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críticas da imprensa
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Naoko [Ogigami], mãe de dois gêmeos, tratou o assunto com extrema delicadeza e um leve sentimentalismo, mas sem deixar de olhar de frente as questões da homofobia, dos preconceitos e, no lado oposto, a compreensão motivada pelo amor.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
O Globo
por Alessandro Giannini
Está aí o limite de “Entre-laços”, o didatismo. É o que torna a fruição uma experiência acidentada, a despeito de uma trama coesa e consistente com a delicadeza do tema e o envolvimento das crianças. Parte da compensação está na performance do elenco, especialmente os três atores principais.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Zero Hora
por Marcelo Perrone
"Entre Laços" fala de tolerância à diversidade de gênero em um país civilizado onde também existem preconceitos e contradições diante do tema. [...] Essa ciranda é regida pelo tom edificante, impressos na fotografia e na trilha sonora.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Papo de Cinema
por Robledo Milani
A forma lúdica de lidarem com o problema que, na verdade, é mais dos outros do que deles, serve também como lição. E, à despeito de um ou outro percalço, este é o maior mérito dessa história: mostrar que, mais do que suas partes individuais, o que importa, em última instância, é o conjunto.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Redação
Enquanto as figuras maternas ganham contornos negativos, como mulheres egoístas ou moralistas, a personagem trans acumula toda a capacidade de afeto, tornando-se um condensado de positividade.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
É poesia filmada o que faz a diretora e roteirista Naoko Ogigami. [...] Nada em Entre Laços é banal. [...] é a delicadeza que dita as regras dessa pequena pérola do cinema japonês.
A crítica completa está disponível no site Preview
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Sob o ponto de vista da excelente protagonista mirim, o tema ganha tratamento direto e carinhoso da diretora Naoko Ogigami. Os conflitos são um pouco amenos, porém a força do roteiro está na maneira quase didática da aceitação do “estranho” na sociedade oriental.
A crítica completa está disponível no site Veja
Screen International
por Wendy Ide
Gentil, compreensivo e deliberadamente não-conflituoso, "Entre-Laços" está definitivamente no lado mais ameno do espectro quando se trata de filmes lidando com questões transgênero.
A crítica completa está disponível no site Screen International
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Carmattos
Naoko [Ogigami], mãe de dois gêmeos, tratou o assunto com extrema delicadeza e um leve sentimentalismo, mas sem deixar de olhar de frente as questões da homofobia, dos preconceitos e, no lado oposto, a compreensão motivada pelo amor.
O Globo
Está aí o limite de “Entre-laços”, o didatismo. É o que torna a fruição uma experiência acidentada, a despeito de uma trama coesa e consistente com a delicadeza do tema e o envolvimento das crianças. Parte da compensação está na performance do elenco, especialmente os três atores principais.
Zero Hora
"Entre Laços" fala de tolerância à diversidade de gênero em um país civilizado onde também existem preconceitos e contradições diante do tema. [...] Essa ciranda é regida pelo tom edificante, impressos na fotografia e na trilha sonora.
Papo de Cinema
A forma lúdica de lidarem com o problema que, na verdade, é mais dos outros do que deles, serve também como lição. E, à despeito de um ou outro percalço, este é o maior mérito dessa história: mostrar que, mais do que suas partes individuais, o que importa, em última instância, é o conjunto.
Folha de São Paulo
Enquanto as figuras maternas ganham contornos negativos, como mulheres egoístas ou moralistas, a personagem trans acumula toda a capacidade de afeto, tornando-se um condensado de positividade.
Preview
É poesia filmada o que faz a diretora e roteirista Naoko Ogigami. [...] Nada em Entre Laços é banal. [...] é a delicadeza que dita as regras dessa pequena pérola do cinema japonês.
Veja
Sob o ponto de vista da excelente protagonista mirim, o tema ganha tratamento direto e carinhoso da diretora Naoko Ogigami. Os conflitos são um pouco amenos, porém a força do roteiro está na maneira quase didática da aceitação do “estranho” na sociedade oriental.
Screen International
Gentil, compreensivo e deliberadamente não-conflituoso, "Entre-Laços" está definitivamente no lado mais ameno do espectro quando se trata de filmes lidando com questões transgênero.