Mulheres Divinas
    • Télérama
    • Veja

Ccine10

por Davi Gonçalves

Com um tema atualíssimo, o roteiro de "Mulheres Divinas" é competente ao partir do micro para alcançar o macro: ele não contempla as grandes paralisações, discursos ou maiores nomes de um movimento; mas foca em acontecimentos que envolvem pessoas simples e comuns.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

New York Times

por Ben Kenigsberg

"Mulheres Divinas" mostra de forma efetiva a forma como a pressão dos colegas de trabalho pode influenciar o processo político.[...] [Já que] os homens tem medo de se expressar a favor de suas esposas [na luta por direitos iguais] por medo de parecerem fracos para seus colegas de trabalho...

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

"Mulheres Divinas" (Die Goettliche Ordnung) é uma história divertida, amplamente previsível, de um indivíduo que é levado pela maré da história.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Nick Schager

Embora a construção de boa vontade do filme prejudique sua capacidade de surpresa, a aula de cinema histórico de Petra Volpe continua a ser um adepto da multidão popular, sendo inspirador e divertido na mesma medida.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Stephanie Merry

O filme ainda mantém o poder, principalmente graças ao desempenho de Leuenberger, auto-contida, como Nora. Ela interpreta o personagem como um enigma, a última pessoa que você esperaria liderar uma causa.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Patricia Smith

A principal fraqueza no movimento, e também no filme, é a própria Nora. Interpretada docemente por Leuenberger, Nora é atraente, mas quase não encarna o espírito de seu homônimo Ibsen.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

O terreno por onde a diretora e roteirista anda não traz muitas surpresas, e seu filme é construído praticamente todo em cima do previsível. Mesmo assim, é impossível não tomar partido de Norma e suas companheiras diante de tanta injustiça.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

"Mulheres Divinas" é um filme social nos moldes industriais, entretenimento que se utiliza das reivindicações, assim como matéria política que se utiliza da diversão para ser transmitida.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Os elementos estão todos em cena. Falta ao roteiro e à sua diretora habilidade na condução e sensibilidade nos discursos para não apenas harmonizá-los, como também aproveitar o melhor de cada uma das possibilidades entreabertas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Vitor Búrigo

Um filme muito bom. Destaca o empoderamento das protagonistas em uma batalha emocionante. Os fatos são do passado, mas a desigualdade de direito entre mulheres e homens ainda é uma realidade do presente.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Wendy Ide

Um filme gentil e despretensioso, tem uma trajetória satisfatória, sensível e uma performance central empática de Marie Leuenberger.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Frédéric Strauss

O tom de comédia é bem-vindo para retratar o nascimento tardio do feminismo nesta região. Embora a direção seja banal, o tema não é de modo algum.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Ao se interessar por feminismo e direitos igualitários, a protagonista se inteira do tema e toma a frente de um comitê para apoiar a proposta do voto feminino. Não será fácil, contudo, ganhar o apoio do conservador povo local.

A crítica completa está disponível no site Veja