Esta é a Sua Morte - O Show
    2,8
    Você assistiu Esta é a Sua Morte - O Show ?

Lucas Carmo
    Lucas Carmo

Enviada em 30 de novembro de 2017
    Visando criticar o produto que é atualmente executado pela mídia tradicional, o longa dirigido por Giancarlo Esposito (Breaking Bad) acompanha Adam rogers (Josh Duhamel) um perspicaz apresentador que no final de seu programa presencia um assassinato e homicídio cometido por uma das integrantes do show. De forme bem rasa, o roteiro utiliza o instantâneo trauma criado pelo ocorrido, em uma ideia para o apresentador, criar um programa para que pessoas com a intenção de se suicidar, uma chance pra que possam fazer isso ao vivo, mostrando assim algo diferentemente de tudo que se passa, real, e ainda enaltecer o valor da vida para os espectadores, o que talvez conceitualmente possa soar interessante, porém que é desvirtuado pela falta de aprofundação do roteiro, transformando o conceito em algo que beira o tosco (O apresentador hora parece extremamente traumatizado pelo ocorrido, após uma cena aparece com a ideia de repetir o acontecimento). Em contraponto a isso, Mason Washington (Giancarlo Esposito), um esforçado trabalhador que se encontra em dificuldade para atender as necessidades financeiras de sua família, tenta a qualquer custo aumentar sua renda para oferecer mais conforto para seus familiares. E embora o evidente esforço de Giancarlo, o arco de seu personagem é extramente escopo e mal escrito, servindo apenas para trabalhar as complicações de seu personagem, e não tentar criar empatia do mesmo com o público, o que faz com que seu previsível desfecho se torne extremamente desimportante.
    Embora ocorra um mau aproveitamento de parte de seu talentoso elenco (James Franco aparece por menos de cinco minutos), o elenco principal liderado por Duhamel e Esposito entrega um trabalho decente, com atuações sólidas que fazem com que o espectador consiga entender os sentimentos e as motivações dos personagens, por mais que o roteiro do filme peque nesses aspectos. A direção de Esposito segue no mesmo grau, em seu segundo trabalho como diretor, Esposito encontra uma forma simples e direta de passar todas suas críticas e mensagens para o espectador.
    No fim, se resume um filme de direção decente, com atuações sólidas, um fraco roteiro. Uma ideia que se melhor aprofundada e desenvolvida poderia se tornar um dos grandes filmes do ano, porém se resultou em um longa-metragem pouco abaixo do medíocre.
    Paulinne M.
    Paulinne M.

Enviada em 3 de novembro de 2017
    Achei o filme interessante. Mostra a alienação que estamos expostos, manipulados pelos meios de comunicação e entretenimento.
    Jason A.
    Jason A.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Filme tosco, história sem nexo nenhum, sem desfecho interessante, a primeira impressão do filme foi a pior possível, senti vontade de parar de assistir logo no começo, enfim, ridículo!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 23 de setembro de 2017
    O filme gira em torno de um macabro reality show de TV, no qual o entretenimento do público literalmente custa a vida das pessoas, em que os participantes precisam cometer suicídio em troca de uma grande quantia em dinheiro para suas famílias.

eu gostei muito pensei que seria uma coisa mais estilo jogos mortais mas não, foi totalmente diferente com uma história que chamou minha atenção do começo ao fim 🌟🌟🌟⭐

Enviada em 22 de setembro de 2017
    O penteado do apresentador é chocante, ridículo. Filme aborda os limites da sanidade dos espetaculares reality shows. pessoas desesperadas se suicidam no palco em troca de dinheiro para resolver problemas familiares, mas o jogo segue sem limites até final desastroso para quem criou o show.