Os Irmãos Willoughby
    3,2
    Você assistiu Os Irmãos Willoughby ?

Alan Michel Nina
    Alan Michel Nina

Enviada em 7 de maio de 2020
    O filme, em si, tem uma mensagem bem bacana, com a representação de família não sendo apenas a de sangue.

Dito isto, o problema todo é a forma como se chega à mensagem. De forma muito apressada, os personagens são jogados em tela sem um mínimo de cuidado, e apresentá-los apressadamente com um traço bizarro não cria envolvimento algum com o espectador. Os irmãos gêmeos, por exemplo, são narrativamente nulos. Falta um trato mais carinhoso às suas personalidades, isso é muito importante para criar laços, que neste caso são quase nulos.

Além disso, a cor do filme é, em minha opinião, de mau gosto. A casa tem uma coloração meio avermelhada, já a fábrica, ganha cores berrantes. Em certa passagem no final, a iluminação vai mudando de forma drástica e nada sutil, sem um porquê, tornando-se feia, simplesmente.

Enfim, é uma pena, pois a mensagem final é bonita, mas a construção dos personagens e o visão são muito aquém, especialmente se comparada às produções da Pixar.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 2 de maio de 2020
    Um desenho com uma abordagem atípica. A história em si, é triste, mas a mensagem que nos transmite é muito forte. O filme retrata a realidade de muitas crianças, e há importância em representá-las.
    Allan Souza
    Allan Souza

Enviada em 29 de abril de 2020
    Importante tema e pouco abordado nos dias atuais. O primeiro filme que trata da discussão colocada no filme foi "Matilda". Embora não tenha explorado a história de cada papel, a mensagem foi passada. O papel preponderante do narrador (Gato), conduz a história de forma simples e singela, além de acelerar e em alguns momentos retardar a dinâmica do filme.
    Portanto, por mais que seja um desenho a forte mensagem que foi passada retrata a realidade existente em alguns lares. Vale a pena assistir e tirar suas conclusões.
    Angela Roque
    Angela Roque

Enviada em 25 de abril de 2020
    Criei uma conta só pra avaliar esse filme. Perdi meu tempo. Não prende a atenção das crianças, o desenrolar da história é cliche e forçado sempre guiado por algo MUITO CONVENIENTE pra acontecer naquele momento. Piadas forçadas, personagens mal desenvolvidos com personalidades artificiais que se encaixam no roteiro mas não na história. Moral fraca, filme longo demais pro pouco que nos acrescenta.