Calmaria
    • Cinepop
    • Folha de São Paulo

Collider

por Matt Goldberg

Mesmo que você consiga antecipar a reviravolta, você não vai acreditar no que Knight decide fazer, e isso compensa para um filme muito mais memorável do que uma produção B de sexo e assassinato.

A crítica completa está disponível no site Collider

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Calmaria" é um mistério neo-noir do século 21 com ecos dos filmes de suspense dos anos 80. [...] O ângulo espiritual dop longa é apenas um dos muitos elementos que fazem deste um dos mais ambiciosos, um dos mais desafiadores - e um dos thrillers mais divertidos nos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Mário Abbade

Knight tem boas ideias e investe num ritmo contemplativo e reflexivo. Mais uma vez consegue boas atuações do elenco e foge da mesmice pelo desfecho corajoso. A narrativa tem algumas viradas interessantes e acerta em confundir a cabeça do espectador.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Charles Bramesco

"Calmaria" se destaca não por suas falhas, mas pela confiança e ingenuidade com que falha. [...] O filme oferece o inverso menos comum: uma ideia magnificamente terrível, executada com perfeição. É o melhor tipo de filme ruim e cheio de personalidade.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Kimber Myers

[O filme] vai se transformando em algo dos anos 1980, antes de sofrer uma grande reviravolta e virar algo totamente diferente. Não posso recomendar exatamente, mas gostaria que todos vissem para discutir como esse filme é insano.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Este filme se inicia como drama de pesca e sugere um estudo de personagem [...]. Depois, assume-se como um neonoir com ares bem fortes de Supercine. Mas, para acrescentar, ao longo dessa transição, o longa insere elementos que sugerem um lado metafísico.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Falta pulso diretivo para lidar acuradamente com as múltiplas possibilidades que o roteiro suscita aos tropeções. Componentes vitais, assim, são encarados como falhas estruturais, fragilidade crucial ao resultado medíocre.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Provavelmente vai se tornar um dos filmes mais absurdos de 2019. Embora suas principais ideias não funcionem, os erros narrativos de "Calmaria" resultam em uma comédia muito divertida, ainda que nem sempre de maneira intencional.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Com uma tentativa de um noir tropical contemporâneo, "Calmaria" deixa seu talentoso elenco encalhado na praia.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Andrew Barker

"Calmaria" vê um roteirista, geralmente confiável, dar um giro audacioso e errar o alvo completamente, com a intenção de puxar o tapete debaixo de você, que ele nunca nota que você nem estava parado nele. [...]  O filme é tão sombrio quanto involuntariamente bobo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

O problema não é nem que a trama se torne cada vez mais absurda, ou que McConaughey e Hathaway pareçam desesperados para receber logo seus cachês e irem para um outro trabalho. [...] Seria possível fazer vista grossa a tudo isso, se houvesse alguma recompensa quando o filme chegasse à conclusão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por Fábio Moura Rossini

O terceiro ato é tão confuso e decepcionante que não dá tempo de se empolgar. “Calmaria” tenta ser profundo como o oceano, mas termina raso como uma piscina de criança.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

A ambição do texto do diretor nunca é dominada pela sua condução narrativa – que sai de seu controle como um touro selvagem lá pelas tantas e o que nos resta, enquanto espectadores, é simplesmente sacudir a cabeça em descrença.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Ivan Finotti

“Calmaria” é apenas mais do mesmo. O chato é que, não fosse o ridículo “mind twist” tirado da cartola, o filme tinha tudo para ser um dos melhores do ano.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo