Os Irmãos Willoughby
    3,2
    Você assistiu Os Irmãos Willoughby ?

Allan Souza
    Allan Souza

Enviada em 29 de abril de 2020
    Importante tema e pouco abordado nos dias atuais. O primeiro filme que trata da discussão colocada no filme foi "Matilda". Embora não tenha explorado a história de cada papel, a mensagem foi passada. O papel preponderante do narrador (Gato), conduz a história de forma simples e singela, além de acelerar e em alguns momentos retardar a dinâmica do filme.
    Portanto, por mais que seja um desenho a forte mensagem que foi passada retrata a realidade existente em alguns lares. Vale a pena assistir e tirar suas conclusões.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 13 de maio de 2020
    Animação divertida que tenta fazer graça quase todo o tempo, gostei dos traços do desenho, bem diferentes. O humor é ok e o roteiro faz severas críticas, muito bom não só para crianças mas para certos tipos de pais assistirem também.
    No final parecia que teríamos uma virada de tom mas é só para enganar e mexer com o telespectador, é um bom filme, que vale a pena ser visto.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 2 de maio de 2020
    Um desenho com uma abordagem atípica. A história em si, é triste, mas a mensagem que nos transmite é muito forte. O filme retrata a realidade de muitas crianças, e há importância em representá-las.
    Oswaldo Jogos
    Oswaldo Jogos

Enviada em 12 de maio de 2020
    Olha, o filme não é ruim, não chega perto de ser ruim. É um filme bem aproveitável pra ver quando não tem nada pra fazer. É um filme com uma animação linda, a música do filme tá grudada na minha cabeça (eu me refiro a I Choose da Alessia Cara), uma representação que infelizmente acontece na vida real, etc. É um filme muito bom, recomendo!
    Letícia Akimichi
    Letícia Akimichi

Enviada em 12 de maio de 2020
    Os personagens são muito fofos (com excessão dos pais) são inteligentes e você sente um enorme carinho por eles. É engraçado, e causa um sentimento de indignação prq os pais das crianças são muito idiotas. [spoiler]Excelente ideia a deles mandarem os pais pra uma viagem mortal, conheceram uma pessoinha incrível💕
    Alan Michel Nina
    Alan Michel Nina

Enviada em 7 de maio de 2020
    O filme, em si, tem uma mensagem bem bacana, com a representação de família não sendo apenas a de sangue.

Dito isto, o problema todo é a forma como se chega à mensagem. De forma muito apressada, os personagens são jogados em tela sem um mínimo de cuidado, e apresentá-los apressadamente com um traço bizarro não cria envolvimento algum com o espectador. Os irmãos gêmeos, por exemplo, são narrativamente nulos. Falta um trato mais carinhoso às suas personalidades, isso é muito importante para criar laços, que neste caso são quase nulos.

Além disso, a cor do filme é, em minha opinião, de mau gosto. A casa tem uma coloração meio avermelhada, já a fábrica, ganha cores berrantes. Em certa passagem no final, a iluminação vai mudando de forma drástica e nada sutil, sem um porquê, tornando-se feia, simplesmente.

Enfim, é uma pena, pois a mensagem final é bonita, mas a construção dos personagens e o visão são muito aquém, especialmente se comparada às produções da Pixar.
    Curioso S2
    Curioso S2

Enviada em 18 de junho de 2020
    Vamos lá, o filme não é tão ruim, é legal, você pode levar seu filho(a) para assistir o filme sem nenhum problema. Mas o filme tem alguns defeitos para mim, por exemplo, spoiler: quando os irmãos ficam órfãos a Baba poderia desde o começo adotar eles; a narração do gato no começo é legal, mas depois para mim fica meio repetitivo; o pai faz um "gargarejo" com a garganta que fica muita das vezes nojento; os país fingirem que são legais e logo depois ficarem louco é previsível demais, digo o mesmo quando eles são congelados e a Baba e o Comandante Melanoff encontram eles no gelo; e em alguns momentos eles tentaram forçar o humor.

Mas apesar disso, o filme pode ser legal para várias pessoas e acho que você pode levar seu filho para assistir esse filme tranquilamente!
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 14 de novembro de 2022
    Minha opinião: Um desenho com humor meio negro, nada que eleve a classificação. São 4 irmãos onde os gêmeos são os nerds, a menina é o coração, e o irmão mais velho é o pessimista. E com os país egocêntricos que só pensam neles. E de graça aparece um bebe em sua casa. Como as crianças só viviam neste mundo da casa deles e não conheciam nada de fora. Eles armam um excursão para os pais, para os locais mais perigosos do mundo, com a finalidade dar um fim a eles. Quando os pais saem deixam um baba. Uma pessoa especial e amorosa. Porem o pessimista achando que deveria despacha-la arma mais uma estratégia para se livrar dela. E antes disso quando o neném apareceu, eles deixaram em uma fabrica de doces. Quando o dinheiro acaba para os pais, eles colocam a casa a venda. Agora as crianças tem que proteger sua casa e nesse momento quem ajuda é a baba. Até o fim que as crianças se arrepende do que haviam tramado aos pais, vão atrás deles, pois o conselho tutelar estão atrás deles. Nesse momento onde descobrem que os pais não mudaram seu egoísmo. São adotados pelo dono da fabrica e a baba. Este desenho como disse tem um humor negro, a estória é bem trabalhada. Tras para nos vários tipos de emoções, que não fica somente na questão do desenho em si, mas sim de várias questões que ela toca. Não vou dizer que o melhor desenho que assisti, mas ele não é ruim. Mas a faixa etária creio que seja para 12 anos acima.
    Roteiro: bem elaborado
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7,5
    Ana N.
    Ana N.

Enviada em 17 de maio de 2020
    Filme com abordagem atípica de tema pouco falado? Tá mais pra descrição preguiçosa de estúdio que criou animação com roteiro preguiçoso. Tem muita coisa muito mais interessante por aí, com desenvolvimento minimamente inteligente da história. Você tá lá torcendo pra acontecer uma coisinha que dê um pingo de sentido pra o que acabou de acontecer, e vem mais um acontecimento totalmente aleatório. Talvez eu não tenha parado pra pensar sobre a grande questão do filme? Acho que tem que fazer muita força pra achar ensinamentos nesse filme, já que os criadores não fizeram nenhuma, zero, necas, pra construir qualquer coisa do tipo nele.
    Angela Roque
    Angela Roque

Enviada em 25 de abril de 2020
    Criei uma conta só pra avaliar esse filme. Perdi meu tempo. Não prende a atenção das crianças, o desenrolar da história é cliche e forçado sempre guiado por algo MUITO CONVENIENTE pra acontecer naquele momento. Piadas forçadas, personagens mal desenvolvidos com personalidades artificiais que se encaixam no roteiro mas não na história. Moral fraca, filme longo demais pro pouco que nos acrescenta.