Calmaria
    Você assistiu Calmaria ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 8 de março de 2019
    Hoje dia de assistir um filme que parece bem misterioso, que não dá ideias do que se trata, mas quando resolve apresentar algo, foge muito da realidade e de algo que realmente faça sentido para quase tudo. O começo do filme apresenta um pescador aficionado por um peixe, uma pesca impossível que todos acreditam ser impossível, que seja algo imaginário e até mesmo louco. De alguma forma, ele sempre consegue recursos para continuar com as tentativas, mesmo gerando certos conflitos, nada é totalmente impeditivo, as pescas continuam como uma loucura sem noção. Quando o filme introduz um drama maior à situação, mostra que tudo é bem misterioso. A falta de profundidade inicial parece proposital e algo maior parece ganhar forma. Um personagem um tanto louco e peculiar resolve aparecer com maior força e dar a dica essencial sobre o que se trata aquilo tudo o que é mostrado. E nesse momento tudo parece muito ilusório, uma reviravolta um tanto louca parece indicar para algo diferente, mas o exagero na justificativa, tira a realidade do filme, deixando tudo fantasioso e desconexo. Objetivos são tratados como uma obsessão programada e que deixam as reviravoltas muito soltas, parece que há mundos separados e que se juntam fantasiosamente em algo pobre, mesmo que seja algo original, faltou muito uma ligação mais concreta, mais real para tudo. O final acaba sendo muito previsível e sem muita expectativa, tudo o que o filme constrói, seja nos seus dramas, ou nos seus mistérios são muito mal resolvidos e explicados, deixando tudo muito a desejar em relação aos momentos iniciais. No geral, um filme que começa bem, apesar da falta de justificativa e profundidade, e quando começa a introduzir novos fatores e personagens para explicar e dar uma imersão melhor, acaba apresentando ideias loucas e exageradas, deixando uma sensação desconexa e de bem fraca de ser uma solução ideal.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #shopping #VilaOlimpia #ShoppingVilaOlimpia #PrimePass #Calmaria #Serenity #mistério #drama #família #morte #peixe #atum #pescaria #jogo #suspense #ilha #fantasia
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de março de 2019
    Um suspense muito bem desenvolvido, que a princípio se mostra complexo, no entanto em seu desenrolar, é fluído. Inteligente e cativante, sem dúvida de uma ótima direção. Estamos presos até o fim.
    Karina S
    Karina S

Enviada em 13 de junho de 2019
    Filme com temática psicológica e filosófica. Fantástico! Não consigo entender estas críticas de cinema que só valorizam filmes de super heróis.
    Israel C
    Israel C

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    Começa com um bom enredo misterioso, embora repleto de clichês, depois cria uma trama interessante e você pensa "agora vai engatar!". E então se arrasta uma história muuuito maçante! E quando chega o final que quer ser surpreendente você só quer que acabe. É um filme pretensioso mas que não entrega a complexidade que assume.
    Despedício de um elenco genial, tem uma direção regular, mas que historinha fraquinha.
    Gamenot X
    Gamenot X

Enviada em 11 de agosto de 2019
    É um ótimo filme se você entende como funciona programação vai entender o plot do filme, se você não entende NADA de programação ou como funciona você não vai entender o filme e vai vir aqui deixar uma critica ruim pra mascarar o fato de que você não entendeu absolutamente NADA do filme.
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 7 de março de 2019
    Parecer ser uma coisa no início e depois muda totalmente. A ideia é até interessante, mas ficou muito tosco. Chega a ser engraçado de tão louco que é esse filme. Não acho que valha a pena. Filme esquecível.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 25 de março de 2019
    Um filme que parecia mediano, com grandes atores e algumas belas cenas do mar, mas que na verdade é um balde de água fria. Personagens bobos em atuações descartáveis.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 9 de março de 2019
    O filme estabelece um tom intrigante que mantém o espectador interessado até o fim. É bastante curioso, criativo e uma excelente premissa, que desperta vários questionamentos sobre moral, inteligência, opressão, violência, mas que não se aprofunda em nenhum desses aspectos, fazendo que o climax, que poderia ter sido chocante, não cause tanto impacto quanto deveria.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 11 de março de 2019
    O capitão de um barco de pesca vive em uma pequena ilha do Caribe e de repente sua vida toma um caminho inesperado. Sua ex-mulher retorna e pede para que ele leve seu atual e abusivo marido em um passeio de barco e se livre dele.

no geral Eu gostei da história, só que deixa um pouco confuso, tem horas que você não sabe mais o que está acontecendo, mas até que achei interessante⭐⭐⭐
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 8 de junho de 2019
    "10 milhões para se desfazer do atual da sua ex mulher, da qual vive maltratando ela e seu filho". O que você faria??

Porém, o filme é muito mais do que isso! o final é surpreendente e nos mostra um assunto complexo e polêmico através do olhar de uma criança.

Violência doméstica e suas consequências devastadoras aos que sofrem de tal abuso.

por @MichaellMachado