi o plano da mensagem a administração. Qual era o objetivo? Fazer com que a administração mudasse a mecânica do poço? Como? Sendo que, quem faz a mecânica ser ineficaz são as próprias pessoas? A administração nada poderia fazer, ah não ser mudar a mecânica e entregar a comida em andar por andar. E quem garante que eles entenderiam a mensagem da forma que eles gostariam que entendessem?

Também não gostei do final, simplesmente pq NÃO HÁ FINAL. Detesto essa ideia de que "filme sem final é bom pq cada um imagina o final que gostaria", pois gosto de coisas concretas.
    Não posso deixar de considerar a originalidade e realismo, mas se tivesse contado uma história com início, meio e fim, minha nota seria a máxima.
    Nosdebispo
    Nosdebispo

Enviada em 14 de abril de 2020
    Particularmente é um filme que eu não recomendo para assistir em família além de conter cenas violetas e nudez. O filme em si é muito cansativo para ser visto.
    Cicero t
    Cicero t

Enviada em 13 de abril de 2020
    APENAS ASSISTIR A UM FILME, NEM SEMPRE É O QUE ALGUNS QUEREM. MUITA GENTE QUER UMA MENSAGEM NOS FILMES E OUTRAS QUEREM ENTRETENIMENTO DESCOMPROMISSADO DE PENSAMENTOS COMPLEXO E QUE SE DANE AS MENSAGENS. O POÇO TRAZ A QUESTÃO DAS DESIGUALDADES, DAS DESPREOCUPAÇÕES COM O MUNDO A NOSSA VOLTA, MAS NÃO PODE SER "ACUSADO' DE SER SÓ ISSO. É BOM ENTRETENIMENTO E PRENDE O ESPECTADOR.
    Daniel S
    Daniel S

Enviada em 13 de abril de 2020
    É um filme bem reflexivo, sobre a questão do comunismo e como as pessoas reagem sob determinadas circunstâncias.
    Denise Carvalho
    Denise Carvalho

Enviada em 12 de abril de 2020
    Simplesmente a descrição da sociedade, com sua ambição, arrogância, enquanto farta e extremamente primitiva qdo lhe falta, a solidariedade em cheque e até que ponto seus objetivos são relevantes?
    Genial