Mulheres Divinas
    3,2
    Você assistiu Mulheres Divinas ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 29 de outubro de 2017
    Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora (Marie Leuenberger) vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.

filmes suíço que mostra a luta das mulheres pelo direito ao voto e à igualdade Achei um história interessante mesmo com um ritmo muito lento🌟🌟⭐
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 3 de dezembro de 2017
    Mulheres Divinas está dando um tiro no pé das feministas de hoje em dia? Ao explicar o movimento social dos anos 70 o filme de Petra Volpe explica como aquelas mulheres lutavam por algo legítimo e paupável. O problema era político na época, e só existe um jeito de resolver as coisas na política: pé na porta. Hoje o problema é que caiu o leite com pera no chão e as mulheres resolverem mostrar a bunda e os peitos para irem contra a objetificação da mulher. Isso não é político. Isso se chama estupidez.

cinetenisverde.com.br