Star Wars
    4,6
    Você assistiu Star Wars ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de março de 2020
    O filme que mudou de vez a história da cultura Pop,Star Wars aparecia como um fenômeno da ficção e começava Dalí uma saga que conquistou milhões de fãs.Aqui tínhamos não só o início de uma nova era para ficções,mais também o fio propulsor para os famosos Blockbusters que se popularizaram com o passar dos anos.A trama segue o jovem Luke Skywalker que após comprar 2 robôs contendo mensagens da princesa Leia,uma líder dos rebeldes,acaba entrando em uma jornada de autodescobrimento com a ajuda do mestre Obi-Wan Kenobi e conhecendo Han Solo.Juntos eles seguirão uma longa jornada contra os planos do império galáctico.Sem dúvidas é acima de tudo um filme marcante,muita gente cresceu vendo Star Wars e sabe a importância dos filmes,esse clássico dava introdução as aventuras especiais desse universo.Quem dirige e assina o roteiro é George Lucas,sem dúvidas a grande invenção e direção dele,é impressionante a riqueza de detalhes que ele entrega a trama e a facilidade de criar personagens cativantes.Alias personagens que são marcantes,à começar por Han Solo,um vigarista metido à Galã que só pensa em dinheiro mas que no fundo tem um grande coração,é um personagem fascinante seu jeito é inacreditavelmente bom e a atuação do Harrison Ford é marcante entregando um dos melhores personagens da cultura pop.A princesa Leia é uma guerreira que faz de tudo para salvar o universo contra os planos de Darth Vader e tem um forte carisma.Obi-Wan Kenobi um guerreiro sábio com muitos ensinamentos a serem dados ao jovem Luke,é outro com seu destaque e Mark Mark Hamill como Luke Skywalker faz o personagem da sua carreira com muito carisma e um enorme potencial.O vilão desse filme é um dos melhores de todos os tempos,Darth Vader é imponente e seu visual é fantástico, um ícone da história do cinema. O quesito técnico é outro que tem que ser levado em conta,pra época os efeitos realmente são brilhantes,o Avatar daquela época que auxiliado pelo excepcional design de produção se tornaram ícones dos anos 70/80.Figurino é outro a se destacar,os visuais até hoje são impressionantes e marcantes,quem não se lembra do visual de Darth Vader ou dos milhares de alienígenas daquele universo ?.A mixagem e edição de som também são perfeitos e a trilha sonora composta pelo mestre John Williams é icônica e memorável.Star Wars iniciava uma das mais bem sucedidas franquias da história do cinema,recheado de personagem brilhantes e carismáticos,é revolucionário e um clássico absoluto.
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 23 de maio de 2019
    Guerra nas Estrelas (em inglês: Star Wars , mais tarde relançado como Star Wars: Episode IV - A New Hope, em português: Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança) é um filme épico/space opera norte-americano, o primeiro da saga homônima a ser lançado em 25 de maio de 1977, e o quarto na ordem cronológica da trama, escrito e dirigido por George Lucas. Conta a história do jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que, junto com o contrabandista Han Solo (Harrison Ford), envolve-se na Guerra Civil Galáctica entre o tirano Império Galáctico e a Aliança Rebelde após adquirir os Droids R2-D2 e C3PO. Aquele primeiro contém os planos da super arma do Império, Estrela da Morte, o qual a líder rebelde, Princesa Leia (Carrie Fisher), espera usar para destruir a super arma.

Luke Skywalker sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavalheiros jedi e a Hans Solo, um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.

Assistir hoje pela primeira vez Star Wars e achei fascinantes tecnologias daquela época que levou muitas pessoas se impressionarem o tamanho o que levou. Por isso a minha nota do filme é 5,0 (excelente) de 5,0.
    Enviada em 14 de abril de 2019
    Os diálogos são super expositivos e infantis, a maioria dos personagens são subdesenvolvidos e cartunescos...Sem falar dos efeitos visuais toscos que dataram bem rápido. Ainda sim, Uma Nova Esperança representa um momento marcante na história do cinema, e contém temas universais em sua mitologia. A ação é empolgante e o clima gostoso de aventura está presente o tempo todo. Não é um dos melhores da franquia, mas é um bom ponto de partida para a memorável saga.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 3 de abril de 2019
    Não gosto da história nem do filme, mas de fato é um filme épico que inovou e atraiu a atenção do mundo inteiro, um ícone da cultura pop.
    PAPO d.
    PAPO d.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    por mais que eu agora goste de star wars pra entrar neste universo foi um pouco difícil por ser longo e ter um gosto de narrativa diferente que eu tenho. por isso acho mais ou menos.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de junho de 2022
    Grande obra, boas cenas de ação, um roteiro bem construído apesar de alguns diálogos de filme B, bons personagens, efeitos visuais ótimos para a época é uma trilha sonora memorável. O primeiro Guerra nas Estrelas é clássico, é nostálgico, é um grande filme.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    O primeiro de todos da saga, produção de 1977, portanto bem antiga. Porém, foi o início da paixão de fãs como eu. Imperdível. Após estes 3 primeiros (IV, V e VI), os outros são muito prazerosos, porém sem a mesma magia.
    Sergio d.
    Sergio d.

Enviada em 10 de janeiro de 2018
    Assisti ontem o filme, esperava mais as outras sagas foram muito top, muito romantismo no filme, lutas com sabre de luz pasmem 02, combates estelares muito pouco a serie anterior foi 10 melhores nesses quesitos.. Deixou um gostinho de frustração.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 5 de janeiro de 2018
    Sem modelos anteriores além dos arquétipos narrativos como a clássica jornada do herói, o primeiro Guerra nas Estrelas brilha pela sua produção inusitada. Flertando entre o trash e o onírico fantasioso precursor da era das superproduções, o trabalho de George Lucas transita sem avisar entre o risível e o épico. Ele pode ser entendido como a mescla perfeita que gera o pop, esse sentimento de auto-importância criado na base do berro que fascinou e fascina gerações.

O épico do filme é sentido melhor ao analisarmos o universo dessa galáxia tão distante e suas criaturas bem trabalhadas em um filme que envelheceu bem. Há Chewbacca, um ator com uma fantasia de pelos brilhantes que se comunica por sons animalescos indecifráveis. Há C3PO, um ator vestido com pedaços metálicos brilhantes cujas articulações são visíveis ao mesmo tempo que seu lado humano em suas análises emotivas em meio a perigosas missões de guerra. Note que ambos usam materiais brilhantes da mesma forma com que a palavra “brilhante” pode ser entendido como algo genial ou apenas algo que brilha.

cinetenisverde.com.br
    Luti
    Luti

Enviada em 30 de abril de 2017
    O mais fraco dos 7 já lançados, mesmo assim é o início de uma era fantástica chamada " Star Wars"! A respeito de em minha opinião ser o mais fraco da série é por se tratar de um filme meio "claustrofóbico" que se passa demais dentro de naves, e com diálogos muito reduzidos.