Borrasca
    • Almanaque Virtual
    • Folha de São Paulo

Estado de São Paulo

por Rodrigo Fonseca

São estes os amálgamas sinestésicos que dão relevo à Fortaleza da Solidão de Bortolotto: a trama se passa num apartamento onde dois amigos que choram o luto de um companheiro de cachaça e falação. [...] É um filme para ver correndo. E pra rever com responsabilidade.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cineweb

por Luiz Vita

Sem recursos adicionais além dos diálogos quase declamados e do passeio da câmera pelos ambientes da casa, o filme nunca se afasta da estética teatral. [...] Tudo ali é falso. Resta a Gabriel e Diego tornar a história o mais verossímil possível.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

No novo filme, marcado por atmosfera melancólica, Garcia não se preocupa em disfarçar a base teatral. Toda a ação ocorre dentro de um único ambiente fechado, e os atores (que interpretaram os personagens no palco) surgem devidamente destacados.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A linguagem de "Borrasca" é pobre, não apenas no que tange à forma endurecida dos protagonistas se apresentarem. A trilha sonora sublinha e reitera, quando muito ampliando a sensação de folhetim que se instaura.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

O longa dirigido por Francisco Garcia desce ladeira abaixo por causa de sua condução equivocada e seu roteiro mal desenvolvido, repleto de diálogos primários, assinado por Bortolotto. Não bastasse isso, a cereja deste bolo solado é o elenco.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Tudo pode funcionar numa peça, não sei. Num filme, não dá muito certo. Talvez por isso eu tenha pensado, a dada altura, em como ficaria a mesma situação se transformada numa comédia.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo