O Melhor Professor da Minha Vida
    • Télérama
    • Papo de Cinema

Cinepop

por Raphael Camacho

A função do professor e o ato de educar fica muito evidente no ato final da trama, quando François parte em defesa de um de seus alunos em um comitê disciplinar. Os atritos com alguns professores que estão anos no local são iminentes, abordados no filme como forma de gerar boas discussões sobre o ensino.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

A última virtude da película é a interpretação de Denis Podalydès, cujo humor reside na seriedade da interpretação. Seu François Foucault é engraçado [...] por ser sério mesmo não sendo levado a sério pelos demais, é o humorista por acidente.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Embora seja tremendamente previsível, o longa conta com atuações tão inspiradas – especialmente de Podalydès – que o conteúdo humano supera boa parte das deficiências.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Essa virada do personagem é a mensagem política mais calculada, portanto mais limitada, do filme. Já o grupo disforme e multifacetado de alunos oferece opções mais vivas, que aliviam o peso do sermão.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Frédéric Strauss

Embora a demonstração seja um pouco artificial, percebe-se a vontade sincera de despertar a esperança na educação. O filme possui qualidades, é claro. Entre os alunos e a câmera, encontra-se uma ligação que confere veracide aos temas abordados: a disciplina, a pedagogia...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A fórmula do mestre que se vê diante de uma turma de alunos que o desconhece e aos poucos vai ganhando o seu respeito – e vice-e-versa – é seguida à risca.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema