Vice
Você assistiu Vice ?

Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

Enviada em 31/01/19
Dick Cheney foi o vice presidente mais famoso do mundo,principalmente pela sua forte influência no governo de George W. Bush entre os anos de 2001 e 2009,sua figura polêmica e decisões que tem forte impacto como a questão do Iraque o tornam uma pessoa polêmica e que divide opiniões.O filme recebeu 7 indicações ao Oscar desse ano incluindo melhor filme,diretor e roteiro adaptado,e duas pessoas fizeram com que o resultado final tenha sido tão bom e são eles o diretor Adam Mckay que também escreve o texto e o excepcional Christian Bale.Primeiramente a direção é muito precisa,reúne os pontos diversos que envolvem a gestão e também a vida particular do Dick possui uma boa dosagem de passagem do tempo e isso se leva em conta ao roteiro muito bom que une os pontos de forma um pouco cômica mas sem deixar de fazer criticas discretas.O bom elenco é comandado por Christian Bale que dá a vida ao seu personagem,ele já ganhou o globo de ouro,Critics´Choice Awards e entra como um dos favoritos ao Oscar,fisicamente irreconhecível acima do peso e com um trabalho de maquiagem excelente é um dos pontos que ajudam sua atuação que transmite toda a antipatia e o jeito pouco aberto e identificável.Vale destacar também a Amy Adams e o Sam Rockwell que concorrem a prêmios.Vice é o retrato de um político polêmico e poderoso que teve alta influência na política americana que conta com um trabalho muito destacável.
alopes11
alopes11

Enviada em 29/01/19
Christian Bale e Sam Rockwell Oscar na certa. O filme não é uma cinebiografia, é uma cómédia escrachada e crítica á posiçoes políticas e o faz com maestria e de uma forma ácida. Na cena em que estão em um restaurante, escolhendo o "menu" ... é de uma ironia colossal
Felipe F.
Felipe F.

Enviada em 18/05/19
Vice é um bom drama, bem sarcástico e muito bem montado. As atuações são ótimas principalmente de Christian Bale, o trabalho de maquiagem é incrível. Um bom trabalho do diretor Adam McKay, que exagera em certos momentos, mas ele consegue fazer de um filme que poderia ser chato e burocrático em algo dinâmico e interessante de se ver. Bom filme.
Jonas S
Jonas S

Enviada em 02/05/19
Um filme que retrata com maestria a fase embrionária da direita populista nos EUA, e as consequências de sua ascensão no curso da política mundial, principalmente por influência do ex-deputado Dick Cheney durante seu tempo como vice presidente. Vice é um filme de lado, sem dúvida, e por vezes o desgosto do realizador pelo personagem retratado fica tão evidente que o público não consegue enxergar Cheney como nada além de uma caricatura, e não um personagem complexo como qualquer outro. Christian Bale está excelente como sempre, numa performance que exala dedicação e estudo, outros destaques são Amy Adams como a assustadora senhora Cheney e Steve Carrell como o abominável Donald Rumsfeld. Um thriller político muito bom, mas que podia ter sido bem melhor se não assumisse a forma de manifesto dos típicos ''filmes resposta'' que Hollywood faz toda vez que tem um republicano no poder e trabalhasse melhor a complexidade nas motivações de Cheney e do porquê para o discurso populista ter tanto eco nas classes baixas de americanos brancos, e não apenas se render ao raciocínio simplório de ''Ah, são caipiras burros e racistas''...NOTA : 6.5 / 10
RMM
RMM

Enviada em 27/04/19
Filmaço! Achei que iria ver apenas um filme sobre como o vice que teria “deposto” o seu Presidente, mas vai além. O filme faz um panorama sobre os conservadores (republicanos) americanos. Como eles chegam, perdem e retornam ao poder. Ficam claros os seus ideais (ideologia?!) e os seus projetos. Tem tudo lá, por exemplo: ataque às políticas identitárias, legitimação do absurdo - guerras com justificativa pífias-, destruição do oriente médio, irmãos Kcoh, entre outros. O elenco é fantástico e não escorrega em nada. Não dar para olhar para o lado. obs.: Não esqueça de ver a cena pós créditos. (eu sei, não é Marvel…)
Luciano
Luciano

Enviada em 21/04/19
Gostei bastante desse filme que retrata parte da vida do ex vice presidente americano Dick Cheney, desde o começo de sua carreira no poder público até a chegada ao poder. A atuação do Christian Bale está sensacional e o restante do elenco foi muito competente. Sobre o personagem em si alternei em momentos de simpatia, dúvida e repulsa, mas no fim acaba que o texto final dele deixa as coisas claro e acabei concordando.
Pedro O.
Pedro O.

Enviada em 21/04/19
Certamente um filme que mereceu as indicações ao Oscar porém o achei um tanto tedioso em certos momentos, poderia ser mais curto.
Alecsandra P.
Alecsandra P.

Enviada em 18/03/19
O formato do filme é diferente . Bem dirigido, excelentes atores primorosamente bem feito do início aos créditos.
Mateus D
Mateus D

Enviada em 17/03/19
O filme tem uma proposta muito atraente se tratando de uma figura, de fato, tão controversa como Dick Cheney, e embora tenha sido muito bem construído, e imparcialidade absoluta nem seja desejável, tal construção é tendenciosa demais, comprometendo o filme, reduzido a simples palanque político.
Igor P
Igor P

Enviada em 17/03/19
Vice Adam McKay chamou a atenção para si quando lançou o seu “A Grande Aposta”, filme lembrado pelo Oscar que entre seus trunfos possui a forte identidade de seu diretor, além de uma montagem ágil e de uma estrutura “pop” e acessível. __ Em Vice o diretor mantém seu estilo, ao apresentar uma trama satírica, com suas licenças estéticas que levam o filme ao tom parodico e enérgico que em muito lembra esquetes de humor. Esse tom sarcástico e de uma linguagem audiovisual peculiar nos fazem adentrar na crítica que o longa a sociedade americana, a figuras polícias, tendo como fio condutor Dick Cheney, o vice mais conhecido do mundo. Um republicano que foi capaz de tudo para por suas terríveis ações em funcionamento. __ A figura republicana é interpretado pelo ótimo Christian Bale, muito bem no papel, incorpora os trejeitos, o sotaque, todas as características estão ali. Além de um ótimo trabalho da maquiagem do filme, lembrada pelo Oscar e que talvez saia vencedora da mesma. Amy Adams atua bem, mas de fato, não é uma de suas principais atuações na carreira. Sam Rockwell esta formidável como Bush, além de visualmente muito parecido com o mesmo, ambos não devem vencer nas categorias indicadas, e seria injusto vencer. O filme é de Christian Bale, ele faz o roteiro burocrático funcionar, carrega o filme consigo e chega forte ao Oscar. __ O roteiro é problemático, não sabe que linha seguir. A segunda metade do longa destoa em muito da primeira, parecem dois filmes em um. O texto verborrágico muitas vezes atrapalha a própria narrativa, atropelando demais as informações e explicitando qualquer coisa que poderia ficar subentendida. A montagem é bipolar, as vezes esta ótima, em outros momentos vacila. Vice é um filme que crítica o imperialismo americano, saber ser ácido com suas escolhas, mas se mantém aquém do esperado por entregar um filme dual de proposta e sem muita justificativa para isso.