Minha conta
    Festival de Berlim 2020: Jeremy Irons será o presidente do Júri

    Ator será o responsável pela entrega do Urso de Ouro.

    NurPhoto/Getty Images

    O ator britânico Jeremy Irons foi o escolhido para presidir o Júri do Festival Internacional de Berlim de 2020, a 70ª edição do evento. Irons, que venceu o Oscar de melhor ator em 1991 por O Reverso da Fortuna, recentemente interpretou Ozymandias na série Watchmen.

    Irons declarou: "É com este sentimento de muito prazer e honra não inconsiderável que eu aceito o papel de presidente do Júri Internacional da Berlinale 2020, um festival que eu admiro há muito tempo e sempre gostei de comparecer. Estar em Berlim para o festival será um deleite, e terei a oportunidade não apenas de me lembrar desta bela cidade mas também de assistir à safra de filmes escolhidos pelo festival, junto à oportunidade de discutir seus méritos com meus colegas do Júri".

    Em 2011, Irons foi um convidado da Berlinale pela primeira vez, comparecendo como ator principal por Margin Call - O Dia Antes do Fim, então em competição. Posteriormente, ele retornou em 2013 com Trem Noturno para Lisboa, exibido fora de competição.

    A 70ª edição do Festival de Berlim, agora nas mãos do diretor artístico Carlo Chatrian e da diretora executiva Mariette Rissenbeek, acontece entre 20 de fevereiro a 1º de março, e terá Helen Mirren como a grande homenageada. Entre os filmes já anunciados está a aguardada nova versão de Pinóquio, live-action dirigido por Matteo Garrone e protagonizado por Roberto Benigni como Geppetto que terá sua estreia mundial em Sessão de Gala.

    Embora a seleção completa ainda não tenha sido divulgada, três filmes brasileiros já foram anunciados: os longas Cidade Pássaro (de Matias Mariani) e Meu nome é Bagdá (de Caru Alves de Souza), além do curta-metragem Apiyemiyekî?, de Ana Vaz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top