No live action de Pinóquio, somos apresentados à verdade sombria por trás de um clássico que marcou gerações. O solitário marceneiro Gepeto (Roberto Benigni) tem o grande desejo de ser pai, e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará a conhecer de fato os perigos do mundo.
Quando se fala na história de Pinocchio, imediatamente já podem vir lembranças da animação de 1940 produzida pela Walt Disney Studios. Mas, nesta versão renovada do boneco que deseja se tornar um menino de verdade, grande parte da magia se esvai numa trama que opta por destacar mais pontos realísticos do que fantasiosos. Tal característica acaba por ser uma via de duas mãos: é o ponto que favorece a obra por promover certa mudança, mas também é o ponto que diminui a força da história.No filme de Matteo Garrone, é de se admirar todos os aspectos visuais da trama, desde o boneco em si (que possui uma bela maquiagem que nem parece ser digital) até o mundo que ele vai conhecendo aos poucos devido à sua vontade de ser livre. As cores, majoritariamente em tons pasteis, são mais frias do que o esperado, emanando uma realidade que pode não ser tão convidativa. Os figurinos e maquiagens dos demai...
Segui-los
25819 seguidores
Ler as 1 239 críticas deles
4,0
Enviada em 22 de janeiro de 2021
Versão muito bacana com toda a força desta fábula e dublagem perfeita. Para crianças e adultos. Vale a epna.
Luiz Antônio N.
Segui-los
16081 seguidores
Ler as 1 297 críticas deles
3,5
Enviada em 7 de junho de 2020
Quando o marceneiro Geppetto (Roberto Benigni) vê uma estrela cadente, ele deseja que o boneco que acabou de terminar, Pinóquio (Federico Ielapi), possa se tornar um garoto de verdade. À noite, a Fada Azul concede o desejo de Geppetto e pede ao Grilo Falante que sirva como a consciência do garoto de madeira. Mas o ingênuo e confiante Pinóquio tem uma limitação: Quando mente, seu nariz cresce.
Uma versão italiana do desenho tão ...
Leia Mais
Rafael Y
Segui-los
4 seguidores
Ler as 54 críticas deles
2,5
Enviada em 22 de janeiro de 2021
(Insta: @cinemacrica): O conto do boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade ganha seu turno na recente onda Live Actions. O rigor técnico talvez seja um dos pontos altos dessa recente produção. O filme, como será melhor observado adiante, opta pelas diretrizes da jornada melancólica. Para esse fim, fotografia e design de produção têm execuções admiráveis. E, apesar de a computação gráfica de alto nível aproximar-se ...
Leia Mais
Bethânia Gomes
Segui-los
Ler a crítica deles
0,5
Enviada em 24 de janeiro de 2021
Puro marketing e quando vai assistir o filme é horrível, o pior filme que já fui ao cinema assistir.
O ator Roberto Benigni, que interpreta Geppetto, foi responsável pelo roteiro, direção e pela interpretação do personagem título em Pinóquio, lançado em 2002.
Geppetto em Potencial
Toni Servillo foi considerado para o papel de Geppetto.
Não confunda o longa do cineasta italiano Matteo Garrone com as adaptações de Guillermo del Toro e da Disney, viu?
Comentários
Faça login para comentar
Alessandro B.
Não gostei.Fujiu muito do q conheço da história.Espero q o de 2022 seja melhor.
Allborgs
Não existe versão dublada. Crianças ficaram fora!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade