Star Wars
    4,6
    Você assistiu Star Wars ?

David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 8 de dezembro de 2021
    Uma obra prima do cinema,apresentou o melhor vilão do cinema,o lendário Darth Vader,sensacional,a cena da briga do bar foi muito engraçada,a batalha final entre os rebeldes e o império foi epica,o filme tem personagens que marcaram a franquia Star Wars como r2d2,c3po e Darth Vader ,não tem muito o que falar pois nós fãs preferimos o 5 e o 6,mas pra mim é uma das melhores trilogias do cinema .
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 5 de junho de 2021
    A maior saga de ficção científica de todos tempos, dirigido e escrito por George Lucas ,conta a história de Luke Skywalker, Léia Organa entre outros personagens.
    William Alves
    William Alves

Enviada em 27 de março de 2021
    Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)
    Disponível: Disney

Star Wars, dirigido e escrito por George Lucas, o gênio por trás desse
    vasto universo, uma das franquias mais conhecidas e com mais fãs no mundo

Star Wars sem duvidas é um dos filmes mais importantes da cultura pop,Inovador em todos os sentidos,o filme ja difere do comum começando com um grande texto contextualizando o universo, mais precisamente a guerra entre rebeldes e o império, e o filme nos mostra a visão de um rebelde,Luke Skywalker(Mark Hammil)que após vê uma mensagem com destino ao Obi Wan Kenobi(Alec Guinness) ele toma como missão encontrar o mesmo.

Star Wars apresenta a nós um dos grupos mais carismáticos dos cinemas,onde você se apega a robôs como C3PO e R2D2, um ser estranho como o Chewbacca alem do icônico Han Solo(Harrison Ford),nos apresenta tambem
    Darth Vader, um dos vilões mais conhecidos de todos os tempos.

A trama do filme é um tanto simples porem muito bem executada,alem de um final com gostinho de "queromais", vendo com os olhos da epóca, a tecnologia usada é explendida pelo fato de terem coisas que não existiam, que o próprio George Lucas criou para uma função no filme, o único defeito que noto é a atuação duvidosa de alguns personagens que é bem melhorado no filme seguinte.

Por fim,quando você ver todos os méritos técnicos e inovadores do filme, e toda a importancia para o cinema, você entende porque Star Wars é o clássico que é, pra quem nunca deu uma chance a essa grande franquia, eu recomendo que dê.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 20 de fevereiro de 2021
    Star Wars IV apesar de ser um filme de 1977 é um filme que envelheceu muito bem, com efeitos especiais que continuam aceitáveis até os dias de hoje e personagens e diálogos muito bons.
    É um excelente filme de aventura espacial que vale muito a pena ser conferido por todo mundo que gosta de cinema!
    Nele somos apresentados a personagens icônicos que marcaram a cultura pop como por exemplo o clássico vilão Darth Vader que até mesmo quem nunca assistiu Star Wars o conhece!
    Os único contraponto são que historia desenrola em um ritmo bem lento no primeiro ato, ela demora a engrenar e entendermos oque está acontecendo realmente, porém com o passar do filme ela finalmente engrena se tornando muito divertida e que prende o telespectador até o final! E também temos o personagem do Chewbacca que é companheiro de nave do Han Solo que nesse filme ele não tem importância na trama e única coisa que ele realmente faz é ficar grunhindo o filme inteiro!
    SPino55aur0 _KDL
    SPino55aur0 _KDL

Enviada em 2 de fevereiro de 2021
    Filme clássico, começo de uma trilogia épica, e de uma saga lendária... sem dúvidas uma maravilha cinematográfica
    Fernandoresendeferrer
    Fernandoresendeferrer

Enviada em 4 de julho de 2020
    o filme e muito bom mais tem alguns defeitos como ma atuacao dos atores que esta pecima e a briga que parece briga de vassora
    DixDiogo
    DixDiogo

Enviada em 25 de junho de 2020
    Filme muito bacana e divertido, mas seus efeitos estão bem datados e isso hoje em dia tira a imersão do mesmo!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de maio de 2020
    Clássico da história do cinema. Continuação da história de Darth Vader e os planos dos rebeldes de destruírem a Estrela da Morte. Tudo é novidade neste universo espacial. Início de uma das maiores franquias da história. História começa do meio, atuações não me convencem, porém são memoráveis. Marcante.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Um filme melhor que o outro.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de abril de 2020
    O primeiro filme da série, com alegria o primeiro que assisti da série no início dos anos 2000. Primeira aparição do Darth Vader, a estrela da morte, o império galático. Filme tão bom quanto o episodio 6 ou o 3º filme lançado na ordem. Apesar de se chamar Star Wars episodio 4 na realidade o filme e o primeiro e unico Guerra nas Estrelas, recebendo o outro nome quando tinham ideia de lançar uma saga. Um bom tempero para quem quer assistir a saga toda, quem não gostar nem um pouco desse vai detestar todos os demais. Para quem assistiu os mais recentes talvez ache esse meio paradão. Mas contracena com a criatividade dos atores como Mark Hamill, Harrison Ford e outros.