Após a morte de um amigo, Gabriel e Diego conversam em meio a uma noite chuvosa. Os três eram amigos em comum e passam a relembrar momentos que viveram juntos, mas apenas um deles vai ao enterro. O outro se recusou a ir porque sua ex-mulher o traiu com o falecido, mas acabou sabendo pelo amigo que foi como estava o funeral. À medida que conversam, eles não só relembram memórias mas também questionam suas próprias vidas.
Distribuidor Fênix Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
OrçamentoU$ 200.000
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Borrasca
Noite de afogar as mágoas
por Bruno Carmelo
Para um filme adaptado de uma peça de teatro, Borrasca faz pouca questão de minimizar sua estrutura cênica. A ação se passa inteiramente dentro de uma casa, mais especificamente na sala de estar onde o anfitrião (Mário Bortolotto) recebe um amigo próximo (Francisco Eldo Mendes), que acaba de chegar de um velório. Eles bebem, falam da chuva lá fora, da traição que sofreram das esposas, da compulsão por álcool e drogas. Relembram Enzo, o amigo morto, com doses equivalentes de carinho e raiva.
Transitando entre empatia e ironia, o texto reproduz as típicas “conversas de bar”, nas quais homens alcoolizados falam sobre os filhos da puta que botaram chifres em suas testas, sobre as bucetas que pretendem comer, sobre o trabalho de merda que desempenham em suas profissões. O linguajar é chulo, mas ao mesmo tempo, livre, naturalista. Aqui, os personagens empregam palavrões sem o desejo de choq...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade