Superação - O Milagre da Fé
  • Papo de Cinema

6 críticas da imprensa

Cinepop

por Janda Montenegro

"Superação: O Milagre da Fé" não é um filme religioso. É um filme sobre amor ao próximo.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Sérgio Rizzo

Joyce jamais deixa de acreditar na força do filho, do pensamento positivo e da oração. “Superação” escora-se nessa mãe hercúlea para fazer o espectador se sentir bem (e chorar).

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

Esta história inspiradora dirigida por Roxann Dawson se beneficia de fortes performances e um mínimo de pregação. [...]  Apesar dos toques de obviedade, o filme é habilidoso o suficiente para despertar emoções fortes em público devoto e cético.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

"Superação - O Milagre da Fé" apresenta-se como a verdadeira história de uma milagre moderno. Mas também é um retrato de como é a fé religiosa quando não há dúvidas para atrapalhar. [...] surge como uma história incrível de uma família, mas carrega uma dimensão política implícita.

A crítica completa está disponível no site Variety

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Com uma série de pequenos exageros, a fé torna-se quase arbitrária neste filme, e embora o ato final reconheça um pouco essa arbitrariedade, com personagens que questionam porque John foi salvo e nenhum de seus entes perdidos não, acaba mal explorada e discutida.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Os problemas não estão apenas nas cargas de sentimentalismo consecutivas ao acidente que leva John a ser dado como morto, mas na forma como a cineasta Roxann Dawson correlaciona canhestramente eventos para sustentar teses e preceitos religiosos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema