Minha conta
    Entre-Laços
    Média
    3,3
    publicações
    • Carmattos
    • O Globo
    • Zero Hora
    • Papo de Cinema
    • Folha de São Paulo
    • Preview
    • Veja
    • Screen International

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    Naoko [Ogigami], mãe de dois gêmeos, tratou o assunto com extrema delicadeza e um leve sentimentalismo, mas sem deixar de olhar de frente as questões da homofobia, dos preconceitos e, no lado oposto, a compreensão motivada pelo amor.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos

    O Globo

    por Alessandro Giannini

    Está aí o limite de “Entre-laços”, o didatismo. É o que torna a fruição uma experiência acidentada, a despeito de uma trama coesa e consistente com a delicadeza do tema e o envolvimento das crianças. Parte da compensação está na performance do elenco, especialmente os três atores principais.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    "Entre Laços" fala de tolerância à diversidade de gênero em um país civilizado onde também existem preconceitos e contradições diante do tema. [...] Essa ciranda é regida pelo tom edificante, impressos na fotografia e na trilha sonora.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    A forma lúdica de lidarem com o problema que, na verdade, é mais dos outros do que deles, serve também como lição. E, à despeito de um ou outro percalço, este é o maior mérito dessa história: mostrar que, mais do que suas partes individuais, o que importa, em última instância, é o conjunto.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Folha de São Paulo

    por Redação

    Enquanto as figuras maternas ganham contornos negativos, como mulheres egoístas ou moralistas, a personagem trans acumula toda a capacidade de afeto, tornando-se um condensado de positividade.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    É poesia filmada o que faz a diretora e roteirista Naoko Ogigami. [...] Nada em Entre Laços é banal. [...] é a delicadeza que dita as regras dessa pequena pérola do cinema japonês.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Sob o ponto de vista da excelente protagonista mirim, o tema ganha tratamento direto e carinhoso da diretora Naoko Ogigami. Os conflitos são um pouco amenos, porém a força do roteiro está na maneira quase didática da aceitação do “estranho” na sociedade oriental.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Screen International

    por Wendy Ide

    Gentil, compreensivo e deliberadamente não-conflituoso, "Entre-Laços" está definitivamente no lado mais ameno do espectro quando se trata de filmes lidando com questões transgênero.

    A crítica completa está disponível no site Screen International
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top