Entre-Laços
    Você assistiu Entre-Laços ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 5 de julho de 2020
    Filme leve sobre um drama pesado,mas posto aqui com naturalidade.
    Ótima fotografia e tão bom ver as paisagens e costumes dos japoneses que admiro muito,fiquei tão encantada quanto a menina ao ver o bentô que amo.
    Achei meio nada a ver a parada do trabalho do tricô,achei benéfico o uso dele para amenizar os sentimentos, mas colocar como se fosse feito somente para aliviar a raiva desmereceu o trabalho de muitos artesãos,porém ele também uniu "a família ",dando assim,origem ao nome do filme.
    O fato de incluir crianças é que a orientação sexual geralmente já se dá assim que a puberdade começa e pode ser muito complicado se elas não tiverem o apoio e esclarecimento correto.

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 2 de junho de 2018
    Hoje dia de assistir um filme japonês, um drama, com bastante conteúdo transexual, e para uma produção japonesa até é uma surpresa, uma vez que quase sempre as produções são mais ligadas à uma cultura tradicionalista. O começo do filme mostra um drama realista interessante, apesar de ser comum ver esse cenário em países mais pobres, mostra que em qualquer cultura as famílias são suscetíveis, ficando ainda mais dramático pela protagonista ser uma criança. Logo a situação é encaixada em um cenário onde uma criança em um transexual tem que conviver com proximidade, nesse momento o filme mostra bem como é para uma criança o desconhecimento forte do assunto, tanto por si mesma, quanto para seu círculo social, muitas cenas são depreciativas e garantem uma boa dose de emoção. Além disso um coadjuvante se revela no cenário de descoberta sexual, em outro núcleo do filme há uma série de conflitos familiares, e até mesmo personagem com 'poderes' aparece, é muita coisa para apresentar e manter. Então o filme se mantêm na explicação da linha principal, fazer a criança aprender a ter um amor familiar com um transexual. Cheio de idas e vindas, o filme consegue isso de forma bem emotiva, muitos dos núcleos são complementares à essa linha principal como uma formação de aprendizado aos protagonistas, mesmo que isso leve à pouca profundidade e até mesmo cenários confusos com vários coadjuvantes que somem e aparecem repentinamente. Do meio para o fim do filme, o roteiro parece repetir fórmulas mais conhecidas para dramatizar, parece perder um pouco de originalidade para mostrar dramas mais conhecidos sem muitas emoções. Já o fim é mais interessante, mostram que as pessoas fazem escolhas que podem dizer o quanto elas mudam, mas que várias coisas sempre continuarão as mesmas, nunca deixando de lado as ligações que fizeram durante o filme. No geral, um filme bem emotivo, com um tema polêmico, mas muito bem elaborado para não ser exagerado, mesmo que durante um tempo se perceba ideias recicladas de outros filmes, sempre deixam emoções aflorarem, sendo necessário engolir o choro por uma dezena de vezes.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #EspaçoItaú #Itaú #shopping #FreiCaneca #EntreLaços #preconceito #intolerância #KareraGaHonkiDeAmuTokiWa #drama #Japão #transexual #gay #LGBT #família #criança #relacionamento
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 21 de maio de 2018
    Drama sem exageros e cheio de sensibilidade, com delicadas questões universais e belas paisagens do Japão contemporâneo.
    Vale a visita aos cinemas!
    Loci M
    Loci M

Enviada em 31 de maio de 2018
    Sensível, delicado no trato com a questão trans! Altamente indicado para se discutir nas escolas com os adolescentes!