O Caso Collini
    Você assistiu O Caso Collini ?

@cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 21 de julho de 2022
    Que bela surpresa no catálogo da Netflix, um excelente drama de tribunal, muito bem feito, com atuações contidas e eficientes , belas paisagens e um roteiro de primeira. Que belo e lúdico final 🤩😢
    José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 3 de janeiro de 2022
    Resquícios nazistas, filme direcionado de cunho doméstico da Alemanha Ocidental. Chama atenção a criação da abominável Lei Dreher. Baseado em fatos reais é interessante mesmo no final quando se espera o veredito do juri do assassino-protagonista que apareceu morto na sua cela por isso a sentença foi suspensa; a vitória do jovem advogado eram favas contadas. Não deu. Foi tipo balde de água fria. Por essa ninguém esperava.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 2 de dezembro de 2022
    É instigante acompanhar um drama de tribunal, onde a argumentação verbal e o domínio da representação corporal são determinantes para o seu desfecho. Além da historia a ser contada em que nuances podem ser desenvolvidas. Caso se disponha a ver este filme, não espere nada disso. Tudo nele é muito artificial. Gasta-se um tempo enorme mostrando relações superficiais sem aprofundar outras que valeriam muito mais a pena. Por exemplo, o advogado do assassino teve a vítima, no passado, substituindo a figura paterna. A trilha musical então é um horror. Um violoncelo e um piano o tempo todo, repito: o tempo todo, emitindo notas graves e compridas tentando criar uma tensão que não se justifica. Exemplo: o advogado está subindo a escada do tribunal e a música o acompanha em tons cada vez mais agudos. Cria-se uma tensão para, no final, se descobrir que ele apenas chegou ao último degrau. Para minimizar a perda de tempo, sem qualquer prejuízo à compreensão, pode-se dividi-lo assim: veja os primeiros cinco minutos para saber que ocorreu um assassinato (O assassino? Franco Nero, o Django dos antigos spaghetti western). Avance uma hora e dez minutos para fugir do mais puro tédio. Acompanhe os próximos vinte minutos que é quando tudo acontece. Avance para os dois minutos finais e não perca uma das cenas mais ridículas que já se ousou projetar em uma tela. The end!
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 6 de novembro de 2022
    Um filme surpreendente, com boas atuações.
    O tema recorrente do Nazismo
    Com muitas reviravoltas
    Quem é culpado ?
    Vmeschick
    Vmeschick

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Muito bom filme. Uma vingança premeditada por conta da barbárie nazista. Muito boa abordagem. Recomendo o filme!
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Excelente drama de tribunal sobre um assassinato de um rico industrial, onde o assassino recusa-se a dizer qualquer coisa que possa explicar os motivos do crime. Um jovem advogado, como defensor público, persiste na busca de informações que acabam revelando injustiças históricas no julgamento de criminosos de guerra. Muito bom roteiro e boas atuações. Bom rever Franco Nero.