Deixe a Luz do Sol Entrar
    • The Playlist
    • Veja

Cineplayers

por Francisco Carbone

Tendo em mãos esse presente, Juliette Binoche mais uma vez passeia seu imenso talento, indo do riso às lágrimas em questão de segundos numa mesma cena.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Axel Scoffier

Apoiado em diálogos sólidos e uma câmera que acompanha magnificamente o estado de sua personagem (com planos demarcados e intensos, e movimentos quase bêbados), "Deixe a Luz do Sol Entrar" tem a beleza de explorar conscientemente a ingenuidade dos sentimentos de Isabelle sem menosprezá-los.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Jonathan Romney

Ao invés de insignificantemente chique, essa é uma obra inteligente, com atuações sofisticadas e - apesar da sua borda cerebral - emocionalmente rica. [...] o filme é menos fotográfico do que os trabalhos anteriores de Denis, muito mais verbal - porém, [...] o que é frequentemente mais importante é o rítmo da língua.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Esse é um filme adulto, mais picante do que doce, sedutor, oblíquo e liderado por uma incrivelmente inteligente e emocionalmente generosa performance de Juliette Binoche. [...] Que prazer estiloso esse filme é. Ele faz você se sentir mais sensual e inteligente.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Engraçado, leve e incrivelmente perceptivo sobre as vidas e os relacionamentos muito complicados que levamos, principalmente quando envolvem membros do sexo oposto. [...] O que surpreende é o quanto suas piadas nos comovem.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Louis Guichard

Uma das raras cineastas francesas que acredita na supremacia da forma sobre todo o resto, Claire Denis consegue produzir uma sensação inédita no que diz respeito a um único e antigo tema: a busca pelo amor.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

"Deixe a Luz do Sol Entrar" não é um filme pessimista, ou um inteiramente anti-romântico. Auxiliado pela calorosa intimidade da direção de fotografia de Agnes Godard, Denis identifica alegrias repentinas e êxtases hormonais na caça dos namoros.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

É impressionante, mais uma vez, acompanhar como La Binoche é capaz de nos envolver nos processos de sua personagem – especialmente as mulheres, provavelmente -, por mais caóticas e conflitantes que sejam suas escolhas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Vítor Guimarães

O filme é uma sucessão de conversas permeadas por esperanças, afetos e desafetos, que caminham muitas vezes entre a trivialidade e o existencialismo (muito mais para o lado do existencialismo).

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O todo se ressente ligeiramente da falta de uma urdidura mais consistente. Todavia, há uma cisão valorosa, pois permanente, entre os modelos familiares e a erupção do querer um tanto desenfreado de Isabelle.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Essa Paris dos endinheirados e descolados seria duramente criticada por Denis nos velhos tempos, mas aqui só serve para mostrar o deslocamento total de Isabelle, incapaz de se encaixar no meio artístico pedante da capital francesa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Playlist

por Bradley Warren

Verdade seja dita, o filme é frequentemente muito consciente de seu excesso de diálogos, mas esse reconhecimento não torna os diálogos entediantes mais agradáveis.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A diretora Claire Denis (Minha Terra, África) exibe os desejos e as frustrações de uma protagonista afetivamente frágil e vulnerável em "Deixe a Luz do Sol Entrar".

A crítica completa está disponível no site Veja