Os Farofeiros
    3,4
    Você assistiu Os Farofeiros ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 9 de março de 2018
    Muito engraçado! Mega divertido, todos nos identificamos em algum momento com esses personagens. Diálogos rápidos e cheios de ótimas tiradas de humor. Cacau Protásio, hoje é uma das maiores comediantes do Brasil, sem dúvida ela brilha mais que todos. Daniele Winits também se encontrou nesse segmento. Seria desleal não mencionar todo o elenco, pois está maravilhoso. Possui uma ou outra parte meio boba e pastelão, mas o conjunto é um dos melhores. É real e apresenta toda nossa brasilidade.
    Fawx
    Fawx

Enviada em 10 de março de 2018
    Filme brasileiro sendo filme brasileiro. Piadas velhas e repetidas, simplesmente mais um filme pra ser esquecido facilmente, quase 2 horas de piadas beirando o bocejo. Mais do mesmo.
    Thiago A.
    Thiago A.

Enviada em 17 de março de 2018
    Filme muito engraçado, o melhor filme de comedia do ano sem duvida ,se quiser ter umas boas risadas esse é o filme , muito divertido sem ser apelativo . Vale muito asssitir !!
    Júlio d.
    Júlio d.

Enviada em 18 de março de 2018
    Adoramos o filme e o melhor a sala tava cheiaaaaaa e a maioria deu muitas gargalhadas
    Da vontade de assistir de novo.
    Todos os personagens bem engraçados, o Paulinho gogo então nem se fala só de olhar a cara dele ja da vontade de rir.
    Parabéns super recomendo!!!
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 1 de outubro de 2018
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/10/01/rezenha-critica-os-farofeiros-2018/

Cinema nacional não cansa de me surpreender. Com certeza você irá se surpreender e identificar-se com alguns dos personagens que estão envolvidos na história desta “obra prima” do cinema nacional . Confiram a “rezenha” crítica de Os Farofeiros.

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Uma miscelânea de cenas engraçadas com algumas forçadas até demais, Os Farofeiros entregam uma comédia farofa com lapsos de genialidade.

Não sei se há um efeito placebo por ter me identificado com o personagem Lima, o Paulinho Gogó da Praça é Nossa, ele é o organizador das “férias dos sonhos”, mas eu gostei muito dos momentos cômicos do filme, muito bem dosados fugindo um pouco daquelas rotineiras comédias nacionais que tem saído ultimamente. As atuações de Cacau Potássio (Jussara, ou subliminarmente a Nega Juju) e Danielle Winits, ambas histéricas, deixam algumas cenas e discussões bastante engraçadas.

A sacada dentro do cinema, onde satirizam as comédias nacionais e quebram a “quarta parede” é no mínimo surpreendente. A quebra de narrativas também, onde começamos com o filho de um dos personagens contando a história e terminamos com o pai complementando a narrativa , deixou o final bastante emocionante e com uma bela mensagem no final.

Iria assistir de novo? Na verdade já assisti no mesmo dia!

Minha nota é 3,5/5.
    Matheus M.
    Matheus M.

Enviada em 18 de março de 2018
    O pior filme q eu vi nos últimos 10 anos!
    Não perca tempo com essa .............................m..m............
    Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

Enviada em 12 de março de 2018
    Essa turma da globo sem graça não cansa de fazer filme lixos, poderiam se limitar ao multishow. Nos poupe de tanta piada sem graça.
    Vinicius A.
    Vinicius A.

Enviada em 14 de março de 2018
    Filme muito engraçado,se quiser ter umas risadas esse é o filme muito bom e o elenco otimo e divertido.
    Enviada em 24 de março de 2018
    esse povo da globo só sabe fazer filme ruim, nenhum filme deles presta, o filme não sai do lugar no início até o fim, a maioria das piadas do filme são repitidas 2 vezes na mesma cena, parece que colocaram um monte de piada aleatória do Facebook de quase 10 anos atrás, e o povo ainda acha engraçado, no final, o filme não sabe onde é pra terminar,cenas e piadas forçadas ao ponto de você sair da sessão no finalzinho do filme, o filme é muito cliché e muito chato, vale a pena só pra quem curte o cinema brasileiro, na minha opinião, gaste dinheiro com outro filme
    Newton C.
    Newton C.

Enviada em 19 de março de 2018
    Elenco muito bom, mas o filme é ruim. As piadas e chavões são antigos. O humor se resume a falar gritado e errado. Não recomendo!