Era Uma Vez um Sonho
    3,7
    Você assistiu Era Uma Vez um Sonho ?

Wallas Thiago
    Wallas Thiago

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Simplesmente excelente! Este filme é emocionante e envolvente, é uma obra-prima cinematográfica que transcende o gênero de drama familiar. É uma jornada emocionalmente impactante, enraizada em perfomances excepcionais é uma narrativa habilmente construída, tornando-se uma adição notável ao cânone cinematográfico contemporâneo.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 30 de novembro de 2021
    Um filme sublime! Com um elenco impecável, a trama é muito bem desenvolvida e te comove do início ao fim! Tocante em todos os aspectos, vale a pena!
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 18 de agosto de 2021
    Trata-se de uma história de vida narrada com veracidade, paixão e é acima de tudo uma lição de vida. O filme aborda temas já tão esquecidos pelo cinema atualmente como família, princípios e o valor de nossas origens; mas diferente de algumas obras atuais, ele não se preocupa em forçar uma narrativa ou ponto de vista, ele simplesmente nos mostra a história crua e nos deixa tirar nossas conclusões. Os personagens não são rasos , nem mesmo os que cercam nosso carismático protagonista, o filme não tem situações clichês, muito pelo contrário é um retrato sincero de uma família conturbada mas que apesar de tudo gerou bons frutos para o mundo. Bela obra 👏

Pontos de vista divergem não tenho dúvida disso, mas a crítica do Adoro Cinema sobre o filme, é no mínimo pretensiosa; me deu a impressão de que o crítico tirou conclusões completamente equivocadas de um assunto tão complexo e delicado. Não temos uma obra prima sem dúvida, mas temos aqui uma bela história contada com competência e dedicação. Sem dúvida um filme que vale a pena assistir, na vdd um dos poucos nesse Oscar 2021 marcado por uma temática quase única, e infelizmente muito mal sucedida em quase totalidade dos seus filmes ( uma rara exceção é o bom Uma Noite em Miami, que consegue abordar o racismo de uma forma inteligente e longe dos novos clichês do cinema.
    _vgarrido
    _vgarrido

Enviada em 30 de julho de 2021
    Por algum motivo minha opinião destoou da dos outros usuários kkk. Achei o filme fantástico. O conflito entre os personagens foi bem construído e trabalhado. O fato de mostrar uma região dos Estados Unidos que a maioria dos estrangeiros não conhecem é muito interessante.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 23 de junho de 2021
    Esse filme mais glorifica a atuação de Amy Adam e da Glenn Close, do que agrega uma boa narrativa. A estória é ok, são ótimas atuações, com ajuda de um bom figurino e maquiagem, e tem uma bela fotografia. Baseado numa história real, que poderia ter sido melhor aproveitada.
    Cristiane Capibaribe
    Cristiane Capibaribe

Enviada em 23 de maio de 2021
    O filme é sensível, e fala sobre as escolhas que as pessoas fazem durante a vida. Conta a história de um jovem na busca por futuro melhor com muita garra e determinação. As atuações fantásticas e bom roteiro. Baseado em fatos reais.
    Marcel Aoki
    Marcel Aoki

Enviada em 19 de maio de 2021
    Minha opinião:

O inacreditável é olhar essa foto do cartaz e comparar com as pessoas reais.

Um trabalho de maquiagem, figurino e das atrizes sensacional.

O roteiro é excelente. Mostra desde o conflito entre mães e filhos, drogas, problemas psiquiátricos, problemas emocionais, agressões na família, criação de filhos, luta, sacrifício e amor.

Algo que aconteceu de verdade, porque é baseado em pessoas reais e que continua acontecendo nos lares do mundo todo.

Uma lição para os que gostam de minimizar os efeitos das drogas nas famílias , pais, crianças, avós, tios, todos sofrem.

A direção e edição também.

Agora, Amy Adams e Glenn Close dão um show de interpretação e merecem todos os prêmios possíveis.

Faz tempo que Amy Adams, deixou de ser apenas uma linda mulher e tornou-se uma das melhores atrizes da sua geração.

O melhor filme que assisti dos concorrentes aos principais prêmios do ano de 2020.

Disponível na Netflix.
    guercio C.
    guercio C.

Enviada em 1 de maio de 2021
    Gosto de histórias baseadas em fatos reais! Amy Adams e Glenn Close ótimas! Vi sem dar pausa ( prende atenção)
    gianne salviano
    gianne salviano

Enviada em 25 de abril de 2021
    Amei!!!
    Assisti ontem e me encantei com a história. Te prende do início ao fim.

Glenn close incrível!!!

Assistam vale muito a pena 😉
    Welington Tutoriais
    Welington Tutoriais

Enviada em 15 de abril de 2021
    Filme muito legal. É a realidade de muitas famílias e faz refletir sobre nossas escolhas. Talvez não faça muito sentido para quem nasceu em uma situação favorável.